Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jiraya e Lucas MM fazem a diferença, Camelo goleia IMZT e garante vaga na Prata

Com grande atuação de Jiraya e Lucas MM, o Camelo goleou o IMZT por 4 x 1 e garantiu acesso antecipado para a Prata. Enquanto o time vencedor descansa nas oitavas, a equipe derrotada encara o All Games. O Incrível Ninja Jiraya fez a diferença nessa tarde, simplesmente jogando em todos os setores da quadra, distribuindo o jogo e ainda chegando para finalizar – ambidestro, ele meteu uma na trave e guardou outra lá dentro, de direita. Já o 9 camelo deitou e rolou na zaga adversária, não deixando Sorin em paz com seu arsenal de bombas. Por falar em Sorin, o goleiro do IMZT falhou em um dos gols, mas seria injusto colocar a culpa em suas costas, já que ele fez grandes defesas e evitou uma derrota ainda mais elástica. Nervosos e ansiosos, os irmãos Abdulla ficaram devendo, assim como Menin, que voltou de lesão, mas que estava visivelmente sem condições de jogo. Chiaroni foi o melhor, com o time resolvendo jogar só na parte final da peleja. Aí já era tarde... Vamos ao jogo!
 
Na primeira grande chance, Donato bateu cruzado para Sorin ficar com a criança sem problemas. Lucas demonstrou ansiedade ao cometer duas faltas bobas no ataque na sequência. Depois Jiraya bateu com perigo e quase marcou o primeiro do Camelo. Na resposta do IMZT, Abdulla tocou para o irmão Lucas, que deixou Jadão bater cruzado e por pouco não marcar. Jiraya respondeu com bolão para Renatinho dar de bico para fora. Depois de Lucas cometer duas faltas bobas, foi a vez de Abdulla fazer o mesmo e ligar o sinal de alerta. Gabriel José cometeu a quinta infração do time branco em 14 minutos, Jadão reclamou e foi amarelado. Uma tensão fora do comum da equipe dos irmãos Abdulla. Simplesmente inexplicável.
 
Tempo Camelo, para colocar a bola no chão e tentar se aproveitar do clima tenso do rival. No retorno à quadra, Donato bateu e contou com desvio no meio do caminho para quase marcar. Depois Rafa finalizou cruzado e Donato furou a gorduchinha na cara do gol. IMZT muito mal, não conseguindo ficar 5 segundos com a posse de bola. Ricardo cobrou lateral e Camillinho tentou o voleio, sem sucesso. Chiaroni bateu de longe e Digão fez a defesa de segurança. Ricardo também experimentou da meiuca e Sorin não teve dificuldades para abraçar a gorducha. Jiraya deu uma canetinha ninja em Abdulla e tocou com desvio da zaga para ficar com o escanteio. Camillinho bateu o corner e Rafa testou firme para fora. Depois Lucas MM cobrou lateral para Jiraya, que bateu de prima com o ‘pé ruim’ (o direito) e carimbou o poste.
 
Nervoso, Gabriel José cometeu uma falta boba no ataque em Oki, a sexta infração do time. Camillinho foi para cobrança do shoot out e deslocou bem Sorin para deixar o Camelo em vantagem. 1 x 0! Era o fim da sina das cobranças perdidas, só um jogador experiente para acabar com ela! Tempo IMZT. Na volta, Chiaroni meteu bolão para Abdulla, que perdeu domínio. Mais um erro bobo que acusava a falta de concentração da equipe.
 
O Camelo adiantou a marcação em busca do segundo gol e conseguiu o que queria pouco depois. Rafa bateu com violência e um desvio no meio do caminho quase traiu Sorin. Na sequência não teve jeito. Lucas MM soltou um míssil de muito longe e Sorin espalmou para o fundo do gol. 2 x 0! Uma mistura de falha com frango, uma frangalha. Jiraya tabelou com Camillo e quase fez o terceiro pouco depois. No último suspiro do primeiro tempo, Lucas MM mandou outra patada atômica, desta vez por cima do travessão.
 
