Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas e shoot out desperdiçado nos acréscimos, Zenite alcança a primeira vitória e joga Bode lá pra baixo

Foi o melhor jogo da chave nesta rodada. E teve de tudo: equipe abrindo vantagem, tomando a virada, busca pelo empate e shoot out desperdiçado no último lance. Diante a todos esses ingredientes, o Zenite conseguiu a sua primeira vitória na temporada por 4 x 3 e impôs ao Bode a primeira derrota após empatar contra o SNG.
 
Os caprinos dominaram às ações nos primeiros 9 minutos, a ponto de abrirem dois gols de vantagem. No primeiro lance perigoso, o ex-mercenário Túlio encontrou espaço na defesa adversária e o tiro passou à direita de Coli. Em seguida, nova investida do camisa 5 do Bode e o goleiro fez uma excelente defesa para a linha de fundo.
 
Em um minuto, a vantagem no placar. Aos 8, Júlio fez ótimo lançamento para a área. Alemão ajeitou para trás e Mascherano chegou batendo cruzado, sem dar chance ao goleiro do Zenite. Se o seu xará argentino ainda não marcou pelo Barcelona, o “genérico” deixou a sua marca no Chuteira. 1 x 0! Mal a bola foi colocada em jogo, o segundo gol. Bobeada da zaga russa e toque preciso de Túlio na saída do goleiro. 2 x 0!
 

Trinta segundos. Foi o tempo que precisou o Zenite para entrar no jogo e descontar. Toques rápidos pelo meio e Fê Rampazo chegou chutando forte, sem dar chance ao goleiro Piero. 2 x 1! A bobeada defensiva não abalou o Bode, que voltou a criar duas boas chances de ampliar o placar. Ambas faltaram mira dos atacantes. Sacola lançou Mascherano na ponta esquerda e o chute cruzado passou perto. Em seguida, Alemão apareceu de surpresa dentro da área e chutou por cima.
 
Entretanto, em dois apagões defensivos, o Zenite encontrou a virada. Aos 16, Lucão lançou Fê Rampazo, que ganhou na corrida de dois defensores e tocou na saída de Piero. Era o gol da igualdade! 2 x 2! Dois minutos depois, novamente Rampazo apareceu para causar o caos na defesa caprina. Novamente pelo centro, o camisa 77 disparou e acertou uma estilingada no ângulo esquerdo do goleiro. O terceiro gol do jogador na partida. Que virada! 3 x 2!
 
O Bode não desistiu e quis buscar o empate a todo custo. Júlio cobrou falta venenosa pela direita e quase encobriu Coli, que tocou na bola antes de explodir no travessão. Nos acréscimos, bola alçada na área e Túlio chegou testando firme para vencer o goleiro russo. 3 x 3! Que jogo!
 
Ao contrário do primeiro tempo, onde tivemos seis gols e equilíbrio dos dois lados, a etapa complementar começou lenta. Parecia que ambos estavam satisfeitos com o resultado, mas não era o cenário. O Zenite estava mais ligado e querendo os três pontos. Aos 7, ótima chance de Fábio pela direita e o chute cruzado parou em Piero, que mandou para a linha de fundo.
 
A vantagem no placar e, consequentemente a vitória, veio aos 8 minutos. Pelo lado esquerdo estava Fábio, que avançou para o meio e arriscou o chute. A bola tinha direção ao gol e o goleiro faria uma tranquila defesa, mas Mascherano colocou o pé onde não devia e desviou contra o próprio gol. Gol contra! 4 x 3!
 
A vantagem acordou o Bode, que começou a ensaiar uma pressão rumo ao empate. Alemão recebeu livre pelo centro, driblou Coli e mandou para fora… Não é assim! Em seguida, Júlio girou contra a marcação e bateu forte nas mãos de Coli. Outro bom momento caprino foi aos 23, quando Túlio arriscou de longe, a bola desviou na defesa e Alemão apareceu livre, para uma defesaça, puro reflexo de Coli.
 

Mas, no Chuteira, o “jogo só acaba quando o juiz apita”. Assim, aos 25 minutos, o Bode tinha a grande chance em marcar o seu segundo ponto. Na tentativa em sair jogando, Piero sofreu falta de Cesar. Era a 6ª falta e shoot out… Era a chance de Júlio marcar e se consagrar. Na corrida, o camisa 9 preferiu não concluir mas sim rolar de lado para Sacola acertar a trave com o gol completamente aberto!!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! O empate foi jogado no ralo e o Zenite deu um bom salto na tabela.
 
Na próxima rodada, o Zenite enfrenta o Arouca Jrs., duelo de seis pontos para quem está na briga pelo lado de cima da tabela. Enquanto isso, o Bode pega o Camelo, em busca da primeira vitória na Ouro.

Ficha técnica

Bode 3 x 4 Zenite – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fê Rampazo (3) e Fábio (Z); Túlio (2) e Mascherano (B)
 
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Fábio Marques e Michel (Z); Cauê, Tato e Túlio (B)
 
MVPs: 1 – Fê Rampazo (Zenite); 2 – Fábio Marques (Zenite); 3 – Túlio (Bode)
Comentários (0)