Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mineiros se recuperam de derrotas, superam o Arouca e encostam nos portugueses na tabela

Acabou a crise. Após sofrer duas goleadas seguidas, o Guaxupé voltou a ser a equipe competitiva de sempre. O Arouca buscou apertar a marcação e sufocar os mineiros, mas a qualidade técnica de Jeh e seus companheiros foram suficientes para conseguir jogar bem e superar os portugueses.
 
A saída de bola foi do Guaxupé, mas o Arouca não quis saber de dar espaço. Foi logo para cima, fazendo a pressão na área ofensiva. China se atrapalhou e deu no pé de Dhani, que bateu em cima de Marcão! A resposta alviverde veio com o próprio China arriscando de longe, obrigando Marinho a espalmar! Depois Rao ajeitou, mas Jeh mandou para fora!
 
Era o Guaxupé quem controlava a bola, mas o Arouca podia chegar em espetadas rápidas. Raphinha caiu pela direita e foi derrubado por Markinnelas. Após a cobrança de falta errada, China arrancou pelo meio e chegou até a intermediária ofensiva. Quando finalmente estava cercado, soltou uma bomba que saiu pela linha de fundo! Do outro lado, Arthur Fon conseguiu receber na área e bater, mas China desviou!
 
Ainda no campo de defesa, Bilu pegou pela direita e deu meia-lua em velocidade no marcador! Já no campo de ataque, gingou e foi até a linha de fundo antes de cruzar para Maurinho completar! 1 x 0!
 
Depois do gol, o Arouca tentou buscar o empate. Juliano invadiu a área mineira e foi travado por Rao! Ficou pedindo pênalti, mas os árbitros mandaram seguir o jogo. Raphinha tabelou com Mota e chutou rasteiro! Marcão defendeu! Arthur Fon arriscou de longe, a bola passou perto de Raphinha, que não conseguiu desviar para dentro! Outra chance portuguesa, agora com Mota, que bateu por baixo! Marcão outra vez tirou, agora com os pés. Por fim, Raphinha entrou livre na área e recebeu nas costas de Markinnelas, antes de bater para fora!
 
O Guaxupé retornou a jogar melhor e logo foi recompensado. China arriscou para fora, mas Marinho amorteceu. Depois, Markinnelas puxou o contragolpe pelo meio e abriu para Bilu, na ponta direita. O atacante cortou para o meio, deixou dois defensores para trás e bateu de esquerda no canto! 2 x 0! O terceiro gol quase aconteceu pouco depois. China recebeu na área e tentou de calcanhar, mas Bilu não conseguiu completar!
 
Após pedir tempo técnico, o Arouca voltou a pressionar no campo ofensivo e passou a assustar. Bilu teve que correr para travar chute de Juliano! Arthur Fon cobrou falta forte, mas Dias desviou! Vitinho inverteu o jogo para Juliano, que deixou com Caio, mas o desvio foi par afora! Quando parecia que o Arouca iria sem marcar para o intervalo, Vinicius matou na meia esquerda e soltou uma bomba no ângulo! 1 x 2!
 
A boa sorte dos lusitanos continuou na segunda etapa. Aos dois minutos, Vinicius passou para Vitinho, que encontrou Caio na esquerda. Dali, ele chutou de perna direita, mas Alemão, que tinha acabado de assumir a meta mineira, não evitou! Olha o Arouca aí! 2 x 2!
 
Os portugueses seguiam melhores. Caio cortou Breninho na entrada da área. Pouco depois Vitinho limpou, mas chutou para fora! Raphinha enfiou, Dhani matou e ajeitou para Vitinho fuzilar, na trave do lado de fora! Mesmo jogando mal, o Guaxupé logo se recuperou com a dupla Maurinho e Jeh. O camisa 13 recebeu no alto pelo meio, matou e ajeitou para o camisa 11, que passava nas costas pela direita. Aí foi só Jeh ajeitar e chutar por baixo de Marinho! 3 x 2! China arrancou na diagonal buscando ampliar, mas Dhani interceptou o chute! Só que depois não foi possível salvar. Jeh recuperou a bola no meio, abriu para Ikaro chegar na ponta, cortar para dentro e bater na direita! 4 x 2!
 
Os arouquenses tiveram que voltar a tocar a bola para tentar buscar algo novo na partida. Arthur Fon limpou dois no meio e bateu de canhota, por baixo de Alemão! 3 x 4! Logo após o gol, Fon outra vez mandou uma bomba! Agora Alemão conseguiu mandar para escanteio! Juliano também tentou, mas Dias interceptou no meio do caminho. Jeh dominou para partir no contra-ataque e lançou Maurinho, mas Arthur Fon fez muito bem a cobertura!
 
A equipe alviverde estava muito perigosa nos contragolpes. Dias caiu pela direita e inverteu na esquerda para Ikaro, que cortou para dentro da marcação e foi desarmado! Pouco depois ele deu uma entrada dura em Raphinha e foi punido com cartão amarelo. Vinicius cobrou a falta por baixo, para boa defesa de Alemão.
 
Se encaminhando para o final, Raphinha reclamou com a arbitragem e levou cartão amarelo! Os jogadores do Arouca foram discutir, contestando a tarjeta e acabaram mais revoltados ainda. Netto dizia que os árbitros eram folgados. Com a bola rolando novamente, Juliano derrubou Maurinho e fez a quinta falta da equipe. Jeh cobrou muito mal!
 
China derrubou Arthur Fon na entrada da área e também fez a quinta falta do Guaxupé! Netto cobrou ajeitando par Vitinho, que mandou no travessão! Depois o mesmo Vitinho arriscou de longe, mas Dias fez o corte outra vez. No último lance do jogo, Alemão cruzou, Netto tentou matar no peito, mas levou a bola no braço! Sexta falta portuguesa! Maurinho cobrou o shoot out por baixo, com firmeza, e fechou o placar! 5 x 3!
 
A vitória deixa o Guaxupé com 12 pontos, empatado com o Arouca. Os portugueses estão no terceiro lugar nos critérios de desempate. Na próxima rodada o Arouca pega o Catado e o Guaxupé enfrenta o Morada Choque.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 5 x 3 Arouca – 7ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Maurinho (2), Bilu, Jeh e Ikaro (G); Vinicius, Caio e Arthur Fon (A)
 
Cartões amarelos: Ikaro (G); Juliano, Arthur Fon, Raphinha
 
MVPs: 1 - Jeh (Guaxupé); 2 – Maurinho (Guaxupé); 3 – Arthur Fon (Arouca)

Comentários (0)