Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Murajuba vira o jogo, mas toma empate no último minuto para o GW Altino

Você sabe o que é começar perdendo, ter forças para empatar, sentir o ardor da glória de um triunfo já no fim da batalha, mas o torpor te fez ficar inebriante o suficiente para perder as forças no final e deixar a vitória escapar entre os seus dedos? Pois é, o sonho da segunda conquista do Murajuba foi tirado pelo GW Altino como adolescente que tira doce de uma criança, por isso, o empate em 4 x 4.
 
Os primeiros minutos foram de estudos, mas não demorou muito para os ataques afiarem as esporas e procurarem ferir as defesas contrárias. A primeira chance partiu com Tomás, que avançou pela direita e chutou rasante. Quase que seus companheiros conseguiram completar para o gol, pois Djalma não conseguiu alcançar, só que na hora do arremate, Mike chegou atrasado e acabou dando uma senhora rasteira no adversário.
 
Em seguida, Mike avançou pela esquerda e serviu Léo, com a intenção de ter a bola de volta por tabela porque sairia de cara com o gol vazio, e embora o camisa 9 estivesse livre, mas com o goleiro à sua frente, resolveu chutar assim mesmo, só que a bola foi para fora.
 
Porém, no lance seguinte, Mike não quis saber de jogadas em conjunto. O camisa 6 partiu em velocidade pela esquerda e, quando aprontou-se para bater, Nuno ofereceu-lhe o canto direito numa tentativa de ludibriá-lo. Acontece que Mike estava esperto e bateu no canto contrário, abrindo o marcador. 1 x 0!
 
Com a necessidade de empatar, o Murajuba foi com tudo para cima, só que ninguém entendeu quando Juza desperdiçou uma excelente chance de marcar. Após receber um passe açucarado de Guga pela esquerda, o camisa 19 tinha todo o gol para fazer o chute, mas resolveu bater de calcanhar, a bola foi bem lenta, Djalma apenas agachou-se apara apanhá-la.
 
Em dado momento, a defesa do GW bateu cabeça e entregou a Costa que, sozinho, conseguiu bater em cima de Djalma, que ligou rapidamente o contra-ataque. Renan apanhou a bola e, numa jogada mais que rápida, carimbou o travessão adversário antes que pudesse ser desarmado pela defesa. Quase.
 
Eis que Dávila recebeu o rebote de sua defesa e poderia ter disparado para a área adversária, pois à sua frente só restava Guh, que ficara protegendo Djalma. No entanto, o 99 deve ter se assustado com a careta do adversário ou não acreditou em seu futebol e arriscou o chute, só que precisa muito ainda aprimorar a pontaria, pois foi em cima do adversário.
 
Em uma linda jogada, Wever deixou Renan em excelentes condições de marcar, quando fez o passe nas costas da defesa, mas Nuno posicionou-se antevendo a jogada e abraçou a bola no canto em que Renan mirou.
 
Num lance magistral em que todo o time do GW trocou passes e envolveu os adversários, Renan tocou para Fraga chutar para fora no canto direito, desperdiçando uma chance de ouro de aumentar a vantagem. Na segunda tentativa, Fraga fez uma belíssima jogada individual: partiu pela direita, deixou seus marcadores para trás e chutou cruzado no canto esquerdo, tirando tinta da trave, por muito pouco não marcou.
 
Até que Mike resolveu aparecer novamente em jogada individual. Deu um tapa na bola após ultrapassar a linha do meio da quadra e mandou um balaço no canto esquerdo, Nuno teve que criar asas para buscar a bola e evitar o segundo tento.
 
O GW encurralava o Murajuba, que pouco conseguia produzir algo mais que ultrapassar a linha demarcatória do meio da quadra. Sem nada com isso, o GW não parava de atacar. Fraga penetrou pelo lado esquerdo da defesa contrária e meteu um canudo no canto direito, se não fosse o salto certeiro de Nuno, a rede teria sido furada.
 
