Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxu sofre, mas conquista importante vitória ante o SPQSF

Antes mesmo de começar a partida, a mesa alertava a reportagem: esse time aí toca umas 400 vezes na bola por minuto, se referindo ao Guaxupé. A luz fraca dos refletores da Playball (Ô, PLAYBALL!) e o fim de feira da jornada de trabalho e lazer não pareciam querer ajudar. O SPQSF, por sua vez, não ajudou mesmo!, pelo contrário, vendeu caro o 4 x 3 pró-Guaxupé. O time até contribuiu, mas para o excelente espetáculo que foi esse último jogo de sábado no complexo esportivo localizado na Pompeia. Jogo que de fato mereceu todos olhos atentos dos espectadores — e merecia uma iluminação melhor.
 
O Guaxupé começou com tudo, aproveitando a característica do toque de bola envolvente. Jeh tocou na direita para Rao, recebeu de volta e bateu firme no canto baixo, cruzado. Vini até tocou nela, mas não conseguiu evitar. 1 x 0, aos 2 minutos de jogo!
 
Aos 5 minutos, Di Dicredo perdeu a bola no ataque, mas conseguiu recuperar e finalizar, e ela saiu à esquerda do gol. Entretanto, aos 7, depois de novo perde e ganha entre as equipes, a bola sobrou novamente com Di Dicredo, e dessa vez a batida teve a direção correta. Da intermediária pro canto direito, Marcão pulou e não achou. Tudo igual! 1 x 1!
 
A felicidade do SPQSF não durou muito. No lance seguinte, resposta do Guaxupé, tabela de Maurinho com Rao, e lançamento pra Markinnelas. Ele dominou tentando tirar de Vini, que não perdeu a viagem e derrubou o adversário. Aí, caiu na área (se a arbitragem assim entender e não voltar atrás depois dos ameaços e/ou do VAR) é pênalti! Maurinho caminhou nas pontas dos pés pra cobrança e só deslocou. Vini, me parece, até pulou antes — pro lado errado! A bola foi rasteira, no canto esquerdo. 2 x 1!
 
O jogo continuou lá e cá e bom de se ver. O SPQSF deu sua contribuição e buscou o placar de novo. Lateral pela esquerda do ataque cobrado de Serafa para Darx, que tentou a conclusão. Ela desviou na zaga e sobrou pra Di Dicredo assinar com letra garrafal! 2 x 2!
 
O Guaxupé rodou a bola, incomodado pela insistência do adversário em não deixá-los ficar à frente. Agora, boa jogada de Maurinho, driblando a marcação e tocando em Markinnelas pelo meio, que por sua vez acionou China na esquerda. Na hora da finalização, porém, ele parou em Vini, que espalmou pra lateral. No lance seguinte, Jeh exigiu novamente a participação do goleiro do SPQSF, com uma boa ponte, bem estruturada, em tiro de longa-distância!
 
Depois de insistir um pouco, bola na rede. E novamente na base da bola de pé em pé. China para Markinnelas, pelo lado direito do ataque, e dele pro meio, em Maurinho, que fez o pivô e ajeitou para a chegada e finalização de Bilu. Vini ainda tentou salvar, mas ela morreu lá dentro, junto com a esperança de virada do Que Se Foda, mais uma vez atrás no placar. 3 x 2! Bela jogada coletiva, na marca dos 14 minutos do primeiro tempo.
 
E tinha mais Guaxupé. De Jeh para Markinnelas, pelo flanco esquerdo do ataque. O guaxu 5 tentou tirar de Vini, mas o goleiro fez bem o bloqueio com a perna. Depois, bola recuperada na defesa por Rao, que botou Rodrigo pra correr, finalizar e obrigar Vini a fazer nova defesa. A bola sobrou para Jeh, mas ele acabou correndo um pouco mais e, quase passando da bola, não conseguiu empurrar pra rede.
 
Já completávamos 20 giros do faustinho, quando o Se Perder também perdeu boa oportunidade. O Guaxupé tocava na zaga, mas ficou sem ela, Gihed tocou para Rica, que já emendou pro gol. Marcão, com as pontas dos dedos, cancelou a comemoração do rival. Do outro lado, ficou no quase também a comemoração dos mineiros vizinhos de Milton Neves. Maurinho tocou em Rodrigo, que avançou pela direita e devolveu na cavadinha. Ela foi na trave, Serafa chegou antes que Maurinho na bola e quase mandou contra o patrimônio, pra delírio de Marinho, do SPQSF, das tribunas, só na corneta!
 
Aos 24 minutos, nova chegada do Guaxupé. China foi pra cima da marcação, carregou para a perna direita e chutou. Vini fez bem a defesa. Ainda deu tempo para Jeh deslizar com ela pelo salão na diagonal e a bola ficar para Rodrigo, que tentou o canto direito. Vini estava de novo nela!
 
No primeiro bom lance da segunda etapa, aos 2 minutos, belo chute de longe de Lamelza, direto na trave! Ele lamentou, mas não muito, porque o Guaxupé se manteve no ataque, Koga com ela voltou em Lamelza pela esquerda, que buscou o outro canto, mas houve um desvio e ela saiu à direita do gol.  
 
