Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão da Bronze joga bem, mas esbarra na bela atuação do camisa 1 e na falta de opções no banco de reservas

Faroeste e Guaxupé estrearam na temporada em uma partida muito mais equilibrada do que o placar sugere. Apesar do bom volume de jogo apresentado, os guaxupenses não tiveram melhor sorte, pois encontraram Herrera em uma noite inspirada, e ainda por cima foram para a partida com apenas um jogador no banco, o que fez a equipe sofrer com o cansaço. Do lado do Faroeste, uma exibição muito consistente lhe garantiu a vitória por 6 x 2, e deixa a torcida otimista para o restante do campeonato.
 
O Guaxupé começou indo pra cima, e foi quem criou as primeiras oportunidades. Logo aos 2 minutos, Vander cometeu falta na entrada da área e Koga foi para a cobrança. O chute saiu rasteiro, porém perigoso, e Herrera foi bem ao defender. Pouco depois, o camisa 5 levou perigo novamente com um bom chute de longe, e o goleiro do Faroeste fez bela defesa!
 
O início era dominado pelo Guaxupé, e a pressão deu resultado: aos 7 minutos, a equipe fez bela troca de passes, que chegou até Bilu na entrada da área. O camisa 17 pegou bem na bola e mandou um chute forte para estufar a rede e abrir o placar! 1 x 0!
 

Com 10 jogados, o Faroeste conseguiu criar sua primeira chance clara de gol: Caio mandou da entrada da área e Marcão fez bela defesa, mandando para escanteio! Na cobrança, a bola sobrou novamente com o camisa 19, que mandou rasteiro e atingiu a trave! Pouco depois, mais Faroeste: Wolek recebeu pela esquerda e encontrou Saymon na área, que também parou em Marcão.
 
O Faroeste seguia atacando, mas, aos 17 minutos, deu ao Guaxupé a oportunidade para o contra-ataque. Douglinhas carregou em velocidade e, na ponta direita, mandou pro gol. Breninho, que estava colado à trave, mostrou seu habitual oportunismo e só escorou para ampliar a vantagem! 2 x 0!
 
O gol poderia ter abalado o Faroeste, mas a equipe se recuperou rapidamente: apenas 2 minutos depois, Eric recebeu na área, ganhou a disputa com Dias e chutou firme para diminuir a diferença! 1 x 2! O jogo era ótimo e, antes do intervalo, ambas as equipes tiveram chance de marcar. Koga, do meio de quadra, arriscou o chute e tirou tinta da trave. Rodrigo, pouco depois, recebeu na área e deu um toque de classe, mas Marcão defendeu com tranquilidade.
 
Na segunda etapa, a partida continuou em bom ritmo. Logo aos 2 minutos, Caio cobrou falta do meio de quadra, e seu chute rasteiro passou levando muito perigo! A resposta do Guaxupé veio logo em seguida: Koga arriscou pela direita e Herrera fez belíssima defesa! Breninho pegou o rebote, mas a zaga efetuou o bloqueio na hora exata!
 
Aos 5 minutos, Koga – melhor jogador do Guaxupé na partida – arriscou chute de chapa de fora da área, mas Herrera apareceu bem novamente para evitar o gol! Na sequência, o Faroeste emendou contra-ataque veloz que encontrou Caio na frente. O camisa 19 ficou cara a cara com Marcão e não tremeu: mandou chute com categoria para deixar tudo igual! 2 x 2!
 
O Guaxupé quase ficou à frente novamente, após bomba de Breninho de longe, mas Herrera fez linda ponte para espalmar a bola! Logo após a defesa, a equipe laranja subiu ao ataque e, depois de um chute despretensioso, Marcão espalmou a bola, mas a soltou nos pés de Raphael, que só teve o trabalho de empurrar pra rede! Foi o gol da virada. 3 x 2! No minuto seguinte, Aoki arriscou da esquerda e Marcão soltou novamente, dessa vez nos pés de Sylvinho que, também sem dificuldades, empurrou pro gol para ampliar! 4 x 2!
 

O ritmo era intenso e as chances continuavam surgindo. Koga cobrou falta de longa distância e Herrera precisou se esticar para concluir outra bela defesa! Logo em seguida, Douglinhas ajeitou de letra para Bilu dentro da área, que viu o goleiro do Faroeste, mais uma vez, brilhar com uma defesaça!
 
A resposta veio pouco depois: Rodrigo achou Raphael na área, mas Dias fez um bloqueio providencial para evitar o gol! No minuto seguinte, porém, não teve jeito: Weslley ajeitou para Rodrigo pela esquerda, que chutou no alto, sem chances para Marcão! 5 x 2!
 
Os mineiros pediram tempo para botar a casa em ordem, mas já era nítido o cansaço da equipe, que contava com apenas um jogador no banco de reservas. Na volta ao jogo, Rodrigo recebeu na esquerda, limpou a marcação e mandou uma bomba para boa defesa de Marcão. A respota do Guaxupé veio logo em seguida: Dias recebeu na área e Herrera praticou uma grande defesa! No rebote, Bilu pegou a sobra, e o goleiro do Faroeste mostrou grande reflexo ao fechar o gol novamente! Incrível!
 
Antes do apito final, uma bela imagem para os fãs de futebol: BT, pela ala direita, carregou e encontrou Rodrigo pelo meio. O camisa 10 achou Caio na área, que mandou de calcanhar para fazer um baita golaço! 6 x 2 e fim de um belo jogo!
 
A partida dá moral ao Faroeste, que não só mostrou que tem um grande goleiro, como também chamou a atenção pela eficiência no ataque, com bons recursos no time titular e também no banco. Já o Guaxupé não tem motivos para se desesperar, pois fez boa partida mesmo perdendo e, se não fosse a noite inspirada de Herrera, poderiam ter evitado a derrota. Os mineiros têm compromisso marcado com o Astúcia na próxima rodada, enquanto o Faroeste enfrentará o La Buça Romana.
 
Ficha Técnica
 
Guaxupé 2 x 6 Faroeste – 1ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Bilu e Breninho (G); Eric, Caio (2), Raphael, Sylvinho e Rodrigo (F)
 
Cartões amarelos: Arthur e Dias (G); Denis e David (F)
 
MVPs: 1 – Caio (Faroeste); 2 – Rodrigo (Faroeste); 3 – Koga (Guaxupé)
Comentários (0)