Mike e Renan voltaram a infernizar a defesa contrária com troca de passes, mas na hora do arremate, a trama foi desfeita quando Renan, ao invés de carimbar o gol, acertou os marcadores à sua frente. A jogada seguinte foi uma pintura, mesmo não terminando em gol. Mike subiu para cabecear e a bola já ia entrar no canto esquerdo. Nuno jogou-se nela para evitar. Fim do primeiro tempo.
 
Na volta para a segunda etapa, os times não diminuíram o ritmo. Mudança radical apenas no gol do GW: saiu Djalma e entrou Vagneuer. Em uma falta na quina direita da grande área, Renan cobrou com muita violência no canto direito de Nuno, que esticou-se todo para evitar.
 
E foi aí que a eficiência mudou de lado. Juza correu pelo centro e serviu Guga na esquerda, este voltou a tocar no centro, mas nos pés de Tomás, que mandou uma pomba sem asa para o fundo do gol. 1 x 1!
 
Não demorou muito e veio a virada. Costa roubou a bola do ataque do GW e disparou em direção à área adversária, no entanto, após cruzar a linha do meio da quadra, o camisa 11 mandou um foguetaço no canto esquerdo, que golaço. 2 x 1! Pê tentou aumentar a vantagem, e quando driblou quem apareceu à sua frente, Vagneuer rachou com ele para salvar o gol.
 
Em mais uma jogada individual, Mike acertou uma cacetada na forquilha direita de Nuno, justamente onde a coruja, isto é, o papagaio dorme, só que este não falou “currupaco” e a bola não entrou. Em contra-ataque, Pê arrematou com violência, mas Vagneuer espalmou.
 
Neste momento, os jogadores de amarelo conseguiram um ânimo que não tiveram em todo primeiro tempo e passaram a encurralar os tricolores para sua quadra de defesa, e quando perdiam a posse da bola, marcavam em cima. Mas num momento em que cochilaram, veio o castigo. Mike pegou a bola e caminhou até a intermediária, de lá soltou a bomba no canto direito. 2 x 2!
 
A jogada seguinte foi qualquer coisa de sensacional. Tomás ganhou a bola na esquerda e bateu para o centro, longe dos defensores, Vagneuer saiu para interceptar, mas Juza chegou primeiro e deu um ‘totozinho’ embaixo da bola, encobrindo o goleiro que já caía para tentar travá-la. Lindo gol. 3 x 2!
 
Sem querer deixar barato, Renan escapou pela esquerda, enquanto a defesa do Marajuba fazia a marcação pelo centro, o camisa 17 bateu para o centro, entre os zagueiros, e achou Guguinha, que deu um toque na bola por trás de seu corpo e mandou um chute de calcanhar fraco, mas o bastante para entrar no canto direito e vencer Nuno. 3 x 3!
 
Mas nem deu para comemorar com muito efusão, apesar do golaço, pois o Papagaio aprontaria de novo. Wever mandou um balaço na trave, e quando a bola voltou, Tomás a recuperou e disparou pela esquerda; só soltou a redonda após estufá-la no canto direito de Vagneuer. 4 x 3! E a vitória assegurada, certo?
 
Não. Os deuses do Futebol punem quem não se cuida. No apagar das luzes e num último ataque desesperado, veio a redenção do GW. Fraga recebeu uma bola de escanteio, limpou de apenas um defensor que fazia a proteção no centro da quadra e disparou um potente chute no ângulo esquerdo de Nuno. Que golaço. 4 x 4! Para mostrar a marra, o camisa 10 cruzou os braços e fez pose para a foto, só que o fotógrafo do Chuteira não estava em quadra no momento, mas não importa, o que vale é bola na rede.
 
Ficha técnica
 
Murajuba 4 x 4 GW Altino – 2ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Tomás (2), Costa e Juza (M); Mike (2), Guguinha e Fraga (GWA)
 
Cartões amarelos: Pê (M); Mike e Renan (GWA)
 
MVPs: 1 – Mike (GW Altino), 2 – Fraga (GW Altino), 3 – Tomás (Murajuba)

Comentários (0)