Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dia inspirado de Guerra, heróis conseguem vantagem na primeira etapa e mais uma vitória

Força física contra agilidade. O duelo entre Vingadores e Corleone foi marcado pelo choque entre dois estilos de jogo diferentes. Na última rodada, os heróis voltaram a vencer e buscavam acumular o segundo triunfo seguido. Já os mafiosos vinham de derrota sofrida para o Séloco e precisavam da reabilitação para manter segura a classificação para a próxima fase da Série Bronze.
 
O jogo começou em ritmo acelerado, com os dois goleiros tendo trabalho já nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo nasceu dos pés de Piu, dono da camisa 7 do Corleone, que cruzou com capricho para Julião acertar um lindo voleio que exigiu linda ponte do goleiro Guerra. A resposta veio com o veloz Vini, referência técnica do Vingadores, que passou por dois adversários pela esquerda e bateu cruzado, esperando a chegada do atacante, mas a bola tomou rumo da linha de fundo.
 
Com mais ímpeto, o Vingadores conseguiu encurralar os adversários no campo de defesa e girava a bola com a boa qualidade de passe de Carlão, Thigana e Ulisses. A paciência foi recompensada aos 18 minutos: Vini fez o pivô, tocou de calcanhar para o talentoso Thigana encher o pé para abrir o placar, sem chances ao bom goleiro Marcelão.
 
Thigana chegou ao Vingadores e já foi destaque: melhor em campo e dois gols na conta

A resposta imediata dos mafiosos quase resultou em gol. Piu rolou para Julião, que só não empatou graças ao reflexo de Guerra, que desviou a bola para escanteio. Na reposição de jogo, Carlão recebeu ótimo lançamento na esquerda, cortou para o meio e acertou um potente chute no canto esquerdo do goleiro Marcelão, que chegou a tocar nela, mas não evitou o segundo gol dos heróis.
 
E quando a partida parecia ir para o intervalo com placar definido, novamente o artilheiro Thigana encontrou espaço e, do meio da rua, acertou um chutaço no ângulo superior direito do goleiro, que não se moveu. Final de primeira etapa, e o Corleone tinha muito que conversar em tão pouco tempo de intervalo.
 
No começo do segundo tempo, a mudança de postura fez efeito. A entrada do atacante Dé nos mafiosos ajudou a movimentar o ataque e o camisa 9 não decepcionou: após bate e rebate na área, o centroavante acertou um lindo chute fora do alcance de Guerra, que vinha fazendo partida irrepreensível.
 
O gol motivou o Corleone, que só não diminuiu a diferença graças ao ótimo goleiro Guerra. Em três lances seguidos, a defesa vingadora cochilou e deu espaço para o ataque rival finalizar: Julião tentou pela esquerda, Piu carimbou o peito do goleiro e Cainho tentou de fora da área, mas Guerra estava bem posicionado e conseguiu evitar que toda a pressão resultasse em gols.
 
Após sofrer tantos sustos na zaga, o ataque vingador voltou a aparecer e Vini encontrou o camisa 6, Well, que aumentou a vantagem para os heróis. Porém, a equipe vermelha cometeu a sexta falta na etapa complementar e Piu teve a chance de marcar no shoot out. Confiante, o camisa 7 partiu para o gol e conseguiu deslocar o goleiro Guerra, batendo no canto oposto do arqueiro, mas o chute acertou a trave e a chance foi desperdiçada. Na sequência, Thigana recebeu passe rápido e só tocou para o fundo do gol. 5 x 1 no placar.

E, apesar de batido, o Corleone não desistiu. Julião sofreu pênalti e chamou a responsabilidade para si. Na cobrança, chute forte e fora do alcance do goleiro. Na sequência, novamente o camisa 99 sofreu falta e desta vez não deixou Piu cobrar o shoot out. Com personalidade, correu em direção a Guerra e deixou seu segundo gol na partida.
 
Mas a reação chegou tarde demais e, na tentativa de um milagre, o Corleone se expos, deixando a zaga totalmente aberta. A rápida e fatal tabela entre Thigana e Zuppo deixou o camisa 4 livre para empurrar pro fundo do gol e garantir mais uma vitória para o Vingadores.
 
Com o triunfo, o time rubro chega aos 13 pontos e agora ocupa a terceira posição. Já o Corleone tem 10 pontos e está na sexta colocação, a última na zona de classificação para a próxima fase.
 
Ficha técnica

Vingadores 6 x 3 Corleone - 7ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Thigana (3),  Carlão, Well e Zuppo (V); Julião (2) e Dé (C)
  
MVPs: 1 – Thigana (V); 2 – Vini (V); 3 – Julião (C)
Comentários (0)