Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Wagnão não sentiu a pressão do time do F.A.C.S.A.O e deu aula de bom futebol

O Imperial venceu o F.A.C.S.A.O pelo placar apertado de 5 x 4 e vê a classificação para a próxima fase do III Chuteira de Aço muito perto. Já o F.A.C.S.A.O deve dar adeus ao torneio diante da confusão com a arbitragem que vários de seus jogadores arrumaram ao final do jogo. nada menos que cinco jogadores se envolveram, entre ameaças, agressões e xingamentos.
 
O duelo iniciou com o Imperial massacrando a defesa do F.A.C.S.A.O. Logo no começo Gui puxou contra-ataque pelo meio e abriu para Dé pelo lado direito, que arriscou um chute rasteiro e Akira resvalou para fora. Na sequência, o Imperial continuou pressionando no campo de ataque e Wagnão arriscou da intermediária, obrigando Akira fazer mais uma defesa.
 
O Imperial aprimorava uma marcação muito bem postada no campo de defesa. Wagnão, Renatinho e Dé estavam sempre em estado de alerta para avançar no contra-ataque após a equipe roubar a bola. Renatinho roubou bola no campo de defesa, lançou Cava no campo de ataque, o jogador dominou e chutou cruzado, mais uma vez dando trabalho ao arqueiro Akira.
 
O trio Tomate, Affelay e Thalles estava sumido na partida e só apareceu depois de 5 minutos jogados. Rafa tabelou com Thalles, que viu Affelay passando pelo lado direito e tocou ao camisa 10, que arriscou mal e a bola saiu fraca ao lado do gol.
 
Wagnão era o homem que mais criava perigo ao F.A.C.S.A.O.. O camisa 22 sempre avançava ousadamente entre a marcação adversária, causando uma bagunça entre os defensores Bob e Luisinho, que estavam perdidos com a habilidade e velocidade de Wagnão. O camisa 22 se infiltrou no meio da defesa, abriu assistência para Dé, que não desperdiçou a jogada individual do companheiro e guardou no fundo das redes para abrir o placar.
 
Dé, outro personagem importante na partida, sempre estava ligado no posicionamento do ataque, aguardando para que a bola chegasse ao seu pé. Em um contra-ataque armado por Cava, Dé cortou para o meio da intermediária e aplicou um chute no contrapé de Akira, marcando seu segundo gol.
 
Thalles, por outro lado, tentou amenizar a situação ruim da sua equipe, porém era travado pela ótima defesa do Imperial. O camisa 9 recebeu a bola no alto, dominou e finalizou travando com o goleiro do Imperial.  Mas quem deixou a situação amenizada foi Bob, que em uma disputa no alto, ganhou e finalizou no canto de Caiçara.
 
Renatinho, comandante do time imperial em campo, apareceu em dois momentos no primeiro tempo com muito perigo, porém foi parado por Akira. O camisa 10 achou uma brecha na defesa adversária e arriscou. O arqueiro teve de se esticar para livrar o chute. No lance seguinte, Renatinho arriscou com classe em um chute colocado, mas Akira, em tarde inspirada, espalmou para escanteio.
 
A partida voltou a pegar fogo nos minutos finais do primeiro tempo. Trivellato partiu em contra-ataque com Renatinho, tabelaram na frente da defesa do F.A.C.S.A.O, Trivellato foi oportunista e mandou a bola no cordão oposto. Na saída de bola, Thalles se mandou para o ataque e, em uma bomba rasteira, diminuiu o placar para os laranjas.
 
No último lance do primeiro tempo, o F.A.C.S.A.O. fez falta no meio campo, ocasionando shoot out para o time do Imperial. Trivellato, embalado com o gol, partiu para a cobrança mas foi travado por Akira.
 
No segundo tempo o Imperial manteve a mesma pegada. Renatinho partiu para o ataque chutando cruzado e marcou o quarto gol alviverde.  Wagnão não deu moleza também e marcou o seu deixando uma fileira de jogadores laranjas para trás.
 
Após a goleada no placar, os jogadores Tomate e Daniel se estranharam em um lance comum no meio campo e foram amarelados pela arbitragem. A equipe do F.A.C.S.A.O., nervosa com a marcação, partiu para cima do juiz em ato de protesto do cartão. Luisinho, camisa 4 da equipe laranja, segurava o árbitro para que ele o ouvisse, Chaves se esquivou do jogador elevando o braço para que ele o largasse, e no meio de tanta confusão, Tomate foi expulso.
 
A partir daí, os jogadores do F.A.C.S.A.O se revoltaram ainda mais com o cartão vermelho. A partida voltou a prosseguir, e era visível o como o conflito mexeu com a equipe do F.A.C.S.A.O, e Victor Hugo também foi expulso. O time voltou com uma vontade excessiva, exagerando em alguns lances na partida. O Imperial não caiu na pressão e jogou bola a todo instante. A vontade era tamanha do time laranja que o gol não demorou de sair. Em uma cobrança de falta rápida no campo de ataque, Rafa mandou um tiro no canto esquerdo de Caiçara e diminuiu.
 
Em um lance de contra-ataque, Affelay se infiltrou pelo fundo do time do Imperial, cruzou para Thalles, e o centroavante mais uma vez deixou o seu, encurralando o time alviverde no placar. Mas uma marcação de shoot out para o time do Imperial voltou a deixar os jogadores do F.A.C.S.A.O com os ânimos à flor da pele. Wagnão avançou para a cobrança e Akira novamente defendeu o chute.
 
Mas, completamente destemperado, o time do F.A.C.S.A.O foi perdendo aos poucos a chance igualar o placar. Bob foi expulso ao proferir xingamentos à árbitra. Na saída de campo, Bob ainda empurrou Chaves e o chamou para briga.
 
No fim do jogo, mais um shoot out para o time do Imperial, desta vez Renatinho desperdiçou a cobrança diante de Akira após o goleiro novamente sair muito bem na cobrança. O lance também resultou na expulsão de Rafa, camisa 5 do F.A.C.S.A.O, após o jogador também proferir palavras de baixo calão à arbitra.
 
Após o apito final da partida, mais confusão em campo. Rafa adentrou ao gramado e chutou a bola em cima de Chaves, que se esquivou do chute. Um certo tumulto foi criado pelos jogadores do F.A.C.S.A.O. O árbitro foi cercado pelo técnico e os jogadores da equipe, cobrando-o por uma suposta tentativa de agressão ao jogador Luisinho. Affelay, com muito esforço, tentava conter seus jogadores e afastar o time da confusão, mas a lambança já estava feita.
 
A equipe do F.A.C.S.A.O. aguarda definição da Organização para ver qual seu destino no campeonato. Já o Imperial segue na luta da classificação na última rodada, enfrentando o Voando Baixo, que ainda tenta entrar no G-6.

Ficha Técnica
 
F.A.C.S.A.O. 5 x 5 Imperial – 8ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Thalles (2), Bob, e Rafa (F); Dé (2), Trivellato, Renatinho e Wagnão (I)

Cartões amarelo: Affelay e Luisinho (F); Fê Hazan e Danni Lins (I)

Cartões vermelho: Bob, Victor Hugo, Tomate e Rafa (F)

MVPs: 1 –Wagnão (I); 2 – Renatinho (I); 3 – Dé (I)
Comentários (0)