Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores resiste à ofensiva rabisqueira e Roma resolve a bela vitória na estreia

Lenzi foi um paredão e Roma foi cirúrgico para a vitória do Ventiladores na rodada de estreia de mais uma Série Aço. Dois gols relâmpagos no segundo tempo que deixaram os rabisqueiros tontinhos, sem conseguir reagir. Mat também teve sua importância, tanto na defesa quanto nas construções de jogada, com participação indireta em dois tentos. Pelo lado do Rabisco, Mion não se encontrou, Paulinho vacilou no gol que deu o desempate aos adversários e Erik Rabisqueiro não encontrou um pé abençoado para empurrar para dentro as suas cobranças de escanteio. Assim, ficou 3 x 1 para a turma ventilada, que já fatura importante confronto direto.
 
A Arena Chuteira de Ouro 9 pareceu pequena para tanta perna no início da partida. Faltou espaço e sobrou disputa acirrada pela posse da bola, que parecia ter uma cláusula de obrigatoriedade: tinha que passar pelos pés de Kril, por um lado, e Mion, pelo outro. Foi dos pés do rabisco 10 que Erik Rabisqueiro recebeu na direita, aos 2', e finalizou para o gol na primeira chance da partida. Lenzi desviou para escanteio!
 
A preleção do Rabisco parecia que tinha surtido efeito. Mion pediu para seus companheiros darem tudo em campo para começar o fim de semana com o pé direito. Mas parecia que o próprio Mion estava jogando com dois pés esquerdos. Aos 4', o rabisco 10 recebeu de Gabigol, arriscou de longe e errou o alvo por apenas alguns quilômetros. No minuto seguinte, ele recebeu cobrança de escanteio de Dudu da esquerda, isolou a bola mais uma vez e os rumores ficaram no ar: estaria a SpaceX patrocinando a equipe do Rabisco? O fato é que os azuis poderiam ter aberto o placar no lance seguinte. Nick foi desarmado por Mion, que fez uma bonita tabela com Chambolo pela esquerda e entrou bem na área. Lenzi saiu do gol para travar o chute do rabisco 10, enquanto a arbitragem pegava a falta de  Gabriel para cima do rabisco 9, a poucos centímetros da linha da grande área! Mion bateu no lado do arqueiro e tirou tinta da trave esquerda!
 
O Ventiladores precisava mudar de atitude para não cair na previsibilidade desse roteiro. A tentativa (finalmente) veio aos 9'. Kril recebeu de Gabriel e arriscou de longe, mas também errou o alvo e não causou perigo. Mion seguiu com protagonismo. Erik Rabisqueiro lançou para Chambolo, que fez a parede para o (SpaceX) rabisco 10. Mais uma para o espaço!
 
Se aproximando da metade do primeiro tempo, o Ventiladores ficou mais ligado e passou a pressionar a saída de bola do Rabisco, que pediu tempo para reorganizar suas estratégias aos 12'. Mas Tomita apareceu como uma flecha apenas dois minutos depois e começou a mudar a história do jogo! Mat tocou para Maurício na ponta direita, ele ajeitou para trás e o Ventiladores 8 chegou metendo uma bomba para abrir o placar! 1 x 0!
 
Não era motivo para desespero pelo lado do Rabisco. A turma de Mion seguiu com paciência para construir, mas também seguiu falhando em balançar as redes. Dudu tentou, recebendo um bom passe da esquerda de Gabigol. Lenzi apareceu para espalmar! Apesar da pressão rabisqueira, o Ventiladores foi se segurando, empurrando os azuis para as laterais, de onde não conseguiram criar nada que pudesse mudar o placar pelos próximos minutos.
 
Após uma sequência extensa de cobranças de laterais do Rabisco, o Ventiladores, que estava no modo 100% park the bus, pediu tempo para dar uma respirada aos 20'. A ideia, na volta, era pressionar a saída de bola rabisqueira para buscar o segundo gol ainda na primeira etapa, mas o Rabisco se saiu melhor e continuou encontrando brechas para finalizar. Aos 23', Caetano sofreu falta de Mat pela esquerda ofensiva do Rabisco. Gabigol mandou no cantinho e Lenzi deitou para fazer uma bela defesa!
 
O segundo tempo começou mais truncado que o primeiro. A defensiva do Ventiladores seguiu eficiente, afastando o Rabisco para cobranças de laterais infrutíferas e chutes travados pela marcação. Foi através de um lance de chutes travados em sequência de Mion e Rubão que Mat pegou a sobra para o contra-ataque aos 6'. Ele passou pelo rabisco 10, bateu forte e assustou o ângulo direito de Paulinho, que substituiu Diego na meta rabisqueira.
 
