Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo foi difícil, mas aquáticos transformaram-no em goleada com sete gols no fim

A montanha-russa que está sendo a campanha do HidroNG nesta Prata terminou em alta. O time começou o campeonato como favorito e com duas vitórias. Emendou uma péssima sequência de três derrotas e correu sérios riscos de eliminação. Mas a goleada contra o La Coruja na penúltima rodada não apenas garante a classificação albiceleste para o mata-mata como deixa a equipe ainda em condição de classificação automática para as quartas de final. Basta vencer o Divino na rodada final.
 
Apesar do resultado final dilatado, o jogo contra o já rebaixado, sem reservas e com goleiro improvisado La Coruja não foi fácil. A primeira finalização perigosa foi do coruja Guti, que mandou no travessão do também goleiro improvisado Ricardinho. Só que na primeira subida mais incisiva do Hidro, Luisinho tabelou com Caue e chutou no cantinho. 1 x 0!
 
A alegria durou pouco. Um minuto depois, Guti novamente foi ao ataque, pedalou para cima de Biriba e tirou do goleiro com categoria. 1 x 1! Só que a tristeza do Hidro também durou pouco. Nem um minuto depois, Caue mandou uma bomba no cantinho do também improvisado goleiro Gira. 2 x 1! E mais uma volta do ponteiro depois, Léo Rinaldi apareceu bem na frente e rolou para Waltinho ampliar. 3 x 1!
 
Apesar do placar, o La Coruja não se dava por vencido. Após ter desperdiçado outras oportunidades, PZT dominou no meio, cortou para a direita e mandou um lindo chute com força. 3 x 2!
 
Os dois times sabiam que os goleiros de ambos os lados não eram os mais seguros e passaram a arriscar ainda mais chutes de fora. Léo Rinaldi, que tem na finalização um de seus melhores fundamentos, conseguiu mandar na trave. O La Coruja também chegou com PZT chutando com perigo de novo e Ricardinho apelou para o golpe de vista, torcendo para a bola sair. O Hidro respondeu com Caue, que ganhou um presentão da zaga, mas não aproveitou e mandou para fora. Depois Waltinho cruzou e Léo Rinaldi tentou de calcanhar, também pela linha de fundo.
 
E com os árbitros já quase assoprando o apito, Rafa mostrou por que tem o apelido Hulk escrito na camisa. Após bela jogada de Pipo, o camisa 10 ficou sozinho e mandou uma bomba de primeira com a perna esquerda. 3 x 3! Empate justo.
 
Na segunda etapa o Hidro começou mantendo a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Léo Rinaldi fez uma de suas típicas jogadas. Pegou no canto do campo, foi cortando para o meio e bateu forte para fora. Só que aos 9 minutos a coruja começou a se transformar em zebra. Uma zebra listrada em vermelho e azul. Kaue, o do La Coruja, bateu para o gol e o goleiro Romulo Aranha (esse sim especialista na função) defendeu. No rebote, Guti colocou a bola no canto oposto da meta aquática. Virada! 4 x 3! E o La Coruja parecia mesmo disposto a aprontar. Kaue quase marcou o quinto pouco depois.
 
Mas o HidroNG tem um time sabidamente forte e não deixou barato. Começou a ir para cima buscando o empate. Aos 10, o time quase marcou num lance bizarro. A bola foi cruzada rasteirinha e em vez de pegar com a mão, o goleiro Gira tentou chutar para frente. Mas acabou furando e deixando a pelota redondinha para Biriba. Não tinha como perder, mas ele conseguiu! Sem goleiro, sozinho, o camisa 11 mandou para fora! Bola murcha para os dois!
 
Em seguida, Caue, o do Hidro, voltou a aparecer com perigo e bateu para fora. E aos 12, a serelepe zebra vermelha e azul voltou a ser uma coruja mansinha. Luisinho fez uma linda jogada e passou para Waltinho igualar o marcador em 4 x 4. No minuto seguinte veio a virada. Agora foi Léo Rinaldi quem rolou para Waltinho fazer o seu terceiro gol na partida. 5 x 4!
 
O La Coruja, que até então fazia uma partida competitiva, desmoronou. O time ainda quase marcou com o goleiro Gira isolando uma bola da área e quase encobrindo o goleiro Romulo do outro lado do campo, mas foi só.
 
A blitz aquática foi ficando cada vez mais forte. Léo Rinaldi chutou da direita e a bola estufou a rede pelo lado de fora. Depois Fabinho ficou com inveja e fez a mesma coisa, só que do lado esquerdo. Waltinho ainda tinha fome de gol e mandou uma bola na trave após receber de Ricardinho.
 
A partir dos 18, a vitória virou goleada. Fabinho bateu forte da entrada da área, a bola tocou no travessão e morreu no gol. 6 x 4! Aos 21, Ricardinho fez boa jogada e passou para Luisinho fazer mais um, o sétimo do Hidro. Aos 22 Caue apareceu no meio e abriu para Léo Rinaldi completar de calcanhar. 8 x 4.
 
Calma que ainda não acabou. Léo Rinaldi foi levando com extrema tranquilidade, como se nem houvesse marcação, e bateu forte sem chances para Gira defender. E para fechar o placar, já aos 24 minutos, Caue bateu firme, Gira defendeu e Ricardinho pegou o rebote sozinho e encerrou o marcador. 10 x 4!
 
A goleada coloca os albicelestes com 12 pontos, três a menos que o Divino, adversário na próxima rodada. Uma vitória igualaria os pontos mas deixaria o Hidro em vantagem pelo critério do confronto, garantindo assim uma vaga direta nas quartas de final.
 
O La Coruja, já rebaixado, teve como lado positivo novamente o vislumbre de um time competitivo e com capacidade de fazer bons jogos. Mas o apagão generalizado sofrido na última metade do segundo tempo preocupa. A equipe ainda tem uma última oportunidade de apagar a péssima impressão deixada na competição. No encerramento da primeira fase, Guti e cia. tentarão conquistar seus primeiros pontos e atrapalhar os planos do quinto colocado Real Madruga.

Ficha técnica

HidroNG 10 x 4 La Coruja – 8ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Luisinho (2), Caue, Waltinho (3), Fabinho, Léo Rinaldi (2) e Ricardinho (H); Guti (2), PZT e Rafa (LC)
 
Cartão amarelo: Pipo (LC)
 
MVPs: 1- Waltinho (HidroNG); 2- Luisinho (HidroNG); 3- Caue (HidroNG)
Comentários (0)