Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória sobre Absolutos garante acesso antecipado; objetivo agora é o título!

O HidroNG não precisou jogar um grande futebol na tarde do último sábado para conquistar seu maior objetivo no semestre: o acesso para o Chuteira de Prata do ano que vem. Na final antecipada pela vaga contra o vice-líder Absolutos, as emoções vieram em uma quantidade menor do que o esperado. Nada que tire o brilho do 5 x 1 aplicado nos rivais – resultado que deixou os aquáticos a quatro pontos do segundo colocado a uma rodada do fim.
 
O início da partida foi lento e um lance marcou os primeiros minutos: após jogada de Renato, Luiz Guilherme por muito pouco não marcou um gol contra bem bizarro. A trave salvou. Com o passar do tempo, o HidroNG ia conquistando a posse de bola e o próprio Luiz Guilherme levou perigo arriscando de fora. A zaga do Absolutos neutralizava os rivais com sucesso, até então.
 
Lá na frente, Jorge levou perigo ao gol de Romulo, que, no lance seguinte, defendeu chute de Gianzinho da linha de fundo da maneira mais espalhafatosa possível. Pouco depois Gianzinho tomou amarelo após carrinho estranho, que quase causou danos no próprio companheiro. Após bom passe de Gennaro, Miranda esteve perto de abrir o marcador, mas Romulo fez a defesa. O Absolutos começara melhor.
 
Waltinho distribuiu muitos passes mas principalmente broncas ao time, que só engrenou no fim do primeiro tempo

No Hidro, Waltinho já distribuía broncas sem dó nem piedade. Digão, após falta acintosa, só não tomou vermelho por benevolência da arbitragem. E as bizarrices do primeiro tempo ainda não tinham chegado ao fim: após lançamento errado de Smith, o goleirão Rodrigo foi traído por um golpe de vista, deixou a bola passar e quase se complicou. Ninguém entendeu nada.
 
Só que nos cinco minutos finais os aquáticos resolveram começar a jogar bola. Desviando chute de Caue, Gustavo quase fez. Escapando com rolinho pela lateral, Biriba quase fez um golaço; Rodrigo levou a melhor. Já Fulvião recebeu de costas e fez belo pivô para Smith chegar batendo com força. Um golaço. Gennaro tentou uma resposta imediata, mas Romulo estava lá. Ainda antes do intervalo, Caue bateu falta com maestria e aumentou o placar. 2 x 0.
 
As coisas ficaram muito mais fáceis na segunda etapa. Smith quase fez de peixinho e Digão, batendo a meia distância, quase acertou o ângulo. A jogada do terceiro gol começou justamente com o camisa 4, passou por Caue e terminou em Biriba, que finalizou com competência. Logo na saída de bola Smith roubou da retaguarda rival e passou para Biriba anotar o quarto.
 
A pane custara caro ao Absolutos, que não conseguiu se reabilitar. O melhor do time, Gennaro, seguia se esforçando e quase diminuiu em lance onde Romulo fez bela defesa enquanto caía. No mais, o time estava morto e Leandro deu presente para Smith ao sair jogando errado, naquela que seria a origem do quinto gol do Hidrão da massa.
 
Mas o Absolutos ainda faria o seu de honra. A jogada foi bonita e começou com Gianzinho, passando por Bruninho e terminando em Gennaro, que marcou. Já a defesa seguia dormindo e deixou que Gustavo atravessasse toda a quadra livre e chegasse perto do sexto. Depois Digão recebeu de Caue e também ficou no quase.
 
O Hidro, então, deu uma parada. Durante esse tempo, Miranda tentou uma cavadinha e Bruninho, após passe de Gennaro, ficou no goleirão. Apesar da “pressão”, as subidas dos aquáticos ainda assustavam e Caue, que fazia boa partida a despeito das broncas de Waltinho, não aumentou em chute alto porque Rodrigo fez a defesa.
 
Biriba voltou ao time e, mesmo acima do peso desejado, marcou duas vezes e vê seu time chegar à Prata

Caue teve nova chance de fazer o sexto após grande passe do xerifão, mas Rodrigo fez nova boa defesa. Gustavo também levou a pior no duelo com o goleiro, tal como Gennaro, que tentou o segundo do Absolutos em lance solo, sendo barrado por Romulo. Todo mundo parecia cansado. No último lance, Gustavo arriscou novo chute, mas o arqueiro do Absolutos impediu uma goleada mais elástica.
 
O Hidro fecha a primeira fase enfrentando o já rebaixado Elefantes Indomáveis. Já o Absolutos pega o já classificado La Coruja: em caso de tropeço e vitória do Morada Choque na partida contra o Roleta Russa Clássico, a equipe pode perder a vaga direta às quartas.
 
Ficha Técnica

HidroNG 5 x 1 Absolutos – 8ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Biriba (2), Smith (2) e Caue (H); Gennaro (A)

Cartões amarelo: Digão (H); Gianzinho (A)

MVPs: 1 - Caue (HidroNG); 2 - Biriba (HidroNG); 3 - Gennaro (Absolutos)
Comentários (0)