Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto direto, equipe celeste vira para cima do Lokomotiv, goleia e garante acesso antecipado

Uma “decisão antecipada”. Era assim que Império Celeste e Lokomotiv encaravam a partida, que valia nada mais nada menos do que o acesso à Série Ouro. Para garantir a promoção com antecedência, sem depender do resultado do então vice-líder Invictus, o Império Celeste precisava da vitória sobre o Lokomotiv, que, por sua vez, também buscava o triunfo para ter chances de terminar a rodada classificado para a elite. No fim, melhor para o time celeste, que não só virou a partida como também goleou os russos, desta forma, garantindo presença na próxima edição do Chuteira de Ouro.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Império. Rafinha foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Deko na área, este dominou, mas Garga saiu bem para interceptar. A resposta aurinegra se deu quando Marquinhos arriscou chute da intermediária, mas mandou sobre o gol. Em nova investida dos imperiais, JP recebeu livre na entrada da área, mas Garga saiu bem outra vez e colocou pela lateral.

Aos 6, os russos abriram a contagem. Felipe Moura recebeu na entrada da área, driblou Piero e tocou para o gol. 1 x 0! Em seguida, o Lokomotiv teve boa oportunidade para ampliar. Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda, Dennis dominou na entrada da área e concluiu com perigo, por cima do gol.

Entretanto, o Império não sentiu o golpe e partiu para cima em busca do empate. Em cobrança de falta da intermediária, Grasso encheu o pé, Garga fez boa defesa e Dennis afastou pela lateral. Em nova cobrança de falta, agora pela direita, Grasso mandou uma bomba cruzada, assustando Garga.

Aos 16, o time celeste chegou à igualdade. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Deko cabeceou dentro da área, Paolo tentou o corte, mas mandou contra o próprio gol. Deko levou os créditos. Tudo igual! 1 x 1! A virada veio aos 21 minutos. Na entrada da área, Guedes ajeitou para Rômulo arrematar no canto direito de Garga e colocar o Império em vantagem. 2 x 1!

Aos 22, Zuka, pela esquerda, cruzou rasteiro na área, Zé Victor dividiu com Garga, levou a melhor e tocou para o gol. 3 x 1! O Lokomotiv ficou atordoado e, aos 26, Marquinhos cometeu a sexta falta do time russo na primeira etapa. Shoot out! Na cobrança, Guedes carregou para a esquerda, Garga saiu bem, mas não conseguiu impedir o gol. 4 x 1!

Estava encerrado o período inicial. Superior em quadra, o Império Celeste viu o adversário abrir o placar, mas manteve o equilíbrio, rapidamente chegou à virada e, mais do que isso, estabeleceu boa vantagem para a etapa complementar.

No tempo derradeiro, como não poderia ser diferente, os aurinegros tiveram outra postura, sendo mais agressivos. Pela direita, Biagio finalizou rasteiro e Piero, com os pés, colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Também pelo flanco direito, Felipe Moura arrematou cruzado, rasteiro, assustando Piero. Pelo Império, Samuka, pela direita, finalizou e Garga segurou firme.

O jogo então perdeu em intensidade. Passada a pressão inicial imposta pelos aurinegros, o time celeste ajustou sua marcação e praticamente não deu mais brechas ao adversário, que seguia marcando presença no ataque, mas sem criar oportunidades reais. Já o Império se defendia bem e não fazia mais tanta questão de atacar.

Até o apito final, de fato, mais uma boa chance para cada lado. Os imperiais tiveram oportunidade para marcar o quinto gol quando Gerva errou passe no meio, Guedes ficou com a bola, arrancou pela esquerda, encobriu Garga, mas Breno cortou quase em cima da linha! Do outro lado, Piero apareceu muito bem para impedir aquele que seria o segundo tento dos russos. Dentro da área, Breno aproveitou rebatida de Piero que, na sequência do lance, se jogou nos pés do rival para fazer grande defesa!

Fim de papo e festa do Império Celeste, com direito à champanhe do lado de fora da quadra. No jogo, os imperiais construíram o resultado no primeiro tempo, controlaram bem a segunda etapa, quando não tiveram a mesma agressividade dos 25 minutos iniciais, mas também não correram grandes riscos. Com o triunfo, o Império fecha a primeira fase na liderança do grupo, com 17 pontos, e assistirá de camarote as oitavas de final. O Lokomotiv, por sua vez, fica com 11 pontos, cai da 3ª para a 4ª colocação, e volta à quadra na próxima fase, quando terá pela frente o Magnatas.

 
Ficha técnica

Império Celeste 4 x 1 Lokomotiv – 9ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Deko, Rômulo, Zé Victor e Guedes (IC); Felipe Moura (L)

Cartões amarelos: Eduardo e Luiz (IC); Felipe Moura (L)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Felipe Moura (Lokomotiv); 3 – Deko (Império Celeste)
Comentários (0)