Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um dos melhores jogos da rodada, mineiros somam mais três pontos e ficam mais próximos da Bronze

Jogo estranho e intenso, com virada: um dos melhores da rodada. O Voando Baixo acreditou que venceria o Guaxupé até o início da etapa complementar, quando abriu 3 x 0 nos primeiros minutos e tinha dois gols de vantagem ao término da etapa inicial, mas os mineiros encaixaram seu jogo, viraram o duelo para 8 x 7 e saíram com 3 pontos na tabela, o suficiente para se manterem no topo do Grupo B da Aço.
 
Os primeiros 7 minutos foram intensos, com o Voando Baixo fazendo jus ao nome. Ataque em cima, veloz e três gols na conta. Aos 3 minutos, China cobrou falta nas mãos de Plinio, que ligou o contra-ataque para Manuel na esquerda. O camisa 16 levou junto a marcação e rolou para Ceará completar para o fundo da rede. 1 x 0!
 

Os mineiros não absorveram o golpe e, no minuto seguinte, viu o VB aumentar sua vantagem. Com liberdade, Manuel soltou um chutaço fora da área, no canto esquerdo de Assao, que se esticou todo, mas não alcançou. 2 x 0! Três giros depois, Caio Pisano dividiu com Dias dentro da área e a bola sobrou para Manuel emendar um canudo à queima-roupa, no canto esquerdo de Assao, para anotar seu segundo gol no jogo. 3 x 0!
 
O Guaxupé aproveitou para parar o jogo e arrumar a casa. Até que deu certo, pois a equipe retornou organizada e descontou o prejuízo aos 11 minutos. China puxou a jogada pelo meio e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e sobrou para Sumida completar para o fundo da rede, vencendo Plinio. 1 x 3! Porém, a alegria dos mineiros durou menos de um minuto, quando Caio Pisano pegou a bola em velocidade e concluiu no canto direito de Assao. A zebra galopava com muita alegria na quadra. 4 x 1!
 
A partida seguia em alta velocidade e o último gol da primeira etapa aconteceu aos 15 minutos. Sumida cobrou escanteio na esquerda, Henry ajeitou de calcanhar dentro da área e Gusta concluiu no canto direito de Plinio. 2 x 4!
 
Aos 20, Vitor cobrou escanteio na esquerda para cabeçada de Manuel no travessão. O goleiro Assao ainda tirou a bola em cima da linha, a ponto dos jogadores do VB reclamarem de que a bola tinha passado a linha, mas segue o jogo, pois estava bom até demais. Em resposta, os mineiros tiveram em China uma ótima oportunidade de chegar ao terceiro gol, mas Plinio espalmou a conclusão do camisa 10. Nos acréscimos, Reinaldo disparou na esquerda, livrou-se da marcação e tirou de Assao, mas China João salvou em cima da linha, encerrando os trabalhos da primeira etapa.
 

Se os primeiros minutos da primeira etapa foram intensos, na parte final não foi diferente. Foram quatro gols do Guaxupé em 9 minutos. Aos 2 minutos, Fefê inverteu a jogada para Sumida na esquerda, que novamente apareceu na área para mandar no canto direito de Guilherme. 3 x 4!
 
Três minutos depois, troca de passes em velocidade do time mineiro. Henry pegou a bola pelo meio e viu Jeh livre na ponta direita. O camisa 11 avançou pela direita e rolou para trás, onde China se aproximava para concluir no meio do gol, sem chance para Guilherme. Que fogueira, hein, goleirão! Tudo igual! 4 x 4!
 
A virada mineira veio aos 7 minutos. Na ponta direita, Henry levantou a bola para o tumulto, a zaga branca não cortou e a sobra ficou limpa para Fefê chegar batendo de primeira, sem chances para o goleiro. Vira-vira e de “volta à normalidade”. 5 x 4!
 
Atrás no marcador, o Voando Baixo quase empatou no minuto seguinte. Jeh entregou a rapadura para Caio Pisano, que viu a aproximação de Fernando Henrique. Passe para o camisa 20, mas a finalização parou em Assao, que espalmou a pelota e a zaga completou o serviço afastando o perigo. Na sequência, gol dos mineiros com Jeh, que se redimiu da presepada no lance anterior. O camisa 11 girou contra a marcação e mandou no canto direito do goleiro. 6 x 4!
 

Não tinha como a partida dar aquela acalmada e os gols não paravam de sair. Aos 14, Assao quis sair jogando na quadra de defesa, mas Ceará pressionou, recuperou a bola e rolou para Fernando Henrique no meio da área, que dividiu com Koga para mandar pro fundo da rede. Jogadores do Guaxupé reclamaram de uma falta ofensiva, mas nada marcado pela arbitragem. 5 x 6!
 
No giro seguinte, uma caixa d’água geladíssima nos ânimos do Voando, que viu Henry acertar um chutaço do meio da rua para fazer 7 x 5! Bola no ângulo esquerdo, tiro de pura felicidade e sem chance para Guilherme. Na sequência, Ceará até descontou, ao desviar o cruzamento de Renato, mas China resolveu a parada aos 23 minutos, quando pegou a bola na direita, deixou Renato no chão e emendou um belo chute no canto esquerdo. 8 x 6! Ainda deu tempo para Caio Pisano receber na direita de Renato e dividir forte com Assao. A bola entrou mansamente no fundo da rede e fim de papo. 7 x 8!
 
O Guaxupé segue na liderança ao lado do TeJanto, e assistirá de camarote (enquanto descansa) o confronto entre seu rival direto na luta pela Bronze ante o terceiro colocado Faroeste, no dia 06 de maio. O VB terá vida difícil contra o Fátima Team.
 

Ficha técnica
 
Voando Baixo 7 x 8 Guaxupé – 5ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Ceará (2), Manuel (2), Caio Pisano (2) e Fernando Henrique (VB); Sumida (2), Gusta, China (2), Fefê, Jeh e Henry (G)
 
Cartões amarelos: Manuel e Vitor (VB)
 
MVPs: 1 – China (Guaxupé); 2 – Henry (Guaxupé); 3 – Manuel (Voando Baixo)
Comentários (0)