Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Romulo e Dany têm atuação destacada; time azul e branco segue zerado

A situação do Abusados era dramática. Única equipe que não havia conquistado um ponto sequer nesta edição da Prata, apesar da vitória na 4a rodada (perdeu três pontos em decorrência de atitude nada bacana de um jogador no início do campeonato), Andrey, Bob, Valente e cia. entraram em campo pressionados, mas esperançosos de que era possível deixar a incômoda lanterna. Entretanto, do outro lado havia um adversário na briga pela classificação e mordido pela derrota na semana passada. E deste embate prevaleceu aquele que controlou melhor os ânimos e ditou o ritmo da partida do começo ao fim. O Império venceu e convenceu, com destaque para Romulo, que deitou e rolou no ataque, e Danyel, autor de dois gols na primeira etapa. Luiz é outro que a cada jogo vem demonstrando evolução. Enfim, o elenco provou por que, a despeito dos tropeços, é um dos fortes candidatos ao título.
 
O clima estava abafado. Muita gente se aproximava do campo sem saber se o jogo já havia iniciado. Na quadra ao lado, Mulekes e Arouca reviviam uma rivalidade antiga, embora com menos brilho, enquanto imperadores e abusados se aqueciam.
 

A bola rolou sob um sol de rachar, com as equipes trabalhando a bola de pé em pé, mas também errando alguns passes. O Império Celeste jogava com Gui e Jonny na marcação adiantada, Zé e Toty livres pelas pontas e Guedes centralizado. O Abusados dependia das jogadas individuais de Andrey e Bob pois demonstrava um jogo coletivo menos entrosado, pelo menos no que se referia à ligação da defesa ao ataque. Nem por isso, contudo, o time deixou de agredir o rival. Aos 6, Bob arriscou bom chute cruzado da esquerda. A bola subiu e assustou. O Império respondeu com Guedes, que cortou um marcador na intermediária e bateu colocado no canto direito, próximo à trave.
 
A jogada deu ânimo à equipe celeste, que passou a controlar as ações ofensivas do duelo. Eduardo acertou o travessão em chute da entrada da área e segurou o grito. Em seguida, Guzinho Arai recebeu passe na direita, girou dentro da área e bateu rasteiro no canto oposto para colocar a celeste em vantagem. Gol do Império! 1 x 0!
 
O Abusados tentou reagir, mas cedeu espaço atrás para o rival ampliar. Bob e Fê Lopes trocaram passes na frente e este concluiu rasteiro no canto direito. Jonny cortou para escanteio. Aloha cobrou e a zaga azul afastou. Romulo puxou o contra-ataque e abriu na direita com Eduardo. O capitão cruzou rasteiro na área e Guedes, que vinha pelo meio, finalizou de primeira no canto direito e correu para o abraço. 2 x 0!
 
O time do enjaulado Binho manteve a pegada no ataque. Rodolfo e Romulo procuravam as jogadas. O Abusados só assustava na surpresa. Numa dessas jogadas esporádicas, todavia, Rafa quase marcou um golaço. Ele roubou a bola de Romulo na defesa e mandou um balaço de canhota. Ela tinha endereço certo, mas explodiu na trave e cortou o barato da plateia que se preparava para aplaudir.
 
Aos 14, o time branco tentou descontar outra vez na boa triangulação do trio abusado. Bigode iniciou a jogada pelo meio. Bob recebeu na frente e rolou para o arremate cruzado de Fê Lopes. Gamarra saltou e não achou nada. Ele saiu à sua direita e sacudiu a grade.
 

A reação, contudo, parou por aí. O Império voltou a se impor e no término da primeira etapa marcou outros dois. Primeiro, Danyel subiu na área para cabecear o escanteio da esquerda. A conclusão não saiu como queria, mas a fera contou com a ajuda do arqueiro. Bola na rede! 3 x 0! Depois, de novo ele, Danyel, recebeu passe de Renan na entrada da área e chutou colocado para marcar o quarto. Até aqui, vitória tranquila dos catimbeiros imperiais.
 
Os jogadores celestes não diminuíram o ritmo no retorno do intervalo. Eles não davam sossego ao adversário e atacavam na base do abafa. Zuka e Guedes se movimentavam na linha ofensiva, invertendo posições e confundindo a zaga rival. Zé e Gui armavam jogadas pelas pontas à procura dos atacantes bem marcados.
 
Já o Abusados, só na bola parada. Andrey acertou um torpedo do meio e estourou a trave esquerda. Uhh! Dieguinho e Valente bem que insistiram, mas ou perdiam a bola ou finalizavam longe da meta. Bigode corria feito louco destrancado. Disposição não faltou, mas a bola no pé não chegava. No outro lado, Luiz acertou belo voleio da intermediária e Minion fez boa defesa. Aos 12, o próprio Luiz cobrou escanteio alto na área para Guedes. O craque caiu e pediu pênalti. O árbitro ignorou. A fera o encarou e disse que só não contestaria porque “estava quatro a zero”.
 
O Império insistiu com Luiz pela direita. O atacante concluiu rasteiro e Valente afastou. No contra-ataque, Rafa e Bob tabelaram no meio. Fê Lopes recebeu aberto na direita e chutou na saída de Gamarra para descontar. 4 x 1!
 
O gol trouxe um alento ao time branco, que não haveria de abandonar a batalha. Aos 19, Andrey roubou no meio e avançou feito um jegue apaixonado. Foi que foi até chutar cruzado sem direção. Ótima intenção. Vontade demais; pontaria a se aprimorar. Bruninho, indignado, era pau pra toda obra na zaga. Marcou, cortou, tentou cruzar, foi até aonde deu. Só não conseguiu impedir a tabela certeira de Danyel e Romulo, que resultou na conclusão do atacante bíblico da entrada da área a sacramentar a vitória celeste. 5 x 1. Fim de papo.
 

Após o apito final, Rafa e Gui se estranharam e um princípio de confusão eclodiu no centro do gramado. Aloha e Eduardo bateram boca. Guedes chegou para apartar. E a algazarra não passou de fogo de palha. Uma segunda confusão começou fora do campo, mas também de dissipou rapidamente. Os atletas se cumprimentaram e o Império Celeste celebrou o resultado.
 
A derrota não é o fim da linha para o Abusados. O time ainda só depende de si para se livrar do rebaixamento. Restam três jogos. Não há outro resultado a se buscar que não seja a vitória contra o Primatas no próximo sábado.
 
Já o Império pode garantir a classificação antecipada se vencer o líder Absolutos também neste sábado. A equipe do técnico Figueroa já alcançou o feito e só pode ser desbancada do topo pelo Imperial, caso este vença os dois próximos compromissos e o time azul tropece. De qualquer forma, ninguém espera duelo fácil ou relaxamento precoce.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 5 x 1 Abusados – 6a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Guzinho Arai, Guedes, Danyel (2x) e Romulo (IC); Fê Lopes (A)
 
Cartões amarelos: Dieguinho e Valente (A)
 
MVPs: 1 – Romulo (Império Celeste); 2 - Danyel (Império Celeste); 3 - Luiz (Império Celeste)
Comentários (0)