Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rebaixados, Fúria e Peneira tentam a volta por cima; furiosos cederam empate no fim

Recomeço é a palavra de ordem para Fúria e Peneira nesta edição da Série Prata. Rebaixados na última disputa da Série Ouro, inclusive na mesma chave, ambos lutam para dar a volta por cima neste semestre e retornar o mais rápido possível à elite. Em campo, na partida que fechou o Grupo B, os furiosos tinham o resultado nas mãos, mas deixaram escapar.
 
Quis o destino que as duas equipes se encontrassem mais uma vez logo na rodada de abertura, assim como aconteceu no último Chuteira de Ouro. Na ocasião, vitória peneirista por 5 x 4. Agora a história teve outro final.
 
As equipes começaram o duelo trocando muitos passes, mas sem conseguir evoluir em suas jogadas ofensivas. O Fúria se arriscava mais no campo de ataque, contudo, não assustava o goleiro Ivan, até que Fah tabelou com Paulo Pedro, na intermediária, e arrematou com perigo, sobre a meta.
 
O Peneira respondeu quando Fabinho abriu para batida de Formiga, pelo lado direito da área. Sucão, com as pernas, defendeu, salvando sua equipe. Os furiosos então voltaram a assustar Ivan. Papai do Axé mandou uma sapatada, de média distância, e a bola explodiu na trave esquerda do arqueiro rubro-verde. Pouco depois, Prandi cobrou arremesso lateral, Diogo recebeu na área, mas chutou fraco, e Ivan ficou com a redonda.
 
Na hora do começo, aqueles que caíram juntos ficaram no empate; Fúria, de Adriano Motta, foi castigado no final

Do outro lado, Formiga teve mais uma oportunidade. Pela esquerda, o camisa 22 peneirista experimentou o arremate e Sucão caiu para segurar firme. Jogador mais participativo da peleja, Formiga foi responsável por iniciar o lance que resultaria no seu próprio gol, que inaugurou o placar, aos 23 minutos. Ele avançou pela intermediária e acionou Miranda na direita. Este cruzou para Arnaldo acertar o travessão. A bola ficou viva na área furiosa e voltou para Formiga, que bateu no alto. 1 x 0!
 
Fim do primeiro tempo, no qual predominaram a marcação e os erros de passe das equipes. O Fúria começou com maior presença no campo de ataque, mas o Peneira foi preciso em uma de suas investidas e foi para o intervalo com a vantagem.
 
No princípio da etapa derradeira, os dois times continuavam errando muitos passes, principalmente o Fúria, por ter mais posse de bola. A equipe furiosa logo desperdiçou chance incrível para deixar tudo igual. Fabinho e André se atrapalharam na defesa rubro-verde, Adriano Motta serviu o irmão, Thiago Motta, que, livre de marcação, concluiu à esquerda de Ivan. E tome bronca do goleirão.
 
Em seguida, Fabinho tentou se redimir do erro. Ele arriscou finalização da linha do shoot out e Sucão caiu no canto esquerdo para segurar firme. Pelo Fúria, Fah tentou do meio da rua e Ivan não deu rebote. Mais Peneira: André, pela direita, rolou na entrada da área para batida de Fabinho. Sucão espalmou.
 
Aos 13, o Fúria chegou ao empate. Fah carregou pela intermediária e abriu na direita para Felipe Arce, que cruzou rasteiro. Ivan não segurou, e a pelota voltou para os pés de Fah, que tocou na esquerda para Thiago Motta completar. Tudo igual! 1 x 1! A virada veio três minutos mais tarde. Papai do Axé cobrou arremesso lateral pela esquerda, Ivan saiu mal do gol e Vitinho mandou para as redes. 2 x 1!
 
Pelo Peneira, Formiga dominou na área, de costas para a marcação de Dias, girou e bateu para fora. Em seguida, Thiago Motta perdeu mais uma ótima oportunidade, que faria muita falta no final. Ele recebeu lançamento na área e, completamente livre, chutou fraco, em cima de Ivan.
 
Atrás no placar, a equipe peneirista passou então a ter maior presença no campo de ataque, enquanto os furiosos se defendiam e apostavam nos contragolpes. Formiga experimentou arremate da linha do shoot out, e a bola saiu com perigo, à direita de Sucão.
 
Peneira errou muito na saída de bola e só não saiu derrotado porque atacantes furiosos perderam as chances

Parecia apenas questão de tempo para o Fúria voltar a vencer no Chuteira. Tendo em vista que a equipe fez campanha pífia no semestre passado na Série Ouro, sendo derrotada nas nove partidas que disputou, o último triunfo aconteceu há quase um ano, em 9 de maio de 2015, quando superou o Jeremias por 3 x 1. Eram 11 partidas sem saber o que é vencer. Agora são 12, isto porque ainda deu tempo de o time ser castigado pelo recuo exagerado nos minutos finais. Aos 24, Miranda, pelo flanco esquerdo, cruzou rasteiro. A pelota passou por debaixo das mãos de Sucão, e Formiga apenas colocou o pé para empurrá-la para dentro. Segundo gol dele e da equipe 2 x 2!
 
Fim de papo. O Fúria buscou o ataque na maior parte do tempo, chegou à virada, mas acabou pagando caro pela postura defensiva nos instantes finais. A equipe ao menos volta a pontuar. Assim como os furiosos, os peneiristas também amargam longo jejum de vitórias. A última aconteceu em 20 de setembro de 2015, quando golearam o Arouca Jrs. por 5 x 1.
 
Fúria e Peneira tentarão acabar com as séries negativas e, de fato, dar o primeiro passo pensando no retorno à elite, na próxima rodada, quando enfrentarão Camaro e Bronx, respectivamente.
 
Ficha técnica

Fúria 2 x 2 Peneira – 1ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Thiago Motta e Vitinho (F); Formiga (2) (P)

Cartão amarelo: Papai do Axé (F)

MVPs: 1 – Formiga (Peneira); 2 – Fah (Fúria); 3 – Miranda (Peneira)
Comentários (0)