Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé controla Império Celeste, vence com facilidade e segue na cola do líder

Mesmo atrasado e com pouca opção no banco, o Guaxupé soube neutralizar os pontos fortes do rival e aproveitar as chances que criou para vencer com tranquilidade o Império Celeste por 4 x 2. O triunfo coloca o time de China na cola do líder. Enquanto os celestes avistam no horizonte uma batalha medieval com o Condor’s. Quem perder terá de encarar as ruínas da zona de rebaixamento na última rodada.
 
No primeiro lance, Devid encontrou Maurinho nas costas da marcação pela esquerda. O camisa 3 assustou Gamarra em chute pela linha de fundo. A resposta veio com Guedes, que puxou da defesa até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Porém, antes que alguém completasse para as redes, o pé salvador de Marcão surgiu. Depois disso o embate ficou morno. O Império Celeste estava retraído e o Guaxupé rodava a bola sem pisar no acelerador.
 
Até que, aos 6 minutos, Maurinho escapou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e chegou no segundo pau em Rao. O camisa 7 não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador. 1 x 0! Os celestes acusaram o golpe. China passou para Rao na ponta direita. O zagueirão veio como um trem desgovernado. E do jeito que veio, foi. Lindo corte de Rao e finalização colocada para ótima defesa de Gamarra! Tempo técnico imperial.
 
Pós-parada, Capeta encontrou Eduardo, que soltou uma bomba com perigo à meta de Marcão. No contragolpe China ligou rapidamente na ponta para Devid, que cruzou no vazio e desperdiçou o promissor ataque. Aos 14 minutos, Eduardo tocou no pivô de Guedes. Com muita categoria e visão de jogo, o 10 celeste deu um tapa com nojo, deixando Pima na boa para empatar o duelo. 1 x 1!
 
O empate reconectou o Guaxupé no jogo. Maurinho passou para Rodrigo chutar e Gamarra defender. Depois, foi a vez de Gusta arriscar, a bola desviar e quase entrar no contrapé de Gamarra. Para sorte do Império, o arqueiro celeste conseguiu salvar com a ponta do pé!
 
O time de Guedes e Capeta fechou o portão do Império, se retraiu e não mudou a estratégia de contragolpear o adversário. O Guaxupé, em jogo de paciência, rodava a bola de um lado ao outro com a esperança de encontrar uma brecha no bloqueio. Rodrigo arrematou cruzado da esquerda com perigo; e Gusta, dentro da área, não conseguiu vencer Gamarra.
 
Pelo lado do Império, Capeta se destacava na marcação com boas antecipações; e na armação com passes inteligentes. Em duas ocasiões quase conseguiu a virada. Na primeira, Capeta antecipou, tocou para Zuka, que ajeitou para Zé Victor arrematar. O chute foi espalmado por Marcão. Na sequência, Capeta correu pela esquerda e cruzou rasteiro para Zuka, que não chegou a tempo de completar para as redes. A bola passou raspando a trave de Marcão. Tudo igual na primeira etapa.
 
O segundo tempo começou com Capeta arriscando cruzado e Marcão defendendo em linda ponte, digna de foto. Aos 3 minutos a resposta do Guaxupé foi dada por China. O camisa 10 dominou na ponta esquerda, puxou para o meio, limpou dois marcadores e finalizou rasteiro. Golaço. 2 x 1! O Guaxupé só não ampliou em seguida porque o arremate de Rao foi para fora.
 
No minuto 8, Guedes tentou novo empate, mas Marcão salvou com o pé e ligou rapidamente o contra-ataque com Maurinho, que fez uma jogadaça e deu o gol de presente para Devid. 3 x 1! Com a vantagem de dois gols foi a vez de o Guaxupé se retrair e esperar pelas investidas celestes.
 
Porém, sem muita criatividade na armação de jogo, o Império se restringia a arriscar finalizações de longe. Gui Rosis arrematou por cima; Guedes parou novamente em Marcão; e Fabinho jogou pela linha de fundo. Até que, aos 16 minutos, Capeta tirou da cartola aquele passe que desmonta qualquer defesa. Bom para o Guedes, que recebeu livre na área e marcou após o giro. 2 x 3!
 
Só que o vislumbrar de um empate durou pouquíssimo. Nem uma volta completa no ponteiro dos árbitros. Aos 17 minutos, Gusta tocou para Rao, que devolveu para o próprio Gusta definir. 4 x 2! E que banho de água gelada! O quinto gol guaxupeano não veio porque Gusta teve muito preciosismo. Depois de driblar Capeta, tentou cavar para cima de Gamarra. Sem sucesso. (Nota do editor: esse lance só reforça a tese de que Gusta está mais pensando no Guaxupé Master do que na atual Série Ouro - inclusive querendo levar o Gui Rosis consigo! Aliás, Gusta, o senhor foi citado na matéria Primatas Master x SNG, ao qual seu pitaco sobre se foi ou não falta está rendendo comentários).
 
Assimilado o golpe, restava ao Império partir para cima. Rodolfo tentou duas jogadas seguidas. Na primeira chutou em Marcão; na segunda, cruzou para Gui Rosis finalizar mal. Capeta também arriscou, mas Marcão espalmou. Era nítido o nervosismo celeste. E mais notório ainda a calma guaxupeana. Tanta calmaria traduzida na displicência dos ataques perdidos. Maurinho isolou uma chance clara; e Devid desperdiçou mesmo após driblar Gamarra, que foi salvo pela retaguarda. Mesmo assim, os desperdícios não fizeram falta. O rival já estava em ruínas.
 
O Guaxupé atinge com o triunfo a vice-liderança e tem, na próxima rodada, o desafio de enfrentar o Arouca. Já o Império segue no seu martírio de fugir do rebaixamento à Prata. Os celestes têm apenas três pontos e encaram no sábado o Condor’s – primeiro da zona de rebaixamento com dois pontos conquistados. Jogo de vida ou morte!
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 4 Guaxupé – 7ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Pima e Guedes (IC); Rao, China, Devid e Gusta (G)
 
Cartões amarelos: Zuka (IC); Rao (G)
 
MVPs: 1 – China (Guaxupé); 2 – Maurinho (Guaxupé); 3 – Capeta (Império Celeste)

Comentários (0)