Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Derrota inesperada derruba peneiristas, que podiam até ser líder, para a quarta colocação

O Peneira entrou em quadra contra o Imperial ainda com chances matemáticas de ser primeiro colocado. Tudo bem que precisaria tirar diferença de 22 gols de saldo para o Ras Time. Para ser segundo colocado e ir direto às quartas, bastava vencer por 9 gols um time já eliminado e que não tinha mais nada a fazer no campeonato. Vencendo por menos ou empatando, ficaria na 3ª posição. A equipe até chegou a ir para o intervalo vencendo por 3 x 0, mas conseguiu a proeza de levar 6 (SEIS) gols do já eliminado Imperial na segunda etapa e saiu derrotado por 6 x 5. Pior, caiu para a 4ª colocação, ficando atrás do Morada Choque.
 
No início do jogo, a bola já ficou com o Peneira, que deixou a tradicional camisa rubra de lado e atuou com um uniforme todo negro. André partiu em velocidade e quase marcou, mas Neto fez a defesa. Em seguida, o camisa 5 novamente apareceu bem com a perna esquerda e acertou a trave.
 
Aos 3 minutos Arnaldo apareceu para bater cruzado e colocar o Peneira na frente. 1 x 0! O carequinha seguia endiabrado. Pouco depois do gol ele entrou tabelando em velocidade no campo ofensivo e obrigou o goleiro Neto a trabalhar novamente.
 
Com 7 minutos o capitão Juninho foi quem surgiu como válvula de escape. Ele fez ótima jogada individual pela esquerda, passou por dois adversários e bateu cruzado para ampliar. E no minuto seguinte Arnaldo abriu na direita para Luiz colocar a terceira bola nas redes do Imperial. Tava fácil demais! 3 x 0!
 
Peneira vestiu negro e nos primeiros minutos tudo parecia que seria fácil... 

O Peneira tinha total controle do jogo. Juninho apareceu outra vez cara a cara com o goleiro Neto, que fez excelente defesa. Aos 12 minutos, ele ainda saltou para evitar o quarto em bomba mandada por Luiz.
 
O Imperial começou a responder apenas na metade da primeira etapa. O goleiro Oscar saiu corajosamente nos pés de Thiaguinho uma vez. Depois o mesmo Thiaguinho bateu de esquerda e Oscar salvou com os pés. Pouco depois foi a vez de Paulinho mandar para o gol e o arqueiro peneirista fazer a defesa. A blitz do Imperial seguiu com Renatinho mandando de perna esquerda, mas parando outra vez no goleiro adversário aos 18 minutos.
 
O Peneira voltou ao ataque com Arnaldo. O camisa 7 mandou de bico, o goleiro Neto desviou e a bola tocou no travessão, caindo em cima da linha, sem entrar no gol. Foi por muito pouco! E Neto estava inspiradíssimo. O arqueiro fez duas excepcionais defesas em sequência. A primeira em finalização de André e a segunda num chute de Miranda. Antes do fim do primeiro tempo, Miranda ainda bateu cruzado e acertou a trave!
 
Com o panorama construído na primeira etapa era de se imaginar que o Peneira conseguisse a vitória. O time jogou bem e não correu riscos suficientes para que fosse colocada em cheque sua liderança na partida. Mas o segundo tempo veio cheio de surpresas – e com um Imperial que mostrou que vontade pesa, assim como brio. Com menos de um minuto, Renatinho recebeu dentro da área e fez o primeiro gol do Imperial. O time ainda chegou com Thiaguinho cruzando e Paulinho desviando para fora. E aos 5 minutos Dan pegou uma sobra dentro da área e soltou o pé. A bola bateu no travessão e caiu dentro da rede. 3 x 2!
 
O Peneira tentou responder com Formiga, mas Neto fez a defesa em dois tempos. E logo depois o goleirão deu lindo lançamento com as mãos para Paulinho correr na esquerda e bater cruzado. A bola também tocou na trave antes de entrar no gol. Empate Imperial! 3 x 3!
 
A igualdade já era péssima para o Peneira, que estava sendo ultrapassado pelo Morada Choque na tabela. A equipe do Morada, aliás, concentrou-se atrás do gol defendido por Neto para incentivar o Imperial. A turma do Bronx já começava a relaxar nos bancos de metal no corredor.
 
O jogo acabou ficando truncado por alguns instantes, sem que o Peneira se encontrasse em campo.  E o Imperial soube crescer e se aproveitar muito bem disso. Aos 19 minutos, Thiaguinho entrou tabelando na área e fez o gol da virada! Pouco depois a bola passou por todos os jogadores de ataque do Imperial até que Paulinho ficasse encarregado de completar e marcar o quinto! E ainda deu tempo de, aos 21 minutos, Wagnão avançar pela ponta direita e tocar por baixo de Oscar. Três gols em três minutos e placar em 6 x 3 para o Imperial!
 
Luciano e Oscar devem ter saído de cabeça inchada - time podia ser até primeiro e acaba em quarto

Do lado de fora, os jogadores e a comissão do Morada eram só alegria. “Galera do Imperial, cola lá na churrasqueira 6! Sério mesmo!”, gritou um mais empolgado enquanto o time alviverde ainda comemorava o sexto gol dentro de campo.
 
Mas o Peneira não se deu por vencido. Arnaldo roubou a bola de Paulinho aos 23 e bateu forte. 6 x 4! Thiaguinho em seguida perdeu a chance de matar o jogo mandando nas mãos do goleirão Oscar. O jogo ficou paralisado após uma confusão em que três jogadores foram amarelados no mesmo lance. Thiaguinho, do Imperial, Miranda e Juninho, do Peneira, foram assistir o fim do jogo do banco de reservas.
 
Já nos acréscimos, Pagé cometeu a sexta falta do Imperial, levou o seu segundo amarelo no jogo e acabou expulso. Na cobrança do shoot out, Arnaldo ameaçou e tocou por cima de Neto. 6 x 5! Só que não houve tempo para mais nada.
 
O Imperial conquistou nas duas últimas rodadas as suas únicas duas vitórias na competição. Escapou do rebaixamento mas não chegou nem a brigar pela classificação. Que o embalo não seja perdido no início do próximo semestre.
 
Já o Peneira decepcionou e acabou em quarto lugar. Agora o time tem só pedreiras pela frente. Nas oitavas de final enfrenta o Real Madruga. Se avançar, pega o Fora de Série nas quartas. Se quiser voltar para a Ouro será necessário evolução e foco para alcançar as semifinais.

Ficha técnica

Peneira 5 x 6 Imperial – 9ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Arnaldo (3), Juninho e Luiz (P); Renatinho, Dan, Paulinho (2), Thiaguinho e Wagnão (I)
 
Cartões amarelo: Cafu, Miranda e Juninho (P); Pagé e Thiaguinho (I)
 
Cartão vermelho: Pagé (I)
 
MVPs: 1- Paulinho (Imperial); 2- Arnaldo Jr. (Peneira); 3- Renatinho (Imperial)
Comentários (0)