Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe conquista terceira vitória e tem o melhor ataque do Chuteira

O Guaxupé mostrou toda sua força, provando para todos por que desponta como principal favorito ao título. O time se atrasou para o duelo contra o Interativo por conta de outro campeonato. Resultado? Entrou com cinco atletas na linha e China João improvisado no gol. Além disso, Maurinho – machucado, e que atua como técnico da equipe – entrou apenas para fazer número e não configurar W.O.. "Vou entrar, mas não encostarei na bola, só vou fazer número", confessou. Com todo esse roteiro, o completo e aquecido Interativo tinha tudo para bater um forte rival e se firmar de vez entre os melhores do grupo, mas não foi o que aconteceu.
 
Apesar de jogar com dois a menos (se não contarmos Maurinho) nesse início, a primeira chance foi mesmo do preto e verde. Dias lançou Luquinhas, que parou na boa defesa de Samuka. A resposta veio depois da tabela entre Nikolas e Mr. Catra. Apesar da boa trama, o camisa 7 desperdiçou o ataque, arrematando de canela para a lateral.
 

Com 4 minutos, o resto do time chegou, e Maurinho deu lugar a Koga. O Interativo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica nos primeiros instantes. Rao passou para Thiago Neves, que chutou firme. Todavia, Samuka estava bem posicionado e fez a intervenção.
 
Em descida pela esquerda, B12 arriscou forte, mas a finalização foi direto à linha de fundo. Aos 5 minutos, o Guaxupé pediu tempo para acertar a formação e tentar se reorganizar com os atletas à disposição. Se do lado interativo B12 era bastante explorado pela esquerda, pelo lado salonista, Luquinhas era a principal referência pela direita.
 
B12 seguiu arriscando bastante. Primeiro, o atacante obrigou China João a fazer uma linda defesa. O camisa 3 nem parecia estar improvisado. Depois, o desimpedido chutou cruzado, rasteiro, mas Nikolas passou da bola. Por muito pouco o Interativo não abriu o placar.
 
Aos 12 minutos, Henry tabelou com China e finalizou rasteiro, aniquilando Samuka. 1 x 0! Nikolas quase empatou depois de tentar um lançamento da sua quadra e quase encobrir China João. Em nova tentativa de empatar, B12 fez o pivô e ajeitou para Nikolas bater cruzado. Porém, o bom arremate parou no pé de China João, operando um milagre.
 
Como castigo pela ótima oportunidade perdida, o Interativo, aos 16, viu Jeh descer pela direita e soltar uma bomba. A bola ainda desviou no meio do caminho e morreu no ângulo de Samuka. 2 x 0! Logo depois de ampliar, Assao entrou no lugar de China João e assumiu a meta guaxupeana. B12 testou o novo arqueiro, mas o forte chute foi por cima. Aos 20 minutos, Thiago Neves recebeu e finalizou no cantinho. 3 x 0!
 

Na sequência, China perdeu o quarto, depois de uma boa tabela. Samuka fechou bem o ângulo e o camisa 10 arrematou para fora. O Interativo não conseguia seguir competitivo como nos primeiros instantes e levava perigo apenas nas faltas cobradas por B12. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Guaxupé trocou passes e apenas administrou a vantagem.
 
A segunda etapa começou com mudanças. Os principais jogadores do Guaxupé foram para o banco descansar; e B12 deu lugar a The Rock. Na primeira chegada dos alvinegros, Mr. Catra tocou para General, que chutou mas não superou Assao.
 
Aos 3 minutos, em saída errada do Interativo, Breninho fez o "um, dois" com Dias e ampliou. 4 x 0! Nos primeiros movimentos da etapa final, Dias se mostrou implacável na marcação, enquanto Breninho se movimentava bastante no ataque.
 
Na primeira vez que The Rock apareceu o Interativo quase diminuiu. O pivô fez a parede e serviu Dognilo. O número 8 chutou de primeira, rasteiro, mas a bola bateu na trave. Em nova chegada dos alvinegros, Mr. Catra soltou a voz canhota por cima da meta de Assao. Até que, aos 7 minutos, a pressão deu resultado. The Rock recebeu, girou e colocou no canto. 4 x 1!
 
Com a pequena queda de rendimento dos salonistas, os habilidosos Luquinhas, Henry e China voltaram à quadra. E deu certo. Em troca de passes envolvente, Luquinhas tocou para Breninho, que virou para Bilu. O jaqueta 17 ajeitou para Koga, que finalizou cruzado. A bola passou por Samuka e encontrou Breninho, livre, debaixo da trave. O camisa 13 só completou. 5 x 1!
 
O passeio continuou. Em mais uma saída errada, Breninho roubou e soltou a bomba. Entretanto, o sexto gol não saíra porque o travessão impediu. O bombardeio seguiu com Bilu. Em grande jogada individual, o 17 guaxupeano tirou dois marcadores e chutou. Samuka espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Henry e Jeh também pararam no arqueiro do Interativo.
 
Aos 14 minutos, Luquinhas tocou para Jeh, que limpou Samuka. A bola sobrou de novo para Luquinhas, que só empurrou para as redes. 6 x 1! O Interativo transparecia o nervosismo com muitos erros de passe. O abatimento era visível nos atletas. Já Jeh era o principal articulador do Guaxupé. Ele encontrou João China, mas o sétimo gol foi impedido por Samuka. Aos 18 minutos, Thiago Neves passou para Henry, que arrematou cruzado no cantinho. Sem chance para o Olha pra Mim da semana. 7 x 1!
 

Faltando 2 minutos para o fim da goleada, Mr. Catra roubou a bola e serviu The Rock. Assao saiu bem e fechou o ângulo, parando o chute do atacante. Na sequência, foi a vez do fazedor de filhos desperdiçar ataque com uma finalização por cima.
 
Nos instantes finais, o Guauxpé teve a chance de marcar o oitavo. China aproveitou bobeira na saída de bola do Interativo e abriu na direita para China João. O camisa 3 cruzou e falou "faz, garoto". Thiago Neves foi confiante, mas deu de tornozelo e perdeu um gol feito. No último lance, Bloisi mandou de cabeça para dentro da área, e o fada dos dentes The Rock foi mais rápido que a defesa. Assao apenas viu a finalização, de primeira, entrar. 7 x 2 e fim de papo!
 
Com a goleada, o Guaxupé segue na liderança do Grupo B e agora tem o melhor ataque do Chuteira entre todas as divisões, com 24 gols pró. Na próxima rodada, os salonistas encaram o Fátima Team. Já o Interativo tentará a reabilitação diante do lanterninha Elite.
 
 Ficha técnica
 
Interativo 2 x 7 Guaxupé - 3ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: The Rock (2) (I); Henry (2), Jeh, Thiago Neves, Breninho (2), Luquinhas (G)
 
Cartão amarelo: Tob (I)
 
MVPs: 1- Luquinhas (Guaxupé); 2- Breninho (Guaxupé); 3- Henry (Guaxupé)
Comentários (0)