Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guedes marca duas vezes e conduz a 1ª vitória do Império Celeste em seu retorno à Ouro

Em 17 de maio de 2014, o Império Celeste fazia sua despedida da 17ª edição dourada com vitória sobre o Med Taubaté por 4 x 3. Bandeira histórica da equipe, Pedro Guedes deixava sua marca, e depois de frequentar o “submundo” das divisões inferiores, o IC retornou e conseguiu o seu primeiro triunfo depois de cinco anos. Vitória por 4 x 2, que parecia fácil no começo, mas quase tomou outros caminhos. Além do triunfo, uma coincidência deste confronto é o fato do capitão celeste ser uma espécie de “carrasco”, pois, quando o CR era La Buça Romana, foram três encontros na Série Bronze, três vitórias e Guedes tinha marcado nada mais do que nove dos 15 gols da equipe. Será que ele se dá bem contra eles?
 
O primeiro cartão de visitas foi do Coisa Rara com a cobrança de falta de Denis, levando perigo a Piero, que só torceu para a redonda passar à direita. No entanto, quem largou na frente foi o Império aos 7 minutos. Gui Rosis organizou o contra-ataque na ponta esquerda, inversão para Luiz Buosi e passe para Guedes mostrar o seu faro de gol ao mandar para o fundo da rede. Sempre ele! IC na frente! 1 x 0!
 
O capita celeste queria mais! Falta na ponta esquerda, BOOOMBAAA do camisa 10 e Lucas voou no canto esquerdo para fazer bela defesa. O lance seguiu, Rosis levantou para o tumulto e lá estava Guedes para triscar de cuca na trave. O Coisa Rara respondeu na investida de Henrique na faixa central, Luan ficou numa boa para empatar, mas Piero estava esperto em fazer a defesa.
 
Os giallorossis se animaram com o primeiro lance, teve outros dois para mexer no score, mas faltou conversar com o goleirão celeste para que isso acontecesse. Henrique encontrou espaço na defesa azul, mandou uma sapatada de longa distância e Piero interceptou com as pernas. Depois, Paulo pegou a pelota pelo lado esquerdo, mirou no ângulo direito, porém, o tiro passou a centímetros do poste.
 
Nos instantes finais, quase a rede balançou a favor do IC com bom passe de Buosi para Guedes pedalar e chutar forte em cima de Lucas. Corner! No ataque sequinte, Rodolfo levantou para o furdunço, Guedes dividiu com a defesa vinho, Buosi pegou o rebote e rolou para Fabinho mandar uma paulada, mas a trave era amiga do Coisa Rara e o primeiro tempo terminou com vantagem mínima do Império.
 
O CR voltou do intervalo querendo mudar o cenário, mas seus jogadores não estavam com o pé calibrado. No tiro de Tatsuki, Piero deu rebote e Luan finalizou para fora. Já Santiago apareceu no meio de três defensores, mirou o canto esquerdo, porém, mandou para longe. Sentindo o cheiro do empate, o Império acordou e resolveu a parada em seis minutos. Aos 4, Deko mandou a bola em profundidade para Guedes na esquerda, parecia que o capitão não iria alcançar, mas conseguiu esticar a perna e tocar na saída de Lucas. 2 x 0!
 
Mal o jogo recomeçou e a defesa do CR estava uma bagunça com Luiz Buosi armando a trama pela direita, Deko apareceu livre no corredor, tocou por baixo de Lucas e a pelota chorou no canto esquerdo. Para o jogo, professor! 3 x 0!
 
O técnico do Coisa Rara pediu tempo, mas a tal organização não veio, e aos 9 minutos, o quarto gol do Império, dando indícios de que zeraria o saldo negativo de seis tentos da partida passada. Guedes partiu da quadra de defesa, tabelou com Buosi em alta velocidade, recebeu de volta, tirou Lucas para dançar e rolou para Deko completar para o gol vazio. Passeio celeste! 4 x 0!
 
Se o Império anotou três tentos em poucos minutos, o Coisa Rara resolveu dar um pouco de emoção. Aos 12 minutos, Tatsuki acelerou pelo lado esquerdo e obrigou Piero a fazer boa defesa, a zaga cortou parcialmente e Luan pegou a sobra para soltar um míssil no canto direito, sem chance ao arqueiro celeste. 4 x 1! No giro seguinte, outra vez Tatsuki apareceu, desta vez em cobrança de escanteio na direita, desvio de Luan na primeira trave e Pipo ficou sem reação. Olha o CR querendo aprontar! 4 x 2!
 
O que era tranquilo quase se transformou em drama na parte final e quase Luan marcou o terceiro dele no encontro, mas Piero interceptou o seu chute. A resposta do Império veio na troca de passes envolvendo Deko, Guedes, Zé Victor e terminou no tiro de Dudu em cima de Lucas. No último lance do duelo, Hirata apareceu na ponta esquerda e serviu Tatsuki encher o pé, mas Piero fez grande defesa e segurou a vantagem de dois tentos.
 
Depois de estrear com derrota para o Catado, o Império Celeste se recuperou com boa vitória e grande atuação de seu capitão. Sua caminhada não será fácil e deixar para trás um concorrente na permanência da Ouro é fundamental. Pelo lado do Coisa Rara, duas derrotas que liga o sinal de alerta e o filme que do semestre passado, quando escapou na bacia das almas começa a rodar na cabeça do pessoal.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 4 x 2 Coisa Rara – 2ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Guedes (2) e Deko (2) (IC); Luan (2) (CR)

Cartões Amarelos: Gui Rosis (IC); Luan (CR)

Cartões Vermelhos: Moura e Hirata (CR)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Deko (Império Celeste); 3 – Luan (Coisa Rara)
 

Comentários (0)