Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados leva melhor em duelo marcado por reviravoltas; Cachorro segue vivo na briga

A caravana de abusados chegou com antecedência à quadra 10, e logo atrás veio a cachorrada. A analogia ilustra a situação dos times na tabela. Lutando na parte de cima dela, o Abusados está com um pé no mata-mata e ainda sonha em alcançar a liderança – o que lhe asseguraria uma das vagas na próxima edição da Prata. Os cães já não pensam tão grande, permanecer no G-6 estaria de bom tamanho. No duelo entre pavões ouriçados e cães amigos, pouca disparidade – suficiente, porém, para deixar claro qual é a ambição de um e a modéstia do outro.
 
O Abusados tomou a iniciativa no início da partida. Bob chutou da direita e Botana afastou. Na sobra, Nishida tocou para Rafa arriscar – um cachorro pôs pra lateral. Jaah cobrou no meio e Rod bateu alto no centro do gol; Botana espalmou.
 
O Cachorro Velho tentou armar o ataque, logo parado por Nishida no meio do campo. O japa tocou para Jaah mais à frente, que se livrou de um marcador antes de tocar para Aloha bater forte no canto direito e abrir o placar. Gol do Abusados: 1 a 0.
 
O Cachorro Velho tentava, mas não conseguia ameaçar. Tinha abusado para todo lado, assim que a bola mal chegava no pé de um vira-lata, a marcação adversária roubava a bola. Os filhotes bem que tentaram: Raphinha tocou para Thiaguinho do meio lançar Rafa na direita. Só que Rafa, o abusado, chegou antes e tocou para Fê, armando o contra-ataque, abrir na ponta esquerda com Aloha, que inverteu na área para a batida de voleio do Valente – em cima do cão de guarda. Botana saiu jogando com Luan na defesa. Ponchio apareceu no meio e tocou na esquerda para Raphinha chutar no mesmo canto. Piauí saltou e espalmou para linha de fundo. O Cachorro insistiu com Tupi – na batida cruzada da intermediária; Piauí salvou com os pés. Depois foi a vez de Rafa, o fila, tentar. Pela direita, de fora da área. Piauí defendeu outra vez com os pés. No contra-ataque, Andrey avançou pela esquerda e bateu cruzado. Botana, no centro do gol, defendeu em dois tempos.
 
Aos 19, o Abusados quase ampliou: Santana arriscou de longe, Xuxa desviou de cabeça na área e a bola saiu rente o travessão. Uhhhh! O Cachorro saiu jogando em velocidade. Luan tocou para Pedrinho cruzar na área para Thiaguinho empatar. Gol do Cachorro Velho: 1 a 1.
 
 Aí a cachorrada foi pra cima! Pedrinho tocou para Raphinha lançar Ponchio – abraçado na área por Edgar. A árbitra marcou pênalti no lance. Tupi assumiu. Bateu forte no canto direito e virou o placar. Cachorro Velho 2 x 1 Abusados.
 
O Abusados voltou melhor do intervalo. Matheus tocou no meio para Xuxa lançar Dieguinho na ponta direita. O ala tentou cruzar, mas a zaga canina afastou. Dieguinho insistiu e cruzou para Aloha cabecear no travessão e entrar. Ou não entrou? O juiz validou o gol e ouviu:
 
– Ela rolou na linha e saiu, disse o enfático Botana.
 
Raphinha também reclamou. Rafa só espiou. 2 a 2.
 
Um minuto depois, a segunda virada – agora do Abusados. Matheus Rosa tocou na defesa para Santana, que deixou no meio com Rafa. Abusado, Rafa driblou um cão na esquerda, entrou na área e rolou para Xuxa só empurrar pra rede. Abusados na frente: 3 a 2.
 
O Cachorro Velho reagiu logo em seguida. Pedrinho armou a jogada. Do meio, Ponchio chamou Raphinha. O cachorrinho cruzou para o arremate de Thiaguinho na ponta esquerda. Era o empate da matilha, com direito a provocação de Raphinha a uma torcedora abusada. 3 a 3. Jogão!
 
Aos 13, Tupi agarrou Aloha na área. O juiz marcou pênalti. A torcida roía as unhas. Santana mandou o tiro no travessão, frustrando a torcida atrás da grade. No outro lado, Thiaguinho sofreu falta próxima à área. Raphinha rolou e Tupi bateu em cima da barreira. Rafa tentou resolver sozinho, mas foi travado pela zaga branca. O abusado Aloha também se engraçou – ganhou lateral. Bob atrasou, Nishida se livrou de um cão, foi mordido por outro, mas conseguiu completar o passe para Aloha na área. Botana avançou e o havaiano piscinou, mas não enganou. Raphinha, por sua vez, sofreu falta na direita e também dramatizou.
 
Rod tocou para Jahh no meio. Luan roubou e tocou para Ponchio, de costas para a área, girar para esquerda e bater cruzado. Piauí espalmou. Matheus Rosa saiu jogando com Rod. Jahh chegou atrasado no cruzamento e se jogou na área. Piscinaço!
 
No lance seguinte, Fê Lopes deixou com Andrey – que viu Aloha livre na ponta esquerda. O havaiano bateu cruzado, rasteiro. Botana chegou a tocar, mas ela entrou no cantinho direito. Abusados outra vez na frente: 4 a 3.
 
Então, o abusado Rafa entrou para ajudar na marcação. Quando o Cachorro Velho se lançou ao ataque e Fê Lopes cortou, a bola ficou redonda para Jaah, que avançou. Ele tinha Bob na direita como opção, mas optou pela jogada individual. Fez bem. Entrou na área, driblou Botana – aí foi só completar para rede e correr para o abraço. 5 x 3. Fim de jogo.
 
A derrota não desmerece o esforço da cachorrada, que conseguiu se igualar ao rival em momentos da partida. O revés, no entanto, pode comprometer a classificação. Na sexta colocação com 9 pontos, a matilha vê o Leões encostar com 8. Para se manter no G-6 sem ter de secar o rival, o time precisa vencer o lanterna Corleone na próxima semana.
 
A vitória manteve o Abusados na vice-liderança e, beneficiado pelo empate do Opalas, a diferença para o líder é agora de apenas um ponto. Para assumir a ponta da tabela, o time do suspenso técnico Petroni precisa passar pelo Cacildis, além de torcer por um novo tropeço dos aurinegros, é claro.
 
Ficha técnica
 
Abusados 5 x 3 Cachorro Velho –7a rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Aloha (3), Xuxa e Jaah (A); Thiaguinho (2) e Tupi (CV)
 
Cartões amarelo: Nishida (A); Luan Brito (CV)
 
MVPs: 1 – Aloha (Abusados); 2 – Tupi (Cachorro Velho); Matheus Rosa (Abusados)
Comentários (0)