Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Jesse faz história ao vencer pela primeira vez na Copa Calcio

O título da matéria, inspirado na música de R. Kelly, é perfeito para classificar a noite histórica do dia 10 de maio de 2018: pela primeira vez o Vila Jesse venceu na Copa Calcio, ao marcar 4 x 3 no Boa Pergunta – justamente no terreno preferido da turma de Cozzo. O VJ, assim, subiu para a 7ª posição com 5 pontos – após dois empates consecutivos. Destaques para Igor, Pecego e Café, eleitos MVPs do match, e para Aranha, que entrou nos MVGs da rodada e ainda lembrou: “Falei que comigo o Vila Jesse não perderia mais”.
 
O arqueiro roubaria a cena ao lado de Dias, que fechou sua meta como pôde para evitar até um placar maior. O BP, aliás, começou no ataque e com fogo-amigo: Cunha estava preparado para o arremate, mas daí chegou Rato – fazendo jus literalmente ao seu apelido – se antecipando e mandando o bico para fora (pergunta: Cunha ficou feliz com a intromissão?).
 
Antes do confronto, Aranha mandou um áudio para seu time dizendo que “hoje o Vila Jesse vai ganhar, c**a*h*!”. A profecia começou a se concretizar aos 3 minutos, quando Pecego tomou a criança de Kaue e chutou cruzado na saída de Dias! 1 x 0! O VJ estava animado e bem posicionado. Além de um sistema defensivo seguro, formado por Kardec e Conilho, com Café na proteção, o time de vermelho trocava passes com segurança. Enquanto isso, o BP estava um tanto perdido, tentando se encontrar, como em chute rasteiro de Rato que Aranha defendeu. Que duelo entre o roedor e o aracnídeo!
 
Os jessensses queriam ampliar e chegaram na tabelinha esperta entre Café e Igor, com paulada do jesse 12 que Dias mandou pela linha de fundo! Kardec também teve oportunidade pela direita, mas seu chute de esquerda saiu. O BP empataria mesmo oscilando, como em chapéu de Matheus pela esquerda, mas depois o próprio BP 7 não dominando bola simples. Cunha fez o pivô para Kaue, na direita, chutar para fora, mas com desvio; na cobrança, após bate-rebate, Cozzo foi oportunista e empurrou com o gol vazio. 1 x 1!
 

O Boa Pergunta, com o empate, melhorou e viraria no final no tempo. As pistas foram dadas, por exemplo, em chute de Cozzo da entrada da área que foi para fora – depois de boa troca de passes do time de preto. Em seguida, Aranha beijaria a junção das traves (assim como fez Gianluca Pagliuca na final da Copa 1994 em chute do brasileiro Mauro Silva), agradecendo-a, em pancada de Nigri pela meia – acertando a coruja! Mogi também quis testar o arqueiro mandando cacete da entrada da área, a bola desviou e Aranha se esticou para mandar a escanteio. Na cobrança, Cunha cabeceou: Aranha jogou suas teias no canto e, de novo, mandou pela linha de fundo!
 
O fim da primeira etapa se aproximava com o Boa Pergunta martelando atrás do 2 x 1, que chegaria perto dos 19 minutos, em cobrança de lateral. Antes, uma cobrança parecida: da esquerda, a bola foi lançada para Matheus, que mandou à meia-altura, mas para fora. O VJ vacilaria em novo lateral, dessa vez batido bem ao estilo Moisés: a bola atravessou a quadra pelo alto até chegar na segunda trave a Rato, que apareceu livre para bater no lado oposto!
 
Cunha e Kaue tabelando, com passe do BP 9 atrás para chinelada de Cozzo por cima do arco, abriu os trabalhos da segunda e derradeira etapa. Tempo que consagraria o Vila Jesse, este tentando assustar com seu jessensse 11 de longe: mas que chute horroroso, Conilho! O BP, como uma criança assustada, se salvaria em travada de sua zaga na tentativa de Café da entrada da área. Porém, em seguida, nada poderia fazer. Kaue chegou a tirar o doce da boca do livre Pecego, mas o lance gerou escanteio, e na cobrança, o próprio Pecego recebeu na esquerda para chutar cruzado à área, daí apareceu o pé salvador de Igor para empurrar pro 2 x 2! 
 
Melhor na etapa final, o Vila Jesse sentia que a noite era dele. O fim do tabu chegaria, ainda mais em avanço de Paulinho até a entrada da área, mas seu chute saiu sem perigo. Porém, o Boa Pergunta venderia caro a primeira vitória dos jessensses, ainda mais com o adversário ansioso e entregando de presente para Cozzo, mas o bico do BP 10 saiu.
 
O BP, percebendo que a zaga jessensse ganhava todas pelo chão, passou a alçar cada vez mais a bola à área, no afã de encontrar os bons cabeceadores do time, como Kaue, Mogi e Cunha. Mesmo assim, a noite do Vila Jesse estava escrita nas estrelas, como no rodo do amarelado Matias quando Paulinho ia se consagrar na entrada da área. Ou na batida de cabeça entre Mogi e Kaue, que não se entenderam e perderam boa chance (deixando o pivô Cunha ensandecido).
 
Dias justificou sua boa apresentação em passe de Café para a velocidade de Choquinho, que fintou o marcador e soltou o pé para defesa digna de Palma de Ouro em Cannes do arqueiro do BP! Depois, Kardec recebeu numa boa e abriu na esquerda para Pecego cortar e mandar a sapatada: Dias efetuou boa defesa! O mesmo duelo aconteceria em seguida, com o guarda-meta mais uma vez parando o jessensse 95, dessa vez a corner!
 
O final do embate foi emocionante. Aos 16 minutos, a bola chegou do lateral a Cunha, que ajeitou atrás para o chute de Matheus – que ainda bateu na trave antes de entrar. 3 x 2! Muita reclamação do VJ, alegando que o BP 9 havia dominado com o braço antes de servir o autor do tento. Mesmo assim, ainda havia tempo para o improvável. Em saída rápida de contragolpe, Café recebeu e chutou cruzado da direita: a bola rasteira encontrou a complementação de Igor! 3 x 3!
 
Nos acréscimos, a história foi escrita! Antes, foi preciso Aranha garantir, ao menos, a manutenção do placar, em pancada de Mogi pela direita. O jejum foi quebrado em erro do Boa Pergunta, daí Igor agradeceu e, da meia-esquerda, chutou rasteiro para virar e soltar o grito entalado há 11 partidas! 4 x 3!
 
Alegria, emoção, com praticamente todos os jogadores gritando em meio a abraços apertados depois de uma noite para ficar na memória de todos os presentes. A comemoração foi intensa, começando na arquibancada da G5. Sabe onde terminou? Pergunte ao Paulinho lá no posto Ipiranga!  
 
Ficha técnica
 
Vila Jesse 4 x 3 Boa Pergunta – 5ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Pecego e Igor (3) (VJ); Cozzo, Rato e Matheus (BP)
 
Cartões amarelos: Igor (VJ); Cunha e Matias (BP)
 
MVPs: 1 – Igor (Vila Jesse); 2 – Pecego (Vila Jesse); 3 – Café (Vila Jesse)
Comentários (0)