Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Clima frio e garoa esfriam ânimos dos jogadores e Burrinho e Pit Bull ficam no empate

Sábado de tarde, frio intenso, ventania e garoa intermitente fariam qualquer um perder a coragem de sair de casa, mas o compromisso de jogar fizeram com que os atletas de É Verdadeee e Fúria comparecessem em peso à partida. O placar foi a cara do clima: 1 x 1! Sendo um gol em cada tempo, onde faltou inspiração e ainda contou com toda a sorte de jogadas estranhas, muito, é claro, por causa dos fortes ventos que desviavam a trajetória da bola. A culpa não pode ser de toda atribuída aos jogadores, em absoluto.
 
Seja como for, vontade não faltou aos dois lados. Mal a arbitragem deu início ao prélio, e Junior quis testar a pontaria ao mandar um petardo com intenção de acertar o lado direito, mas a bola saiu completamente sem direção. Na sequência, Felipinho quis ligar rápido para o ataque, mas seu passe explodiu em Junior, a bola sobrou limpa para Raphão que, na cara do goleiro, mandou forte por cima, tendo espaço o suficiente para escolher o canto e abrir o marcador.
 
Os minutos seguintes foram de ataques sem objetividade de ambos os lados, com as defesas dando chutões de qualquer jeito para tirar o perigo. Até que Fabrício Monte ultrapassou Junior na corrida mas, quando ia ficar livre para chutar, Reyna abandonou a grande área e afastou a bola. Em seguida, Daniel fez um passe milimétrico nas costas da defesa e encontrou Matheus Coutinho pronto para furar a rede adversária, mas o atacante inexplicavelmente passou os pés por cima da bola, talvez como tentativa de fazer um corta-luz para enganar Reyna, mas se o arqueiro não se mexesse, a bola entraria no gol, mas este foi mais esperto e fez o abraço.
 
Em um jogo com tantos equívocos, teve hora até que as defesas começaram a municiar o ataque adversário. Em saída errada dos zagueiros do Fúria, Raphão disparou uma bomba que provavelmente teria entrado, se Douglas Luiz não tivesse jogado o corpo na frente para interceptar.
 
A partida estava aquém das expectativas. Transeuntes que prontificaram-se a assistir na beira da grade desistiram de continuar ali. A garoa também não ajudava, pois chuva com vento frio afastava qualquer um em torno da quadra. Em uma jogada bem articulada, Mike partiu em velocidade da defesa, tabelou com Raphão, e quando recebeu de volta, chutou para fora à esquerda da meta de Paulinho. Em resposta, Douglas Silva carimbou a bola no corpo de Reyna, que deu rebote, e quando o jogador ia dar seu segundo chute, o goleiro tirou o ângulo e conseguiu que a conclusão fosse para fora.
 
Minutos depois, em jogada de contra-ataque, Kassim correu para a área adversária e, como derradeiro recurso por ser o último homem, Barnabé fez falta dura no adversário, tendo sido advertido com o cartão amarelo. Em seguida, um fato curioso: Felipinho abandonou o jogo para assumir compromisso de outro campeonato em outro lugar, nem ficou para ver seu time abrir o placar logo depois.
 
Em um raro momento de habilidade na partida, Victor Araújo saiu costurando a defesa do Burrinho e, quando ia entrar com bola e tudo, apareceu Paulinho que o jogou no chão: falta.
Na preparação da barreira, Reyna não sabia se compunha a linha de defesa ou se postava no lado oposto da mesma. Araújo aproveitou a ida e vinda do goleiro adversário e mandou uma bomba no canto esquerdo da meta. 1 x 0! O gol poderia ter dado novo vigor aos atletas na quadra, mas tanto os alvirrubros, como os alvizulinos, pareciam satisfeitos com o placar parcial e esperaram o apito final do primeiro tempo.
 
Pouco depois, Rogerinho, goleiro titular, chegou atrasado e assumiu a meta no lugar de Paulinho no Fúria. Logo no início da segunda etapa, Douglas Luiz apostou num chute forte da sua defesa, mas Junior interceptou e mandou para escanteio, e caso não o tivesse feito, provavelmente Reyna não alcançaria a bola.
 
Num momento em que toda a defesa do Pit Bull cochilou, o Burrico fez uma jogada para lá de inteligente: Paulinho pegou a bola no lado direito e inverteu para o lado oposto, Raphão entrou livre entre a defesa adversária e mandou um torpedo justamente onde Rogerinho estava, no lado esquerdo da meta. 1 x 1!
 
Após os dois gols, a partida voltou a ficar enfadonha e muitos erros de passes foram trocados. Em uma jogada sem muitas pretensões, Douglas Luiz acertou Paulinho na canela, como tentativa de roubar a bola: falta. Na cobrança, Mika buscou o canto direito de Rogerinho, obrigando o goleiro a se esticar todo para buscar.
 
No apagar das luzes, Paulinho acertou uma linda bicicleta dentro da área, mas a bola caprichosamente chocou-se no travessão e foi para fora, arrancando aplausos até dos adversários. “Abrimos o placar, mas ao invés de mantermos o ritmo, permitimos que os caras sentissem confiança e viessem para cima de nós. Eles jogaram o futebol deles e tiveram mais intensidade. O certo é que hoje o Fúria não foi o Fúria que estamos acostumados a ver”, limitou-se a dizer Victor, autor do gol do Alvirrubro.
 
“Nós demos muito espaço no primeiro tempo, isso permitiu mais ações deles do que nossas. Mas quando voltamos para o segundo tempo, percebemos que podíamos jogar no nosso estilo de jogo e as coisas foram acontecendo normalmente. Sobre o meu gol, não acredito que tenha sido por substituição do goleiro, embora o primeiro estava fechando o gol. Mas acredito que aquele chute forte poucos pegariam, não foi culpa do Rogerinho”, afirmou Raphão.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 1 x 1 É Verdadeee – 6ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Victor Araújo (FFM); Raphão (EV)
 
Cartões amarelos: Barnabé e Robinho (FFM); Paulinho (EV)
 
MVPs: 1 - Raphão (É Verdadeee); 2 - Victor Araújo (Fúria Futebol Moleque); 3 - Paulinho (É Verdadeee)

Comentários (0)