Logo no começo da etapa final, Chiaroni girou sobre a marcação e foi derrubado perto da área por Zeka. Abdulla foi para a cobrança, mas Digão não teve trabalho para encaixar a bola com carinho. Abdulla apareceu no ataque outra vez e, mesmo sem ângulo, quase marcou o primeiro do IMZT. O Camelo respondeu com passe preciso de Oki e bomba atômica de Lucas MM por cima do gol. No contra-ataque, Chiaroni fez bonita jogada individual, girou sobre Oki e foi derrubado pelo Kante do time azul. Chiaroni caprichou na cobrança, que explodiu no poste e voltou nas mãos de Digão, mostrando que a sorte estava ao lado do líder.
 
O Camelo voltou a atacar com Donato, que soltou a patada atômica para Sorin evitar o terceiro gol com uma defesa plástica. De Rafa para Camillinho, que deixou para Lucas MM soltar outra baga - que desviou em alguém pelo caminho e raspou a trave. Na sobra do corner, Ricardo penteou a zaga e bateu para fora, por pouco não ampliando a vantagem. Lucas MM emendou um chapeuzinho em Jadão e tocou para Juninho arrematar para fora, levando perigo novamente. Após um bom reinício do IMZT, o Camelo voltava a jogar melhor.
 
Na cobrança de falta, Lucas MM rolou a redonda para Rafa dar um tiro seco para linda defesa de Sorin. Jiraya, que descansou nos primeiros minutos da segunda etapa, voltou à quadra com sede de vitória. No seu primeiro lance, recebeu de Ricardo e bateu de direita para o fundo do gol. 3 x 0! O Incrível Ninja tem estrela, amigos! Abdulla queria a resposta imediata e, sem ângulo, finalizou para fora. Lucas reclamou do irmão e os dois tiveram uma breve discussão. Em briga de família também não se mete a colher, parça! Lucas MM deu tapa de qualidade e por pouco não marcou seu segundo gol. Depois ele brigou com a zaga e foi travado, e por fim bateu colocado para defesa tranquila de Sorin. Antes do tempo do IMZT, Jiraya brincou com Abdulla e mostrou como se baila a dança do Incrível Ninja. O cara do Camelo jogava demais em todas os setores, seja na zaga, no meio ou no ataque.
 
Na volta após o bate-papo, Lucas MM meteu um bolão para Jiraya, que parou em linda defesa de Sorin com os pés. Lucas MM soltou outro míssil na cobrança de falta, e mais uma vez o goleirão foi buscar. Na sequência não teve jeito. Dedeko se inspirou em Bebeto (ex-atacante da seleção) e emendou um lindo voleio para o fundo do gol. 4 x 0! Na resposta, Lucas meteu um bolão para Chiaroni, que parou no milagre de Digão para, na sequência, Juninho se enrolar e colocar para dentro em uma trapalhada. 1 x 4!
 
Renatinho bobeou na marcação, e da entrada da área Menin soltou um peidinho para fora, desperdiçando boa chance de colocar uma pimenta na peleja. Tempo Camelo. Donato bateu de longe e Sorin não teve trabalho para defender. Abdulla tabelou com Lucas e, de bico, quase acertou a gaveta. Seria um golaço na primeira jogada bem trabalhada pelos irmãos. Lucas girou sobre a marcação e exigiu um milagre de Digão, para na sequência Gabriel José finalizar por cima do travessão. Abdulla deixou a zaga na saudade e deu tapa de qualidade na trave. Lucas tabelou com o irmão novamente, mas bateu para fora, desperdiçando grande chance na cara do gol.
 
No último lance, Abdulla colocou veneno na gorduchinha outra vez e carimbou o poste novamente. Incrível! Fim de papo. Se tivessem jogado assim desde o início a história poderia ter sido diferente. Festa do Camelo, que fez a melhor campanha do Grupo B, e decepção do IMZT, que terminou em terceiro e vai brigar pelo acesso à Prata no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Camelo 4 x 1 IMZT – Rodada final de classificação do XVIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Camillinho, Lucas MM, Jiraya e Dedeko (C); Chiaroni (IMZT)
 
Cartões amarelos: Rafa (C); Jadão (IMZT)
 
MVPs: 1 – Jiraya (Camelo); 2 – Lucas MM (Camelo); 3 – Chiaroni (IMZT)
Comentários (0)