Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperiais reagem no segundo tempo, desbancam Veras e seguem na luta pelo acesso

Levando-se em conta a campanha das equipes na primeira fase, o Imperial poderia ser considerado favorito para o duelo. Os imperiais chegaram à última rodada lutando pelo acesso direto. Não conseguiram. Já o The Veras fez campanha irregular e tinha o desafio de tentar encontrar o equilíbrio. O time verense tentou e acabou vendendo caro a derrota para a trupe de Wagnão, que segue lutando pela promoção à Série Ouro.
 
Sem contar com a presença de Caiçara – além dos suspensos Rafinha e Dani Lins –, o Imperial teve que improvisar Bigu no gol. A equipe começou partindo para cima, tanto que logo teve duas boas oportunidades para marcar. Pela esquerda, Cabelo ganhou da marcação e encheu o pé. A bola raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o próprio Cabelo cobrou arremesso lateral pela esquerda, Rafael Soares cabeceou e Gamito fez a defesa.
 
Apesar das oportunidades imperiais, quem abriu a contagem foi o time grená, e com direito a golaço. Aos 2, em cobrança de falta da intermediária, Moura disparou um canudo e acertou o ângulo esquerdo de Bigu, que não teve chance alguma. 1 x 0! Pouco depois, o Imperial chegou perto da igualdade. Marquinhos recebeu na entrada da área e bateu. Gamito, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio.
 

Aos 8, o The Veras – que não contou com Renatinho, suspenso – novamente foi bem sucedido em uma investida, e mais uma vez com um chute daqueles indefensáveis. Desta vez o autor foi Cucio, que arriscou tiro da linha do shoot out e acertou o ângulo direito de Bigu. 2 x 0! Dois minutos mais tarde, os imperiais descontaram. Rafael Soares dividiu na área com Gamito, e a bola sobrou para Thiaguinho estufar as redes. 2 x 1!
 
O Imperial seguiu buscando o ataque, e Gamito evitou o segundo gol. Na intermediária, Renatinho fintou o marcador e chutou rasteiro. O arqueiro verense colocou para corner. Do outro lado, Vitinho, também na intermediária, limpou a marcação e fuzilou de canhota. A redonda explodiu no travessão.
 
Aos 14, Gamito não conseguiu evitar o empate imperial. Thiaguinho dominou pelo flanco direito e finalizou cruzado, no ângulo. Belo gol! 2 x 2! Na sequência, Rafael Soares recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e arrematou para fora, desperdiçando ótima chance. Pelo lado do Veras, Vitinho fez diferente. Aos 18, Flama cobrou arremesso lateral pela direita, a bola passou por toda a defesa do Imperial e sobrou para o camisa 17 verense completar. 3 x 2!
 
Fim do primeiro tempo de um jogo muito movimentado. O Imperial teve maior presença no campo ofensivo, criou mais oportunidades, mas o The Veras, com eficiência impressionante, foi para o intervalo em vantagem no score.
 

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, os imperiais buscaram novo empate. Rafael Soares dominou na entrada da área e experimentou o chute. A pelota desviou nos marcadores, tirando as chances de defesa de Gamito, e morreu lá dentro. 3 x 3! Em seguida, quase a virada. Astor cobrou escanteio pela direita, o goleiro verense não cortou e Pagé cabeceou na trave.
 
No primeiro bom momento a favor do Veras, Vitinho cobrou arremesso lateral pela esquerda, a bola passou pelos defensores, Cucio concluiu e Bigu cedeu corner. Mais Imperial: pela esquerda, Renatinho finalizou cruzado, rasteiro, e Gamito desviou pela linha de fundo.
 
Aos 19, os imperiais pela primeira vez assumiram o comando do placar. Cabelo, do campo de defesa de sua equipe, fez lançamento perfeito para Thiaguinho, que, dentro da área verense, testou no canto direito do goleiro. 4 x 3!
 
Nos instantes finais, o Imperial tratou de liquidar o confronto. Aos 21, Marquinhos recebeu na área, levou a melhor sobre a marcação e tocou no canto direito de Gamito. 5 x 3! Dois minutos depois, o Veras chegou ao quarto tento. Pela direita, Bombinha chutou cruzado, rasteiro. A redonda bateu na trave e sobrou para Piu empurrar para dentro. 5 x 4!
 
Aos 24, para acabar com qualquer possibilidade de reação do adversário, Thiaguinho recebeu pela direita e bateu. Binho, substituindo Gamito, encostou na bola, mas ela entrou no alto. Quarto gol de Thiaguinho na partida, o sexto dos imperiais. 6 x 4!
 
Fim de jogo. Ao contrário dos 25 minutos iniciais, o Imperial fez valer sua superioridade no segundo tempo, controlou as ações e chegou à vitória. O The Veras não conseguiu ter a mesma eficiência do primeiro período e deixou escapar o resultado.
 
Os imperiais seguem adiante na competição e dão mais um importante passo na caminhada rumo à elite. Nas quartas de final o adversário será o Camaro. O The Veras se despede do certame e começa a pensar em 2017.
 

Ficha técnica

Imperial 6 x 4 The Veras – Oitavas de final do XVI Chuteira de Prata

Gols: Thiaguinho (4), Rafael Soares e Marquinhos (I); Moura, Cucio, Vitinho e Piu (TV)

Cartões amarelos: Pardal (I); Moura e Vitinho (TV)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Imperial); 2 – Rafael Soares (Imperial); 3 – Vitinho (The Veras)
Comentários (0)