Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Andreas cresce na provocação, Competition bate 2 Tok’s e, de quebra, decreta de vez rebaixamento dos toquenses

O homem estava na dele, tranquilo, ajudando no que podia, mas a apresentação não era das mais brilhantes, pra tristeza de Andrey. Robs foi, como dizem, cutucar a onça, aí já viu... Andreas cresceu, foi pra cima, deu assistência (que foi mais bonita que o próprio gol), fez a alegria de Andrey (baita dupla sertaneja essa, aliás), e a Competition virou pra cima do 2 Tok’s, que vai jogar a Prata semestre que vem. Placar final: 3 x 2, com a turma liderada por Andre Sá bem próxima da fase final.
 
O primeiro tempo foi das defesas. Os times giravam bem a bola, mas as linhas recuadas, em geral, levavam vantagem. As melhores atuações vieram dessas linhas, inclusive do próprio Andreas, que ajudou a defesa acadêmica especialmente nas bolas paradas. Ricardinho, também pelo lado da Competition, Michael Douglas e Marcão, pelo lado toquense, também foram bons exemplos de destaque nas retaguardas. Com 4 minutos no relógio, um lance mais a favor do ataque. Ricardinho, pelo meio, acionou Serginho na esquerda. Ele bateu cruzado, mas mandou à direita do gol.
 
O jogo ficou travado, e poucas oportunidades surgiam. A bola passou a ficar mais com o 2 Tok’s, que conseguiu inúmeros escanteios, bem defendidos pelos acadêmicos. Aos 14 no relógio, apenas, voltou a ter lance relevante. Ranses tentou chute pela direita do ataque, ela desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 15, Michael Douglas pelo meio ajeitou pra batida de Bahia. Tavinho caiu e fez bem a defesa. Cidrão tentou aproveitar o rebote, mas Tavinho chegou antes pra ficar com ela.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em ritmo e lances. Com 19, Assis conseguiu se desvencilhar de Marcão, levou pro meio e bateu, obrigando Gallego a aparecer bem, colocando-a pra linha de fundo. No lance seguinte, Andrey pedalou pra cima da marcação, abriu e espaço e... se lamentou, porque o chute não saiu como ele queria, no meio do gol, fácil pra Gallego. A resposta do 2 Tok’s veio aos 21. Caique cobrou lateral pela direita pra Rafa, da entrada da área, emendar pro gol, buscando o ângulo, mas ela saiu à esquerda! Aos 23, quase 24, os toquenses chegaram de novo e, dessa vez, fizeram. Jogada trabalhada no ataque e assistência de Fabinho pra Caique, no comando. O camisa 11 girou e bateu no chão. Tavinho pulou e não chegou! 1 x 0!
 
No final, Gallego quase se complicou, retardou o chutão, e Assis conseguiu chegar a tempo de travar. Sorte que não tinha ninguém no apoio pra aproveitar a bola espirrada. A defesa toquense ficou com ela e a dupla mais amada aproveitou pra encerrar a primeira etapa, de futebol bem jogado, apesar do gol único, e tranquila pra arbitragem.
 
O segundo tempo, por outro lado, já começou dando trabalho pros juízes, que responderam bem, controlando os ânimos. Bola rolando e tocaram no Andreas. Ele, por sua vez, tocou a bola por cima de Robs, que não gostou: derrubou o adversário, foi em cima e disse que chapéu está fora de moda. A torcida jogou gasolina, falando pro toquense “ele é melhor que você”. Serginho, dentro de quadra, acendeu o fósforo: “bem melhor…”. A dupla envolvida no lance recebeu cartão e saiu pra esfriar a cabeça. Sobrou, de momento, pra Toru, que já estava de saída, e teve que adiar a chegada ao compromisso pra jogar os 2 minutos da punição de Andreas.

Bola rolando de novo e quem chegou primeiro, aos 4 minutos, foi o 2 Tok’s. Rafa tocou na direita pra Caique, que ajeitou no meio pra chegada e chute de Bahia. Tavinho defendeu com o pé! Aos 6, mais uma chance. Cidrão deixou ela com Fabinho na meia-quadra, e ele bateu da intermediária, no canto direito. Tavinho foi buscar!
 
