Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caetano acerta de longa distância para abrir o placar e Tarja Preta pega pênalti no finalzinho para Rabisco bater o Lapiros

O Rabisco não entrou como favorito para enfrentar o Lapiros nessa segunda rodada, mas os lapirenses não foram nem sombra do respeito que impoem pelas quadras do Chuteira de Ouro. Os rabisqueiros abriram o placar cedo, criaram mais, poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo e ainda contaram com toda a envergadura do gigante Tarja Preta, que assumiu o papel de goleiro depois da expulsão de Paulinho, para pegar um pênalti e garantir o resultado! Fora dos holofotes dos momentos marcantes, Dudu, Mion e Jales também tiveram sua parcela pesada de contribuição e, com um pouco mais de capricho, poderiam ter criado juntos um resultado mais expressivo.
 
Foi do Rabisco a primeira jogada trabalhada. Mion lançou na direita para Erik Rabisqueiro, que tocou de cabeça para trás. Chambolo foi catar a redonda e tocou para trás. Jales chegou batendo e tirou tinta do travessão! Aos 5', Chambolo tocou para Jales, que deixou para o chute de Erick Rabisqueiro. Mathias desviou para escanteio! O início melhor foi tudo o que o Rabisco precisava para começar na frente. Na troca de passes defensiva, Mion recuou a bola para Caetano. Ele (cruzou da defesa para a área, buscando Chambolo), com uma ótima visão de jogo, encobriu Mathias, que estava adiantado e falhou no lance! (Despretensiosamente) golaço! 1 x 0!
 
O Lapiros manteve a confiança de que empataria a qualquer momento. E quase empata mesmo. Tins cobrou escanteio da esquerda, Derdas deu um toquezinho nela e a bola bateu no travessão! Qualidade não era uma questão. O Lapiros tinha repertório mas parecia não ter entrado em campo e acabou tomando sustos. Joãozinho arriscou de longe e quase ampliou! Tirou tinta da trave direita! No minuto seguinte, depois de cobrança de lateral da direita, Mathias cortou e a bola sobrou no meio. Chambolo foi travado, Dudu pegou a sobra e bateu por cima!  Aos 14', Moreno cobrou lateral da esquerda para o meio. Joãozinho experimentou mais um de longa-distância e mandou pertinho da trave direita!
 
O Rabisco aproveitou o jogo improdutivo do adversário para seguir criando bem. Aos 22', Dudu desarmou Tiaguinho e tocou para Victão, que bateu no meio do gol! Defesa de Mathias! O Lapiros só mostrou sinal de vida no minuto seguinte, Arazi tocou para Tiaguinho, que saiu da direita para o meio, tabelou com Dibe, bateu para o gol e fez Paulinho espalmar! Mas também não passou disso. O Rabisco prontamente pediu tempo e segurou os dois minutos finais para levar a vantagem para o intervalo. O time sabia que tinha que ser copeiro na etapa final e voltou com a garra que era preciso para segurar a vantagem.
 
Sem conseguir infiltrar a defesa adversária, o Lapiros foi tentando aproveitar as chances nas faltas, mas não conseguiu arranhar a solidez rabisqueira nos primeiros 6 minutos. A trinca Mion-Caetano-Jales ajudou a segurar a posse da bola, mas também não conseguia produzir ofensivamente.
 
Por outro lado, Tiaguinho, Biel e Tins também não aproveitavam nem os lances de laterais e escanteios cedidos pelo Rabisco, transformando a primeira metade do segundo tempo em um verdadeiro deserto de finalizações.
 
O jogo truncado e parando a todo momento beneficiou o Rabisco, que aproveitou também para pedir tempo aos 13'. Um minuto depois, a arbitragem pegou falta de Jales em Enzo, na altura da linha de meio de campo, pela direita. Biel soltou uma bomba, mas errou o alvo e mandou direto para fora! Na sequência, Joãozinho desarmou Biel, avançou pela direita e tocou de calcanhar para trás. Mion apareceu, bateu para o gol e Mathias espalmou! A bola ainda sobrou na esquerda e Moreno mandou na lua! 
 
Aos 18', Caetano tocou na direita para Jales, que lançou para o ataque. Dudu apareceu em boa posição para disputar com Mathias, que conseguiu chegar antes e dar um toquezinho para matar a jogada! Um minuto depois, o Lapiros, ameaçado pela reta final de jogo, pediu tempo e o jogo já voltou dramático! Dudu fez falta em Tins no meio de campo. Já era a sexta! Shoot out assinalado! Depois do drama do Rabisco com a arbitragem, Biel partiu para a cobrança, foi derrubado por Paulinho na hora H e a juizada pegou mais uma infração! O juiz viu pênalti e Paulinho acabou expulso pelo lance! Sem goleiro reserva no banco, o baixinho Tarja Preta foi para debaixo das traves. O Rabisco não é bobo e fez o que qualquer equipe faria em uma situação como essa, jogando contra um time forte e sendo o azarão no confronto: tumultuar o ambiente. E deu certo mesmo! Arazi assumiu a cobrança da penalidade, mandou no canto esquerdo e Tarja Preta foi buscar! Que enredo! Tarja Preta, o Carlinhos Bala rabisqueiro!
 
Depois de tanta confusão e tempo de jogo parado, já não dava nem mais para ter ideia do tempo de jogo, com cada jogada podendo ser a última da partida. O Lapiros continuou em seu estado letárgico, mesmo com, momentaneamente, um a mais em campo, e o máximo que produziu foi um chute de longa-distância de Dibe que não passou muito perto da barra. A vantagem numérica se encerrou logo em seguida, com a expulsão de Tins por falta em Jales. Foi o que bastou para acabar com qualquer tipo de esperança do Lapiros, que começou a tomar pressão! 
 
Caetano tentou duas vezes e, diferente do primeiro tempo, mandou dois foguetes direto para o espaço sideral. Ainda por volta dos 34 minutos do segundo tempo, Mion driblou Cyrula e tocou na ponta direita para Dudu, que apareceu bem dentro da área, mas mandou por cima do gol! Inacreditável! Ainda teve mais uma chance antes do apito final, logo no lance seguinte. Dudu desarmou Gelba e tocou para Mion. O rabisco 10 driblou Arazi, bateu no cantinho esquerdo e tirou tinta da trave de Mathias!
 
Deu! Depois de tanta emoção, alguém precisava encerrar esse jogo com um dos enredos mais tensos que muito filme de suspense. Vitória valiosa do Rabisco, que somou seus primeiros três pontos depois de começar perdendo na estreia da Aço e agora é o sexto colocado. O Lapiros ficou com a mesma pontuação, na quarta posição do Grupo B. Com o empate coletivo em pontos, juntamente com Tirinhas Rocontec, próximo adversário do Lapiros, e Zona Nossa, próximo do Rabisco, a próxima rodada da Aço promete pegar fogo!
 
Ficha técnica
 
Lapiros 0 x 1 Rabisco – 2ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gol: Caetano (R)
 
Cartões amarelos: Gualt, Gelba, Dibe e Arazi (L); Chambolo (R)
 
Cartões vermelhos: Tins (L); Paulinho (R)
 
MVPs: 1 – Dudu (Rabisco); 2 – Caetano (Rabisco); 3 – Jales (Rabisco)

Comentários (0)