Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 8 marca quatro vezes para a equipe mineira, mas não evita empate diante dos gamers

 De um lado, o All Games, vindo de vitória sobre o Bronx (4 x 3) e lutando por novo triunfo para embalar na competição. Do outro, o Guaxupé, atual campeão da Série Aço, lanterna do grupo na atual disputa, buscando a permanência na Bronze e ciente de que, com a vitória, ultrapassaria o rival na tabela. No final, empate frustrante para ambos e destaque para Gusta, camisa 8 mineiro, autor dos 4 tentos da equipe na peleja.
 
Com a bola rolando, o Guaxupé, até mesmo por uma questão de maior necessidade do resultado, tomou iniciativa de buscar o ataque. Na primeira boa investida, Maurinho, da entrada da área, arrematou com perigo, à direita do gol. Em seguida, Breninho recebeu livre de marcação, no bico da área, pela direita, mas concluiu mal, para fora.
 
Aos 13, o placar saiu do zero. Gusta fez boa jogada pela direita e finalizou no alto, anotando o primeiro dele e do Guaxupé. 1 x 0! Os gamers chegaram com perigo, pela primeira vez, quando Magro cobrou escanteio pela direita e Rapha cabeceou no travessão.
 
Do outro lado, Maurinho, pela direita, ganhou dividida com Pohl, entrou na área e chutou. Modelli defendeu. Aos 18, os alvirrubros arrancaram o empate. Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e serviu Magro, que esticou o pé para empurrar para dentro. 1 x 1! Aos 20, a virada do All Games, novamente com o gol saindo dos pés de Magro. Da intermediária, ele acertou belo chute no canto direito de Marcão. 2 x 1! Antes do intervalo, chance a favor dos mineiros. Pela direita, China João encheu o pé e Modelli, no reflexo, colocou pela lateral.
 
Fim da etapa inicial. O Guaxupé tentou procurar mais o ataque, criou as melhores oportunidades, saiu na frente, mas em dois lances se descuidou na defesa e acabou punido, sofrendo a virada. O All Games, adotando postura mais cautelosa, esperava justamente os erros do adversário. Deu certo.
 
No período derradeiro, Akira substituiu Marcão na meta da equipe mineira, que rapidamente tratou de igualar a contagem outra vez. Logo no primeiro minuto, Gusta arriscou tiro próximo à linha do shoot out, Modelli caiu no canto direito para fazer a defesa, encostou na bola, mas não evitou o gol. 2 x 2!
 
Pelo lado do Guaxupé, o nome era Gusta. Em seguida, ele disparou um canudo em cobrança da falta pela esquerda e carimbou o travessão. Aos 9, os gamers retomaram o comando no score. Da intermediária, Thiaguinho acertou uma pancada no ângulo direito de Akira, que não teve chance alguma de defesa. Que golaço! 3 x 2!
 
O gol sofrido não abalou o time mineiro. Enrique experimentou chute de média-distância, a bola desviou e novamente parou no travessão de Modelli. Aos 16, Maurinho ajeitou de calcanhar na intermediária para Gusta bater rasteiro, no canto direito do arqueiro alvirrubro. Tudo igual mais uma vez! 3 x 3! Três minutos mais tarde, Gusta, desta vez da entrada da área, acertou novo arremate no canto direito de Modelli. Quarto tento dele na partida e nova virada no placar! Incrível! 4 x 3!
 
Sem alternativa, o time alvirrubro partiu para cima nos instantes finais. Pela direita, Rodrigo passou pelos marcadores e concluiu. Akira praticou boa intervenção, cedendo escanteio. Aos 22, o All Games jogou um balde de água fria nos ânimos do rival. Thiaguinho, próximo à linha do shoot out, fintou o marcador e mandou chute certeiro, no canto direito do goleiro, igualando-se a Magro na artilharia da equipe na partida. 4 x 4! Por fim, Maurinho teve chance para dar a vitória ao Guaxupé. Ele recebeu passe de Koga, ganhou do marcador na entrada da área, mas finalizou sobre a meta.
 
Apito final. Insatisfeito com o resultado, Marcão, goleiro do Guaxupé, que atuou no primeiro tempo, deixou a quadra cobrando os companheiros: “Agora vamos ter que correr atrás, vamos ter que jogar”, lamentou o arqueiro. Do outro lado, Pipo era só elogios e mostrava-se confiante quanto ao futuro de sua equipe: “Jogamos de igual para igual contra um time que é muito bom, com todos os desfalques que tínhamos. Não é para estarmos pensando em brigar contra o rebaixamento”, alertou o camisa 19.
 
As palavras de ambos ilustram bem o que foi o jogo. Ao Guaxupé fica a lamentação por deixar o resultado escapar, após estar vencendo em duas ocasiões e buscar uma virada já nos instantes finais. Para o All Games, embora o empate não tenha sido o melhor dos cenários, a frustração foi menor, pois o time viu o adversário criar as principais chances durante a partida, mas se superou, e conseguiu evitar a derrota nos últimos minutos.
 
Os mineiros somam agora 4 pontos, mas seguem na lanterna do grupo. Os alvirrubros, por sua vez, chegam a 7 pontos, mas caem da 5ª para a 6ª colocação da chave. Na próxima rodada, Guaxupé e All Games voltam à quadra para enfrentar Bronx e Paraguay, respectivamente.
 
Ficha técnica
 
All Games 4 x 4 Guaxupé – 6ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Magro (2) e Thiaguinho (2) (AG); Gusta (4) (G)
 
Cartão amarelo: Koga (G)
 
MVPs: 1 – Gusta (Guaxupé); 2 – Magro (All Games); 3 – Thiaguinho (All Games)
Comentários (0)