O problema de se defender demais, é que uma hora a bola vai no gol. Aos 7', Gabigol recebeu de Caetano, desceu pela esquerda ofensiva e bateu cruzado. A bola tinha endereço mas Lenzi brilhou! Se esticou e, com a pontinha dos dedos, evitou o empate rabisqueiro! O próprio Gabigol cobrou o escanteio da direita, Dudu subiu para cabecear e parou no arqueiro outra vez!
 
O Rabisco rodou a bola na defesa, com participações de Paulinho, Rubão e Caetano, mas estava difícil quebrar a defesa do Ventiladores. Erick Rabisqueiro e Mion não enganavam mais ninguém com a jogadinha ensaiada de cobrança de escanteio para o camisa 10 chegar batendo da entrada da área. Para completar, a pontaria continuava escassa. O rabisco 7 cobrou escanteio da esquerda aos 10' e Mion pegou na orelha da redonda, mandando o chute diretamente para a lateral oposta. Que fase!
 
Para a sorte do Rabisco, a defensiva do Ventiladores colaborou para o empate. Kril desarmou Gabigol e buscou o passe para Lenzi, mas não percebeu a presença de Caetano, que chegou primeiro para disputar a bola com o arqueiro. Roma até ajudou a pressionar o rabisco 92, mas Jales apareceu para pegar a sobra de bola, empurrar para as redes e deixar tudo igual! 1 x 1!
 
No mesmo minuto em que saiu o gol, o Rabisco pediu tempo, possivelmente para devolver o pé direito de Mion, que já voltou mandando uma sapatada e obrigando Lenzi a desviar para escanteio. Finalmente acertou uma no gol! Logo na sequência, Erik Rabisqueiro cobrou escanteio da esquerda, na jogada ensaiada com Mion. O rabisco 10 acertou mais um bom chute e Lenzi brilhou de novo para espalmar!
 
Bastou um minuto para as defesas de Lenzi se tornarem ainda mais importantes para o Ventiladores. Kril sofreu falta na altura da linha de shoot-out. O ventilador 10 encheu o pé na cobrança. Paulinho bateu-roupa e Roma aproveitou para empurrar para dentro e correr para o abraço! 2 x 1! Logo na sequência, Kril começou a jogada tocando para Mat. Passe cruzado da direita para a esquerda, com corta-luz inteligente de Roma, até a bola encontrar Giró na ponta. Ele cruzou rasteiro e o ventilador 2 estava lá para empurrar para as redes de novo! 3 x 1!
 
Situação delicada para o Rabisco, que tomou um banho de água fria e ainda levou a baldada na cara em um espaço de menos de um minuto. O lado azul não desanimou e Caetano experimentou o chute cruzado, depois de receber cobrança de escanteio de Erik Rabisqueiro, mas mandou para fora! Tá faltando treinar essa bola parada aí…
 
Aos 19', Dedé sofreu falta de Caetano. Roma foi para a cobrança e, depois de chutar em cima da barreira, tocou na direita para Tomita isolar! O Ventiladores seguiu sendo mais perigoso. Kril cobrou falta da esquerda defensiva. Roma desviou, Tomita chegou batendo e Paulinho espalmou! Na sequência, Mion perdeu a bola no ataque. Mat puxou o contra-ataque, tabelou bonito com Roma e ficou cara a cara com o guarda-redes rabisqueiro. Parecia gol certo, mas Paulinho desviou o chute magicamente com a coxa, a bola subiu, bateu no travessão e foi para fora, para o lamento do banco de reservas do Ventiladores!
 
O Rabisco parecia estar alheio ao jogo no final da partida, tendo muita dificuldade para parar o Ventiladores, que pediu tempo aos 23' e seguiu pressionando na volta do jogo. Roma recebeu lançamento de Kril. Ele disputou com Erik Rabisqueiro, passou pelo rabisco 7 e cruzou rasteiro. Ninguém apareceu dentro da área para completar! Nos acréscimos, Roma teve mais uma chance, cara a cara com Paulinho. O goleiro rasbisqueiro cresceu e apertou a finalização para defender!
 
O resultado foi excelente para o Ventiladores, que já começou em pé de igualdade com pesos pesados da chave: tem os mesmos 3 pontos que Tirinhas Rocontec, Madureira e Lapiros, o que pode ajudar a equipe a brigar por uma vaga no mata-mata. O Rabisco vai ter que fazer melhor e se reencontrar se quiser brigar por algo mais que uma eliminação sem muito rodeio nas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 3 x 1 Rabisco – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Tomita e Roma (2) (V);  Jales (R)
 
Cartões amarelos: Gabriel e Mat (V); Dudu, Mion e Herpes (R)
 
MVPs: 1 – Roma (Ventiladores); 2 – Mat (Ventiladores); 3 – Erik Rabisqueiro (Rabisco)

Comentários (0)