Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas, Fora de Série supera o HidroNG, mantém os 100% e é o novo líder

356 dias. 20 partidas. Esse era o tamanho da sequência invicta do HidroNG no Chuteira. Os albicelestes conquistaram 19 vitórias e um empate num período que incluiu os títulos da Aço e da Bronze. A última vez que os comandados de Bocão saíram de campo sem pontuar havia sido no dia 12 de abril de 2015, na derrota por 6 x 3 para o Atlético Caiçara na 5ª rodada do V Chuteira de Aço.
 
Estes números servem para dimensionar o tamanho da vitória do Fora de Série no último sábado. Além do placar final dilatado, que não refletiu o equilíbrio do jogo, e de terminar com uma sequência espetacular do HidroNG, o time tornou-se líder isolado no Grupo A e único time com 100% de aproveitamento na chave.
 
Os novos líderes começaram com tudo. Com 32 segundos de partida, após darem a saída de bola, Gabriel avançou pelo lado esquerdo e bateu cruzado para Jhoni completar e abrir o placar. 1 x 0!
 
O gol parece ter atordoado o Hidro, que não conseguiu ver a cor da bola nos primeiros minutos. O Fora de Série trocava passes com bastante movimentação e envolvia os adversários com facilidade. Assim ficou até que aos 3 minutos o goleiro Jorge saiu jogando errado e Gabriel, que não tem nada a ver com isso, dominou a bola e bateu firme para ampliar. 2 x 0!
 
Pelo Fora, Argentino foi destaque, com gol, assistência e muita dedicação na marcação

A partir daí o Hidro finalmente começou a jogar o bom futebol que costuma apresentar. Cauê, Smith, Biriba e Gabi apareciam bem para trocar passes, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário. Quem mais assustava era Cauê, que, como sempre, trouxe a perna canhota calibrada.
 
Antes dos 10 minutos cada goleiro trabalhou bem pelo menos uma vez. Primeiro Masson recebeu na direita e Jorge fez boa defesa. Depois foi a vez de Ramon abafar Biriba e evitar o gol do HidroNG.
 
Mas aos 12 minutos Gabi fez uma jogadaça. Marcado, ele encontrou o espaço para tabelar com Léo Rinaldi, avançar pelo meio e colocar a bola nos pés de Biriba, que botou no gol. 2 x 1!
 
A superioridade do Hidro era grande. No lance seguinte, Chico quase marcou gol contra ao tentar cortar cruzamento, mas Ramon salvou. Léo Rinaldi também quase fez um golaço, driblando o time adversário todo, mas a zaga se recuperou e salvou em cima da linha. Aos 14 minutos, o Fora de Série respondeu com Masson arriscando de longe.
 
Só que aos 16 minutos, a canhota de Cauê mostrou que já estava aquecida. O camisa 12 recebeu pelo meio, girou e, mesmo marcado, colocou um chute perfeito no ângulo direito do arqueiro! Golaço! 2 x 2!
 
O Fora de Série quase marcou com Rodrigo Cunha, que driblou o zagueiro e o goleiro, mas chutou errado e permitiu que Jorge defendesse com a cabeça. Aos 22 minutos, o HidroNG finalmente virou. Gabi carregou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances. 3 x 2! Antes do intervalo Rezende mandou uma bola no travessão, como que para lembrar que o Fora de Série ainda não se dava por vencido.
 
Na segunda etapa, outro gol logo cedo. Desta vez foi o HidroNG quem fez com um minuto de jogo. Smith bateu com a perna direita e ampliou para 4 x 2!
 
A partir daí o Fora de Série, que assustava apenas em lances esporádicos, conseguiu manter a bola e dominar o jogo. Aos 6 minutos, Grilo começou a decidir. O camisa 8 partiu em velocidade, tabelou com Masson e bateu de primeira com muita categoria. 4 x 3! Aos 10, Masson, outro destaque do jogo, levou três adversários pelo meio e bateu bem para empatar. 4 x 4!
 
O jogo seguiu bastante brigado. Com 12 minutos o HidroNG já havia cometido quatro faltas. E aos 16 o Fora de Série já tinha igualado esse número. Também aos 16 minutos veio a virada. Após contra-ataque puxado por Masson, Grilo apareceu solto na direita e tocou na saída do goleiro. 5 x 4!
 
De novo Cauê foi pro jogo com a canhota calibrada, mas time esmoreceu no final, tomou goleada e ele foi expulso

O Hidro voltou a manter a bola em busca do empate e o Fora de Série chegava muito bem nos contra-ataques. Já aos 23 minutos, com o time pressionando no campo de ataque, Cauê, que já tinha levado um amarelo no primeiro tempo, levou o segundo após empurrar Juliano quando tentava pegar a bola para bater rápido um lateral.
 
Sem seu camisa 12, os últimos minutos foram para o Hidro esquecer. Aos 24, após Smith cometer a sexta falta do Hidro, Juliano cobrou o shoot out e fez 6 x 4. Já nos acréscimos, o Fora de Série marcou mais duas vezes em contra-ataques letais. Primeiro com Grilo e depois com Juliano novamente.
 
O placar de 8 x 4 construído no fim foi exagerado, mas a vitória do Fora de Série foi justa e demonstra que a equipe tem forças para brigar pelo título. O HidroNG precisa aprender com os erros desta partida e seguir em frente, pois o time já mostrou que também tem potencial para chegar nas finais.

Ficha técnica

Fora de Série 8 x 4 HidroNG – 3ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Jhoni, Gabriel, Grilo (3), Masson, Juliano (2) (FdS); Biriba, Cauê, Gabi e Smith (H)
 
Cartões amarelo: Ramon, Rezende e Masson (FdS); Cauê (H)
 
Cartão vermelho: Cauê (H)
 
MVPs: 1- Grilo (Fora de Série); 2- Masson (Fora de Série); 3- Gabi (HidroNG)
Comentários (0)