Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Qualidade individual prevalece e Bacaninha vence Bufalos

Um duelo interessante de dois estilos de jogo diferentes. De um lado, a habilidade e a técnica dos jovens jogadores do Bacaninha; do outro, a força e a experiência do Bufalos, um time que tem surpreendido dentro de sua chave.
           
A partida começou com ritmo vibrante, com as duas equipes explorando bem suas qualidades. De fora da área, Dinho deu o primeiro susto no goleiro Kiko com um chute de bico, rasteiro, que o arqueiro do Bacaninha foi buscar com o pé esquerdo. A resposta veio com o veloz Iuri, que tentou jogada individual pela esquerda, mas foi barrado antes de conseguir o cruzamento.
          
Apesar do insucesso no lance, o camisa 8 do Bacaninha viu que por aquele lado ele teria mais facilidade e decidiu novamente se aventurar pela ala esquerda. Com habilidade e dribles secos, Iuri passou por dois adversários e chegou na linha de fundo, olhou para a área a centrou para Henrique Pimenta, que teve categoria para pegar de primeira e abrir o placar.
 
Também consciente de que em arremates de média e longa distância teriam mais sorte, os jogadores do Bufalos passaram a testar o goleiro Kiko. Novamente Dinho, desta vez recebendo bom passe de Rubão, pegou de primeira e viu o goleiro saltar e se esticar todo para evitar o gol iminente.
 
Mas quem chegou, de fato, ao gol foi o Bacaninha. Mais uma vez apoiando pela lateral esquerda (ponto fraco na defesa azul marinho), Cauê foi pelo “caminho das pedras” e chegou na linha de fundo, novamente um cruzamento para trás e desta vez Caio foi preciso e não precisou dominar a bola para fazer o segundo gol do time.
 
Dinho, quem mais se entrega no Bufalos, não desistiu e logo após sofrer o segundo tento, fez boa jogada na direita e rolou para trás. Rubão chegava da defesa e bateu colocado, cruzado. A bola ainda bateu no pé da trave e entrou, sem chances para o bom goleiro Kiko.
 
O intervalo se aproximava e o Bacaninha não tirou o pé do acelerador. Ignorando o gol sofrido, Iuri fez linda jogada individual da esquerda para a direita e bateu forte, de peito de pé, no canto direito do goleiro It, que não chegou a tempo de evitar o pior.
           
O intervalo foi um mero descanso, pois o ritmo continuou frenético. No começo da etapa complementar, a linda tabela entre Henrique Pimenta e Vitão acabou em um açucarado passe para Caio, que fechava livre pela esquerda, completar de primeira. Um gol de técnica e qualidade do Bacaninha, que mostra muito treino e entrosamento desta equipe que não aguenta mais ficar na Série Bronze.
 
Mas o Bufalos também não quer permanecer nesta divisão e voltar para a Prata é o principal objetivo deste grupo. Em reação rápida e letal, dois gols em pouco menos de cinco minutos. Primeiro, foi a vez de Bruno Nascimento fazer boa jogada pela ala direita e bater cruzado. A bola desviou em um zagueiro que tentou cortar o chute e acabou “matando” a reação de Kiko.
 
No lance seguinte, Dinho apareceu mais uma vez e colocou Tedesco de costas para o gol. O camisa 5 girou e bateu colocado, com força, para deixar a diferença ainda menor. Mas, aparentemente, o controle da partida ainda era do Bacaninha e Henrique Pimenta mostrou que está atravessando grande fase. Após jogada individual fintando dois marcadores na entrada da área, o camisa 11 foi mais rápido que o goleiro e bateu de chapa antes que It pudesse fechar o ângulo.
 
O gol de Frika, após bobeada da defesa, mal serviu para motivar o Bufalos, já que Henrique Pimenta apareceu mais uma vez, agora na ponta esquerda, e matou o jogo. O Bacaninha mostrou superioridade técnica e conseguiu segurar o ímpeto e a força física do rival.
 
Com a vitória, o time de Iuri e cia. chega aos nove pontos e assume a vice-liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o goleiro Kiko terá a difícil missão de segurar a fome de gols de Balãotelli. Já o Bufalos não sofreu tanto com a derrota, apesar de ser para um candidato direto. Com seis pontos, o time azul marinho está na quarta posição e enfrentará o Exilados na quinta rodada.
           
Ficha técnica

Bacaninha 6 x 4 Bufalos – 4ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Henrique Pimenta (3), Caio (2), Iuri (BA); Bruno, Tedesco, Rubão e Frika (BU)
 
Cartões amarelo: Caio Cesar e Iuri (BA)
 
MVPs: 1 - Henrique Pimenta (Bacaninha), 2 - Iuri (Bacaninha), 3 - Dinho (Bufalos)
Comentários (0)