Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um dos jogos mais movimentados da rodada, mineiros conseguem sua primeira vitória e, por muito pouco, não a deixaram escapar nos instantes finais

O começo de temporada do Astúcia não é dos mais animadores. Após derrota na primeira rodada para o Bronx, a equipe foi vencida pelo Guaxupé por 3 x 2 e segue ainda sem pontuar. Até Victor, goleiro de qualidade, acabou falhando e dando um gol aos mineiros – justiça seja feita, o camisa 01 trabalhou bem no restante da partida. Com um bom futebol e, diferentemente da primeira rodada, com opções no banco de reservas, o Guaxupé venceu merecidamente e conquistou seus primeiros 3 pontos na competição.
 
O Astúcia foi quem criou as primeiras chances. Neymarcio, em cobrança de falta pelo lado direito, mandou chute forte que passou à direita de Marcão, com perigo. Logo em seguida, Tauer recebeu na cara do gol, mas seu chute rasteiro foi para fora, desperdiçando chance incrível!
 
Aos 5 minutos, Rao limpou a marcação pela esquerda e mandou chute rasteiro não muito forte. Victor foi tranquilo para encaixar a bola, mas acabou furando e deixou a pelota passar entre suas pernas - tomando um baita frango! 1 x 0! Para piorar a situação do Astúcia, logo no minuto seguinte, Douglinhas carregou pela direita e achou Breninho na área. Com seu habitual oportunismo pegou de primeira e empurrou pra rede! 2 x 0!
 

O começo de jogo era ótimo, e quem piscasse corria o risco de perder algum lance importante. Um minuto depois do gol de Breninho, Neymarcio recebeu na entrada da área, girou e bateu firme para diminuir a diferença! 1 x 2!
 
Com 10 jogados, Neymarcio arriscou pelo lado direito e Marcão defendeu bem. Em seguida, o viajante China respondeu com chute firme, e Victor fez bela defesa para evitar o gol! O Guaxupé, em lance de contra-ataque pouco depois, por pouco não ampliou: Koga mandou chute rasteiro de fora e a bola atingiu a trave!
 
Victor, que falhou logo no começo do jogo, aos poucos ia pagando sua dívida. Com 13 jogados, China limpou dois, cortando da esquerda para o meio, e bateu para outra bela defesa do camisa 1! Neymarcio tentou responder, mas, após jogada pelo lado direito, acabou acertando a rede pelo lado de fora.
 
Após ser driblado por Douglinhas, Magro agarrou o camisa 7 e concedeu falta para o Guaxupé. Rao foi para a cobrança e Victor fez boa defesa! O goleiro astuto apareceu de novo, logo depois, para defender chute venenoso de Breninho.
 
O jogo era muito movimentado, o famoso ‘lá e cá’. Aos 17 minutos, Bruno passou bem por Gui e sofreu falta pela esquerda. Neymarcio foi pra batida e Marcão foi bem para praticar a defesa! A resposta veio com o especialista em Série Bronze e mais novo camiseiro do Chuteira Arthur, que recebeu passe esticado mas acertou a rede pelo lado de fora.
 
Já na reta final da primeira etapa, China mandou uma paulada de fora da área, e Victor teve de se esticar para defender! Antes do intervalo, Marquinhos puxou contra-ataque e levou muito perigo em chute da entrada da área.
 
No segundo tempo, o Guaxupé trocou de goleiros e Akira substituiu Marcão. A segunda etapa, porém, não poderia começar melhor para o Astúcia. Com menos de 1 minuto, a equipe cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, Bahuan pegou a sobra e finalizou sem chances para Akira, deixando tudo igual! 2 x 2! O camisa 3 quase ampliou na sequência, quando carregou pela direita e bateu firme - levando perigo ao gol mineiro.
 
Com 5 jogados China achou Douglinhas pela esquerda, que finalizou. Victor já estava saltando para a defesa, mas bola desviou na zaga e pegou o goleiro astuto no contrapé. Ainda assim, o camisa 1 conseguiu compensar o desvio e fez uma defesa simplesmente espetacular! Aos 7 minutos, porém, o arqueiro nada pôde fazer: Douglinhas passou por dois marcadores pelo meio e serviu China, que cortou mais um defensor e botou a bola no cantinho - em chute de chapa indefensável! Golaço. 3 x 2!
 
O Guaxupé seguia mostrando bom futebol, com bastante entrosamento. Fefê deu belo corta-luz para Douglinhas, que devolveu para o camisa 7. A zaga, porém, fez o corte na hora certa, quebrando o que ia sendo uma bela jogada. Com 13 jogados, China carregou pela ala direita, passou seu marcador em alta velocidade e bateu cruzado, levando perigo.
 
Devido ao volume mineiro, o Astúcia pediu tempo para se reorganizar. Na volta, dois gols incríveis foram perdidos: Breninho recebeu de Douglinhas na área, em grande posição, mas pegou mal na bola, perdendo chance incrível; após escanteio, Akira ‘borboletou’ e a bola sobrou com Tauer, que tinha tudo pra fazer, mas errou o alvo e desperdiçou uma das melhores oportunidades do jogo! Inacreditável!
 

A partida seguia em ritmo acelerado. De fora da área, Koga mandou de chapa e Victor fez boa defesa. Pouco depois, um lance curioso: Breninho recebeu na entrada da área e, ao ver a saída do goleiro astuto, serviu Rao, que mandou pro gol vazio. A bola, porém, bateu em Douglinhas, que estava em cima da linha completamente distraído, fazendo sabe-se lá o quê, e acabou atuando como zagueiro no lance.
 
Na reta final, o que já era ótimo, ficou ainda mais emocionante, com o Astúcia buscando o empate e o Guaxupé tentando matar o jogo. Vinicius saiu na cara do gol e, apesar de muito marcado, conseguiu finalizar e viu Akira fazer grande defesa ao mandar para escanteio! Na cobrança, Bahuan chutou bem mas a zaga bloqueou no último instante! Já nos acréscimos, o jogo ficou tenso. Koga cometeu falta em Marquinhos na entrada da área, dando início a uma enorme confusão entre as equipes. Saldo final do entrevero: vermelho para Koga e Neymarcio.
 
Nos últimos instantes o Astúcia cobrou lateral na área e encontrou Bruno. O camisa 19 subiu de cabeça e Akira fez grande defesa para salvar o Guaxupé! Novo lateral e, após muita disputa pela bola na área, Bahuan cabeceou pro gol, e dessa vez Fefê foi o salvador ao tirar de cabeça em cima da linha! Incrível! Foi a deixa para arbitragem encerrar um verdadeiro jogaço!
 
A vitória é importantíssima para o Guaxupé que, mesmo jogando bem na primeira rodada, havia perdido para o Faroeste. A equipe jogou ainda melhor agora, conquistou seus primeiros pontos e, pela atuação, tem tudo para ser uma das equipes mais fortes dessa temporada. Já o Astúcia precisa ligar o sinal de alerta, já que conheceu sua segunda derrota em dois jogos e, apesar de bons momentos em ambas as partidas, ainda não encantou. A equipe tentará se recuperar, na próxima semana, em duelo complicado diante do All Games, enquanto o Guaxupé encara o cascudo Maciota's.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 2 x 3 Guaxupé – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Neymarcio e Bahuan (A); Rao, Breninho e China (G)
 
Cartão amarelo: Magro (A)
 
Cartões vermelhos: Neymarcio (A); Koga (G)
 
MVPs: 1 - Douglinhas (Guaxupé); 2 - China (Guaxupé); 3 - Bahuan (Astúcia)
Comentários (0)