Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atacante brilha e marca a metade dos gols do massacre de 14 x 2 do Guaxupé sobre o Bronx

 Antes de a bola rolar, muito se especulava sobre o atual campeão da Série Aço estar na última posição de sua chave. Muitas explicações, mas nada concreto ou convincente. Só que aí apareceu Gusta para acabar de vez com as especulações e recolocar o Guaxupé na rota do título bronzeado. Com incríveis 7 gols, o camisa 8 foi o grande destaque do massacre do Guaxupé ante o Bronx por também incríveis 14 x 2, que tirou os mineiros do atoleiro e colocou os ‘nova-iorquinos’ na lanterna.
 
A expectativa de como o Guaxu se comportaria diante do Bronx, tendo de vencer a qualquer custo, logo seria testada quando, após a saída de bola, Deko fez o pivô no lado direito para o bico de Theo, que Marcão defendeu sem sustos. E os ‘nova-iorquinos’ quase abriram a contagem quando Theo, novamente, recebeu pelo meio e chutou rasteiro. Marcão efetuou a defesa em dois tempos.
 
A partir dos 3 minutos e meio o sonho do Bronx se tornaria pesadelo. E ele tinha um nome: Gusta! Bilu ganhou disputa com Telles e avançou pela esquerda. Ele abriu bom passe no flanco direito para Gusta chutar e ser feliz. 1 x 0! Trinta segundos depois, isso mesmo, trinta segundos depois, o camisa 8 recebeu pelo lado esquerdo e novamente não perdoou. 2 x 0!
 
Atônitos, os jogadores do Bronx não queriam deixar a peteca cair. Telles recebeu pela direita e chutou, a bola desviou na trajetória mas Marcão fez a defesa rasteira, mandando a corner. O Guaxu respondeu quando China arremessou lateral pela direita e Gusta desviou, mas Carlão fez defesa segura.
 
Porém, o arqueiro nada poderia fazer para parar Gusta mais uma vez. Em cobrança de falta da intermediária, o artilheiro da tarde soltou a paulada de pé direito no canto esquerdo. 3 x 0! O Bronx não queria se entregar tão cedo, e Carlão fez o lançamento com as mãos para Deko. O jaqueta 9 fez o pivô para Telles na direita, mas o chute cruzado saiu. Logo depois, em jogada de contra-ataque, Gusta fez o salseiro dentro da área antes de guardar seu quarto tento. 4 x 0 antes dos 10 minutos. Situação que fez o Bronx pedir um break.
 
O cenário não mudaria. Depois de muitas trocas de passes, a criança chegou na direita para China João mandar o petardo. Carlão defendeu. A resposta chegou com Cesão, mas seu chute pela meia subiu sem perigo. Em jogada de contra-ataque, China chutou cruzado da direita, mas Carlão estava atento. E nem parecia que o placar estava megafavorável aos mineiros, já que o Bronx não desistia, e um chute de longe, desviado na trajetória, foi defendido por Marcão sob os olhares de jogadores do Faroeste – como Adilson e Vander.
 
Antes do intervalo, Bilu soltou na esquerda para Gusta. Ele puxou pro pé direito e mandou à meia-altura, cruzado, sem chance a Carlão. 5 x 0! Cesão quase descontou quando mandou na trave; no rebote, Theo estava livre, mas Marcão se recuperou e salvou o Guaxu. E o ‘quadrado mágico’ dos mineiros seria mortal em jogada posterior: Dias recebeu na direita e tocou para Gusta marcar seu sexto tento, mas o artilheiro foi solidário e rolou para Douglinhas, que também não foi fominha e transformou Bilu no autor dos 6 x 0! Na saída, Deko deu a assistência, mas Lucas não marcou. Como castigo, o contragolpe após o desperdício chegou até China, que mostrou como se faz. 7 x 0!
 
Do lado de fora, jogadores do Império Celeste (próximo adversário do Guaxu), como Zé Victor e Guedes, não acreditavam no placar do intervalo. Assim como Gusta não acreditava em Carlão, que logo no retorno teve de se desdobrar para agarrar o chute de longe do camisa 8. Telles desviou escanteio logo depois, mas foi fraco e facilitou a vida de Akira (o arqueiro do Guaxu na etapa final).
 
Os mineiros aumentaram o passeio quando Rao tentou o passe e viu a bola desviar e sobrar na área para Breninho. Ele só rolou para Douglinhas empurrar. 8 x 0! Theo arriscou de longe e finalmente transpassou as muralhas mineiras. 1 x 8! Só que na base do 3 contra 2, China João achou Gusta na direita, que cruzou para Breninho apenas empurrar. 9 x 1!
 
Com a vitória garantida, o Guaxupé não queria saber de tirar o pé, afinal, tinha uma pequena mancha a apagar. Em falta na entrada da área, Gusta soltou a chinelada, a bola desviou na barreira e ficou limpa para Douglinhas, debaixo do travessão, marcar seu segundo gol. 10 x 1! O Bronx descontou novamente com Theo: após troca de passes entre os ‘nova-iorquinos’, o Guaxupé se confundiu com o apito de outra quadra e parou, e o camisa 17 aproveitou para mandar cruzado à meia-altura. 2 x 10! Dias poderia ter feito o seu, após assistência de China, mas, mesmo incólume dentro da área, o camisa 12 viu Carlão sair nos seus pés.
 
Aos 15 minutos, em contra-ataque, Douglinhas recebeu livre, leve e solto, e só deu uma cavadinha para fazer 11 x 2! Três minutos depois, China fez fila mas foi travado, só que a sobra ficou nos pés de quem sabe tratar bem a criança: Gusta, dentro da área, não teve dó. 12 x 2! Já aos 21 minutos, Gusta recebeu mais uma vez livre e marcou seu sétimo tento no embate. 13 x 2!
 
O Guaxupé, que entrou no G-6, ainda teria um pênalti a cobrar após mão na bola dentro da área. Todos pensaram em Gusta para bater, mas o artilheiro foi humilde e respeitou a hierarquia do grupo (mostrando a Neymar como funcionam certos setores da vida). Bilu mandou no canto direito e pôs fim ao pesadelo do Bronx, que tentará se recuperar ante o Faroeste pós-feriado em sua última partida do ano. Ainda deu tempo de Carlão ser expulso e sair soltando fogo pelas ventas – mais em razão da humilhação do que por razão na reclamação.
 
Ficha técnica
 
Bronx 2 x 14 Guaxupé – 7ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Theo (2) (B); Gusta (7), Bilu (2), China, Douglinhas (3) e Breninho (G)
 
Cartões amarelos: Lucas e Carlão (B); Douglinhas (G)
 
Cartão vermelho: Carlão (B)
 
MVPs: 1 – Gusta (Guaxupé); 2 – Breninho (Guaxupé); 3 – China João (Guaxupé)
Comentários (0)