Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desfalcados, salonistas jogam mal e consegue empate diante do time de Perdizes nos instantes finais

Desfalcado por Henry, Luquinhas e Jeh, o Guaxupé sofreu diante de um raçudo Se7e de Perdizes e perdeu os 100% de aproveitamento com o empate em 1 x 1. Apesar do tropeço, os salonistas seguem na liderança com 1 ponto de vantagem sobre o TeJanto – seu próximo adversário, em um duelo imperdível. O time de Perdizes segurou a vantagem no placar até os minutos finais, mas não suportou à forte pressão e cedeu a igualdade nos acréscimos.
 
O misto do Guaxupé não contava nem com um goleiro, por isso, China João foi o escolhido para defender a meta dos salonistas. Os minutos iniciais da primeira etapa tiveram pouca ação. Enquanto o Guaxupé trocava muitos passes, o Se7e de Perdizes se fechou e marcou meia-quadra o poderoso rival. 
 
A primeira finalização foi de China. O camisa 10 driblou três marcadores, mas na hora do arremate, a bola parou na zaga do Se7e. Na sequência, Thiago Neves finalizou cruzado e com direção ao gol. Porém, Aluno apareceu bem e fez sua primeira intervenção. Minutos depois, Bilu cruzou para a área e a bola passou por todo mundo até tocar a trave e sair pela linha de fundo. Um lance estranho, mas que foi suficiente para gelar o banco de Perdizes. Aos 17 minutos, o Guaxupé pediu tempo técnico. A desfalcada equipe salonista não conseguia envolver o adversário como é de sua característica.
 

Nos minutos finais da metade primeira o duelo acelerou. Renato levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, a bomba do camisa 25 explodiu na trave - China João ainda chegou a tocar na bola. Na segunda, em escanteio, Renato chutou de primeira com muito perigo. Em outra oportunidade do Se7e, Bruno disparou no contra-ataque, mas a finalização foi defendida por China João. A resposta do Guaxupé surgiu antes do intervalo. China fez mais uma boa jogada individual, mas o chute parou na trave.
 
No primeiro minuto da etapa final, Enrique fez falta mais dura em Bruno e recebeu o primeiro amarelo do confronto. Instantes depois, China teve boa visão de jogo e encontrou Fefê com um ótimo lançamento. O jaqueta 6 não teve dúvidas e virou um voleio de primeira. Contudo, a bela jogada do Guaxupé foi espalmada por Aluno. A pressão salonista seguiu. Dias finalizou sobre o gol e Fefê parou novamente em Aluno. Aos 7 minutos foi a vez de Rao ser advertido com cartão amarelo, depois de parar ataque promissor do Se7e.
 
Em cobrança de escanteio, Bolas subiu bem e cabeceou no cantinho. Entretanto, China João mostrou porque foi escolhido para defender a meta guaxupeana. O Se7e começou a gostar do jog,o e Gabriel e Bolas tiveram seus chutes parados pelo improvisado guarda-redes. Até que, aos 13 minutos, o time de Perdizes conseguiu superar China João. Pasqual bateu cruzado e Gabriel, em cima da linha, só estufou às redes. 1 x 0!
 
Logo depois de abrir o placar, o Se7e de Perdizes pediu tempo técnico. Na volta da parada, o Guaxupé foi para cima e empurrou os setistas na quadra defensiva. Breninho e Bilu finalizaram, mas ambos foram parados por Aluno. Em meio à pressão, Bolas parou três ataques consecutivos de maneira faltosa e levou cartão amarelo.
 
O time todo do Se7e estava muito empenhado em segurar o ótimo resultado. O banco orientava e vibrava a cada lance. O irreconhecível Guaxupé errava muitos passes e desperdiçava consecutivos ataques. Gabriel teve a oportunidade de matar o duelo no contragolpe, mas o pé de China João salvou o que seria o segundo gol de Perdizes.
 

Nos acréscimos a pressão surtiu efeito. Em escanteio, os salonistas chutaram três vezes até conseguir empatar o confronto. Depois de a bola tocar a trave e a zaga do Se7e afastar mal, Breninho aproveitou para empatar o jogo no apagar das luzes. 1 x 1! Alívio para o Guaxupé.
 
Mesmo com o empate, os salonistas seguem na liderança do Grupo B com 16 pontos. Na próxima rodada, um jogo imperdível entre os Guaxupé e o vice-líder TeJanto. Quem vencer estará praticamente garantido na Bronze do próximo semestre. Já o Se7e segue no G-6 com 8 pontos e também tem duelo direto no próximo sábado, quando encara o Voando Baixo, este 2 pontos à frente do time de Perdizes.
 
 Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 1 x 1 Guaxupé – 7ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Gabriel (7); Breninho (G)
 
Cartões amarelos: Bolas (7); Enrique e Rao (G)
 
MVPs: 1 - Gabriel (Se7e de Perdizes); 2 - China (Guaxupé); 3 - Bruno (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)