Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já garantidos na Bronze, aquáticos chegam à decisão como favoritos diante dos ucranianos após vencer o Bronx

A caminhada foi dura, mas finalmente o HidroNG pode comemorar tranquilo o retorno à Série Bronze. A equipe terminou a fase de classificação na 2ª posição de sua chave. Nas quartas de final eliminou o La Coruja. O acesso veio nas semifinais, com a vitória sobre o Bronx, que já havia garantido a promoção, por terminar a primeira fase como líder de seu grupo, com sete vitórias e apenas uma derrota, sendo que este revés aconteceu na última rodada – 6 x 5 para o IRA – quando o acesso já estava consolidado.
 
No duelo entre a melhor defesa da Série Aço (Bronx) e o melhor ataque (HidroNG), o Hidro começou com mais posse de bola. Apesar disso, quem teve a primeira boa oportunidade foram os alvinegros. Após arremesso lateral pela esquerda, a bola passou pela defesa aquática e Telles, livre pela direita, bateu cruzado, para fora.
 
Melhor em campo e autor de dois gols, Gabi é o destaque desse renovado HidroNG que chega à final

A partir de então, o HidroNG tomou conta do jogo. Dieguinho abriu na direita para a conclusão de Smith. A redonda beliscou o travessão de Carlão e foi pela linha de fundo. Depois, Morto avançou pelo meio, como quis, e bateu. Carlão espalmou para corner. Waltinho fez boa jogada e arrematou da intermediária. A pelota saiu com perigo, por cima da meta.
 
Aos 13, lançamento para Dieguinho, na esquerda. Bola tranquila para Carlão segurar firme e sair jogando. Mas o goleiro alvinegro vacilou e deu um tapa na redonda, que ficou limpa para o chute de Gabi. Marcelo colocou a mão na bola para evitar o gol e foi expulso. Pênalti! Na cobrança, Gabi bateu no ângulo esquerdo de Carlão. 1 x 0!
 
Em seguida, o Bronx teve boa oportunidade para empatar. Pela direita, Rudão finalizou rasteiro e mandou na rede, pelo lado de fora. Os aquáticos voltaram ao ataque quando Biriba ajeitou para o arremate de Luiz Guilherme, da intermediária. A bola tirou tinta da baliza esquerda de Carlão.
 
Aos 19, Luiz Guilherme chutou rasteiro, sem muita força, do meio de campo, e o arqueiro alvinegro não conseguiu segurar. Smith aproveitou a sobra e ampliou. 2 x 0! O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Bronx. Deko recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Jorge se esticou no canto direito e fez linda defesa, espalmando para corner.
 
Os primeiros 25 minutos terminaram com a superioridade do HidroNG, que vencia sem grandes dificuldades. Os aquáticos voltaram para a etapa derradeira de forma avassaladora e, em menos de dois minutos já haviam marcado duas vezes. Primeiro com Smith, que arriscou da linha do shoot out e mandou no alto. Belo gol! 3 x 0! Trinta segundos depois, erro na saída de bola do Bronx, Waltinho roubou a pelota e entregou para Gabi escorar para o gol. 4 x 0!
 
O Bronx parecia ter esquecido de voltar ao jogo e, logo após sofrer dois golpes tão cedo, se viu obrigado a pedir tempo. A princípio, a impressão era de que a conversa não teve efeito, pois o HidroNG quase chegou ao quinto gol. Gabi fez bela jogada pela esquerda e rolou para a finalização de Dieguinho. Carlão praticou boa defesa, espalmando para escanteio.
 
Bronx atacou mais e podia ter vencido caso tivesse convertido os três shoot outs desperdiçados

Mas a tal conversa do Bronx, durante o pedido de tempo teve resultado. Aos 9, após bonita troca de passes no campo de ataque, Deko bateu da entrada da área, Jorge caiu para fazer a defesa, a bola bateu em Rubão e foi para o gol. 4 x 1! Os alvinegros então acordaram. Theo foi à linha de fundo e rolou para o chute cruzado de Rudão, que saiu com perigo, à esquerda de Jorge. Aos 11, Deko recebeu de frente para o gol e tocou na saída do arqueiro aquático. 4 x 2! Em cobrança de falta pela esquerda, Diogo rolou para Rudão soltar a bomba. Jorge espalmou.
 
O Bronx se lançava ao ataque, mas ficava vulnerável aos contragolpes do adversário. Em um destes, Gabi avançou pela esquerda e serviu Biriba. Livre e cara a cara com o gol, o camisa 11 aquático bateu de forma displicente e Carlão fez a defesa com as pernas. Em lance semelhante, em novo contra-ataque, Smith disparou pelo flanco esquerdo e rolou para Luiz Guilherme, que estava livre de marcação, de frente para o gol, mas, o camisa 5 do Hidro bateu para fora.
 
A partir de então o jogo ficou eletrizante e não faltaram oportunidades para o Bronx. A primeira delas aconteceu quando Biriba cometeu a sexta falta de sua equipe na segunda etapa. Shoot out! Na cobrança, Theo pisou na bola, perdeu tempo e concluiu já apertado pela marcação. Jorge desviou pela linha de fundo!
 
Aos 20, Fabinho, que estava no banco de reservas, foi expulso por insultar a arbitragem. Ele deixou o campo aplaudindo ironicamente o árbitro e alegou que estava conversando com Marcelo – que havia sido expulso no primeiro tempo – e estava encostado ao alambrado próximo ao banco de suplentes do Bronx. No minuto seguinte, em mais um contra-ataque da equipe aquática, Waltinho recebeu pela direita e mandou para o gol, jogando um balde de água fria nos alvinegros. 5 x 2!
 
Mas o Bronx teve outro shoot out a seu favor, após Gustavo cometer mais uma infração. Na cobrança, Telles adiantou demais e praticamente recuou para Jorge. Aos 23, foi a vez de Morto cometer falta na linha de fundo. Novo shoot out! Agora a responsabilidade estava nos pés do artilheiro Deko, mas o camisa 9 bateu por cima da meta. Inacreditável!!! Terceiro shoot out desperdiçado pelo Bronx!
 
Na montanha russa que é a vida do Hidro no Chuteira, eis novo momento de ápice após rebaixamento com WO

Na reposição de bola após o shoot out, o Hidro se atrapalhou e o próprio Deko aproveitou, anotando seu hat trick na partida e seu 17º gol no campeonato. 5 x 3! Mas já não tinha tempo e o apito final soou. O Bronx sofreu dois gols muito cedo na etapa complementar, esboçou a reação, mas os aquáticos mataram o jogo em lance de contra-ataque. Perder três shoot outs é inaceitável para um time da qualidade do Bronx. Entretanto, os alvinegros estão garantidos na próxima edição da Série Bronze, mas seguem com o histórico de sempre serem eliminados nos mata-matas.
 
O HidroNG assegura o retorno à Série Bronze e, na disputa pelo título, enfrenta o Shakthar dos Leks, que eliminou o Roleta Russa Clássico.
 
Ficha técnica

Bronx 3 x 5 HidroNG – Semifinal do V Chuteira de Aço

Gols: Deko (3) (B); Gabi (2), Smith (2) e Waltinho (H)

Cartões amarelo: Deko e Telles (B); Gabi, Biriba e Waltinho (H)

Cartões vermelho: Marcelo e Fabinho (B)

MVPs: 1 – Gabi (HidroNG); 2 – Smith (HidroNG); 3 – Deko (Bronx)
Comentários (0)