Na resposta, quase um golaço de cabeça do SPQSF — contra. Rick, da entrada da área, testou consciente buscando o canto direito, mas errou o alvo. No lance seguinte, porém, eles acertaram o gol, e melhor: o do adversário. Foi aos 4 minutos do segundo que Gui, pela direita, deu cruzamento-passe pra chegada e testada de Vitinho na área, antecipando a marcação e fazendo bonito, à queima-roupa, sem chance pra Marcão. Tudo igual, outra vez! 3 x 3.
 
Logo após o novo empate, em lance na área do Que Se Foda, Di Dicredo ficou chateado com Jeh do Guaxupé. A arbitragem convidou o júri e iniciou a sessão no tribunal chuteirense. Dicredo fez um belo discurso de acusação contra o mineiro, mas os juizões não ouviram com a devida atenção, tinham hora pra chegar em casa, e decidiram logo, sem leitura de voto nem nada, pela guarda compartilhada do cartão amarelo.
 
Enquanto os dois jogadores deixavam o piso de borracha e areia, parte do SPQSF vaiava a decisão e outra parte do time armava jogada ofensiva. Darx acionou Vitinho na entrada da área, e ele tentou o arremate, mas mandou pra fora. Na resposta, Maurinho acionou Lamelza pela direita, que chutou, viu ela desviar no meio do caminho e Vini defender meio no susto.
 
A tônica da partida seguiu por um tempo na mesma, com o Se Perder em melhor momento, esquecendo da reclamação do lance entre Dicredo e Jeh e se concentrando no jogo. Do outro lado, o golpe dos incansáveis empates e do crescimento do adversário após os gols foi mais sentido dessa vez. A zaga do Guaxupé não se encontrava e o ataque, impensável pelo que mostrou especialmente no primeiro tempo, agora já não se entendia.
 
Maurinho pediu opção de passe e não apareceu um! O SPQSF recuperou ela e voltou ao ataque, dessa vez com Di Dicredo, que já tinha voltado da detenção. Da entrada da área, ele passou o pé em cima da bola, não considerou interessante nenhuma opção de passe, então bateu dali mesmo. Ela desviou e saiu à esquerda. No escanteio, ele mesmo foi na cabeçada, mas parou em Marcão.
 
A empolgação de Dicredo e cia. deu espaço pro contra-ataque mineiro. Jeh abriu na direita para Maurinho, que deu um toquinho tirando de Vini. Serafa tirou em cima da linha! Ou teria sido de dentro do gol? Maurinho pediu novo tribunal, pedido que foi logo indeferido, porque o pessoal tinha hora pra chegar em casa. Aos 12 minutos do segundo, no tempo do futebol, e meia-noite e meia no horário local.
 
Depois, o Guaxupé voltou a sofrer na defesa, o que estava especialmente ocorrendo em cobranças de tiro de canto. Di Dicredo foi de novo nela, mas ficou na zaga, e quem concluiu dessa vez foi Cabral. Chute forte que Marcão defendeu com o pé! Do outro lado, Vini ficou com inveja e também praticou excelente defesa. Rao tabelou com Bilu e abriu pra Lamelza soltar o petardo, cruzado. Vini voou nela e salvou!
 
“Coloca o Menegueeeelo”, gritava Marinho, esbaforido, do camarote Alot, vendo que aquela era a hora do time definir o jogo e acreditando no potencial de seu camisa 9. E ele entrou em quadra. Logo na primeira bola, depois de perde e ganha, Mené tocou em Di Dicredo, que mandou de bico, à direita, próximo da trave! Marinho ficou todo orgulhoso, se empolgou como manager e pediu mais: “coloca o Darx!”
 
Tínhamos 4 mais acréscimos pro SPQSF tentar alguma coisa, com palpite soprado pela torcida ou não. Mas quem tentou e conseguiu foi o adversário. Boa enfiada de bola de Rodrigo pra Jeh, o 11 driblou Vini e tocou pra rede. Mené ainda se esforçou pra tirar ela de carrinho, sem êxito — e sem dúvida sobre a bola ter trespassado a linha dessa vez. 4 x 3!
 
Aí foi só desperdiçar os minutos restantes e comemorar muito a vitória. O Guaxupé, um pé atrás do outro, vai galgando sua trajetória nesta Ouro. Com o triunfo, o time igualou a balança, com duas vitórias e duas derrotas, além de um empate, e subiu três posições, aparecendo hoje na 5ª colocação do Grupo B. O SPQSF foi pra 8º, mas está a apenas um ponto de distância do rival. O time de Di Dicredo terá outro confronto direto na próxima rodada, diante do Condor’s, enquanto o Guaxupé pega o lanterninha Primatas.
 
Ficha técnica

SPQSF 3 x 4 Guaxupé – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Di Dicredo (2) e Vitinho (SPQSF); Jeh (2), Maurinho e Bilu (G)
 
Cartões amarelos: Di Dicredo (SPQSF); Jeh (G)
 
MVPs: 1- Maurinho (Guaxupé); 2- Jeh (Guaxupé); 3- Di Dicredo (SPQSF)
 
 

Comentários (0)