Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Seguro, A.A.A. joga bem e goleia; Primatas não era o mesmo da estreia

No duelo inédito que colocou frente a frente dois campeões da Aço e da Bronze e dois dos melhores atacantes do Chuteira – Balãotelli e Marcelo Gama – melhor para o primeiro. O atual campeão da Bronze repetiu as atuações da temporada passada e em duas rodadas na Prata já mostra a que veio. Bem diferente daquele time que goleou o Cacildis na estreia, o Primatas não jogou bem, salvo alguns minutos do primeiro tempo, e se não quiser decepcionar como no último semestre, terá de retomar o futebol que o trouxe até aqui e que arrancou aplausos até dos adversários.
 
Vamos ao jogo...
 
1o lance: polêmica. Murilo cobra lateral na área. Balãotelli domina de costas, gira e acerta lindo chute no ângulo esquerdo. A bola entra e sai. O craque se benze e a zaga vermelha afasta. Balãotelli mira o árbitro, que depois de três segundos aponta para o meio. Gui Fenômeno protesta. Litho cobra:
 
- Demorou ali pra marcar, hein, professor!
 
Foguinho pressiona, mas não tem volta. Golaço do A.A.A.!
 
Tieppo puxa a jogada pela direita. Marcelo Gama acompanha no meio. A zaga azul corta e Gama leva as mãos ao rosto. Se chegasse...
 
Jogo movimentado. Lá e cá. Tom dá um elástico no meio. Ronald abre na direita com Léo, que bate cruzado. Fora. O Primatas responde com Litho. Fora. Marcelo Gama domina, após passe longo de Estágio, e escorrega. No contra-ataque, Balãotelli recebe na esquerda e toca no meio para a conclusão certeira de Murilo. Tá lá dentro! 2 x 0.
 
Em um minuto tudo pode mudar. Eu sei, eu sei. Puta clichê. Nada original. Contudo, clichês não são tão ruins assim. Carregam rótulo pejorativo por não serem criativos, mas sempre trazem um fundo de verdade. No futebol, é verdade: as coisas mudam quando menos se espera, em um, dois, cinco, vinte minutos ou em quarenta segundos. Vai saber...
Com o Primatas foi assim: duas jogadas, dois gols. O primeiro, golaço de Rafinha. Após passe de Estágio, chute certeiro no ângulo esquerdo. No segundo, Marcelo Gama cruzou rasteiro da esquerda e, sem goleiro, Rafinha só empurrou pra rede. E olha que ele pegou em baixo na bola, ela subiu e quase... Bem, entrou – isso é que importa. 2 x 2.
 
O time azul não se deixou abater. E retomou as rédeas da partida – ditando o ritmo com marcação forte no meio e Balãotelli esperando a criança aparecer na frente. O Primatas, por sua vez, explorava as laterais. Era lá e cá. Quando o time vermelho avançava, o azul devolvia. E, em um rápido contra-ataque, Tom conduziu pelo meio, chutou o ar, tocou na esquerda, recebeu de volta e concluiu à direita do gol. Uhh! Passou perto!
 
Mathe tentou sair jogando na defesa, mas Drinho recuperou para o A.A.A. e tocou para Thi bater rasteiro no meio. Foguinho tirou com os pés.
 
Gui Fenômeno orientava a marcação. O A.A.A. girava a bola sem pressa. A esta altura, o A.A.A. era mais ofensivo. No final do primeiro tempo, Cesão se livrou da marcação pela esquerda e chutou cruzado de longe. Intera completou na área e a bola saiu por pouco.
 
O segundo tempo começou como a primeira etapa: intensa movimentação, marcação em cima e as duas equipes partindo para o ataque. A primeira jogada de perigo, com quase três minutos no cronômetro, foi do time azul. Drinho acertou bonito chute da intermediária e Foguinho espalmou para o alto. O Primatas respondeu na triangulação de Estágio para Gama, de Gama para Rafinha, que, com um toque sutil, tirou do goleiro, mas a bola saiu à esquerda. Guilherme Damadi não queria crer e descontou a ânsia soltando palavras desrespeitosas ao vento. Na outra ponta do campo, Balãotelli gritava com Drinho, depois da isolada. “Tem dois no meio. Presta atenção!” Mas parou de reclamar no instante seguinte, quando recebeu passe de Intera na direita e chutou cruzado pra colocar o A.A.A. outra vez na frente no placar.
 
Aí o jogo ficou pegado. Thi dividiu duro com Rafinha no meio, que ficou no chão. Gui Fenômeno desesperou-se na lateral. De pé, o susto passou. Mas foi o A.A.A. quem marcou. Ricardo Freire tocou na esquerda com Cesão, que deixou com Intera. O atacante cortou um marcador e cruzou nos pés de Balãotelli, que só empurrou pra rede. Drinho vibrava no meio. 4 x 2.
 
O Primatas trocava passes, mas não criava perigo e já dava sinais de cansaço. Com Gama apagado e Tieppo sumido, coube a Litho armar as jogadas, mas o time vermelho não conseguia reter a bola por muito tempo. Rafinha tentou de tudo quanto é jeito roubar a bola de Ricardo Freire na lateral, mas o zagueiro não cedeu. O juiz marcou falta no lance e o A.A.A. cobrou rápido. Assim começou a jogada do quinto. Ronald tocou para Murilo, que lançou Intera no ataque. O baixinho trouxe pra fora e bateu cruzado sem chance para Foguinho. 5 x 2.
 
Um minuto depois, o último gole. Partiu de Tom. Léo recebeu. Passou por Intera. E ela chegou redondinha para Cesão selar a vitória em 6 x 2. Léo ainda teve a chance de ampliar. Na área, deu um totó e tirou de Foguinho. Ela beijou a trave e saiu. E só.
 
O Primatas teve um lampejo no qual conseguiu empatar, muito em função de Rafinha. Litho também se esforçou. Só que no segundo tempo o time cansou e, nos minutos finais, entregou. O jogo foi do A.A.A.. Bem postado, tranquilo, zaga segura, meio de campo forte, o time não se apavorou no momento em que o rival reagiu e costurou a vitória à sua maneira. Destaque para Intera – ótimos passes, belo gol – e ao aproveitamento de Balãotelli, que fez o que dele se espera: gols.
 
Na próxima rodada o líder A.A.A. pega o lanterna Maciota´s, enquanto o Primatas mede forças contra o Camaro. Qual Primatas veremos? 
 
Ficha técnica
 
A.A.A. 6 x 2 Primatas – 2ª rodada do XIII Chuteira de Prata
 
Gols: Balãotelli (3), Intera (2) e Murilo (A); Rafinha (2) (P)
 
Cartão amarelo: -
 
MVPs: 1 – Intera (A.A.A.); 2 – Balãotelli (A.A.A.); 3 – Rafinha (Primatas)
Comentários (0)