Aos 7 minutos, mudança total de ares no duelo. Toru enfim conseguiu ir embora; Andreas foi de novo no escanteio, mas dessa vez pra cobrar, e não defender; a defesa toquense tirou, mas ela sobrou com Andrey, que pouco antes se queixava de ficar muito tempo atrás e pouco no ataque, como prefere. Ele, agora lá na frente, satisfeito, puxou pro meio e acertou o canto direito, Gallego não chegou! 1 x 1! Na tentativa de resposta, Ranses cobrou lateral pra Cidrão, no pivô. O camisa 8 girou e bateu, mas ela saiu à direita.
 
Aos 12, quase 13, porém, novamente os acadêmicos chegaram e foram precisos. Andrey tocou ela pela esquerda em Andreas, na linha de fundo, e correu pro outro lado. Andreas se livrou fácil da marcação e cruzou na medida pra chegada de Andrey na clareira. Ele dominou, respirou e bateu na saída de Gallego, no canto oposto. 2 x 1! Linda assistência pra celebrar a virada, com direito à devolução da provocação em Robs e marra de Andrey, que pediu pra sair logo após o gol.
 
O 2 Tok’s deu uma sentida, mas voltou a assustar o adversário com 17 minutos. Fabinho cobrou falta na primeira trave e ‘IH, QUIÉ ISSO?, Michael Douglas’ desviou providencialmente de cabeça, tentando encobrir Tavinho que, acordado, deu um tapa nela e tirou! Na sequência, Caique, pela esquerda, chutou cruzado, Michael Douglas, da mesma posição, tentou desviar de novo, mas ela passou direto e saiu.
 
A Comp, com o placar favorável, passou a esperar mais. Assim como o 2 Tok’s, atrás no placar, se jogou à frente, mas acabou também proporcionando alguns contra-ataques. Aos 18, Fabinho acionou Ranses na direita, que bateu cruzado, pra fora. Na resposta dos acadêmicos, aos 20 minutos, Andreas bateu falta, buscando o ângulo direito, mas Gallego, bem posicionado, fez a defesa.
 
Depois, contragolpe da Academia e Andreas com a bola. Andrey passou babando do lado esquerdo, mas quem recebeu o passe foi Micha, do outro lado. O 10 chutou cruzado, mas errou o alvo! Na chegada seguinte, porém, eles não desperdiçaram a chance de ampliar. Andreas, de novo com a bola, pedalou pra cima da marcação e levou pra linha de fundo, de onde cruzou pro meio da área. Assis não conseguiu chegar, mas ela sobrou com Micha do lado direito. Mais um chute cruzado do camisa 10 e Assis, no meio, completou às redes! 3 x 1!
 
Na tentativa de ainda sobreviver ao duelo e ao campeonato, Bahia finalizou e Tavinho fez a defesa. Caique chegou pra dividir o rebote com o arqueiro e acabou arrumando só mais um escanteio. Na cobrança, Bahia acionou Caique, que tentou o chute, e Tavinho desviou ela. Novo escanteio. A Comp pediu tempo pra dar uma esfriada. No recomeço, o 2 Tok’s não conseguiu aproveitar a bola parada. Do outro lado, os acadêmicos saíram novamente em velocidade. Andreas acionou Micha, que abriu boa bola em Assis. O camisa 16 optou em prender a bola pra gastar tempo e desacelerou o jogo, não aproveitando também o ataque. Já estávamos pelos acréscimos.
 
No final, deu tempo ainda de o 2 Tok’s diminuir. Caique cobrou falta pela direita, rolando pro meio em Ranses, que penteou e bateu forte no canto alto-esquerdo. Tavinho até tocou nela, mas não evitou. 2 x 3! A Academia Competition, virtualmente classificada, terá como último compromisso na fase de grupos o Torce Contra, podendo inclusive tomar a posição do rival, que ainda terá, é verdade, ganhando ou perdendo, mais um jogo a fazer. O 2 Tok’s, por variados motivos, e agora oficialmente, volta no próximo semestre para a série Prata. Com apenas um jogo a fazer, ante o Wake ‘n’ Bake, só pode alcançar os 3 pontos, sendo que mesmo o penúltimo colocado, Morada Choque, já tem 4.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 3 x 2 2 Tok’s – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Andrey (2) e Assis (AC); Caique e Ranses (2T)
 
Cartões amarelos: Andreas (AC); Robs (2T)
 
MVPs: 1- Andreas (Academia Competition); 2- Andrey (Academia Competition); 3- Caique (2 Tok’s)

Comentários (0)