Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas segura 1 x 0 por grande parte do jogo, faz outro no finalzinho e elimina o Aposentados

A partida entre Imperas e Aposentados era a última esperança da equipe branca e rosa de buscar a classificação. Mesmo jogando relativamente bem, o Aposentados não conseguiu balançar a rede adversária em cinquenta minutos, o que impossibilita dizermos que o 2 x 0 não foi justo. Fato é que o Imperas não apresentou um grande futebol e vai precisar evoluir se quiser brigar por coisas maiores nessa Copa Estrelato. 
 
Em quadra, o melão já rolou naquele horário que todo mundo gosta: 16h e com boa parte da quadra na sombra. No jogo, a primeira finalização perigosa foi do Aposentados, Alessio contou com desvio e viu sua bola passar perto. Na sequência, ele mesmo deu uma pisadinha belíssima de calcanhar para Mouco buscar a gaveta de Dudu, que fez linda defesa! 
 
Do outro lado, a primeira boa chegada foi com Bernardo, que cortou da esquerda pra dentro e levou muito perigo ao gol de Afonso. No corner, a bola foi erguida na medida para o próprio Bernardo, que deu uma furada daquelas! Furada que é termo oposto ao que fez Chade. Depois de a bola pipocar na área do Aposentados, ela sobrou na intermediária e ele pegou na veia, sem dó, acertando bem no cantinho de Afonso, que ainda foi na bola e não conseguiu pegar. 1 x 0! Gol com menos de cinco minutos que viria a ser basicamente o único que veríamos. 
 
Após sofrer o gol, o Aposentados não tinha outra coisa a fazer que não fosse atacar. E olha que o empate ficou muito perto de acontecer! Joaquim recebeu de costas para o gol, conseguiu virar a canhota e disparou a bomba. Dudu e o travessão salvaram a pele do Imperas! Na resposta, Bernardo deu aquele “chutamento” para a área e quase surpreendeu Afonso, que espalmou na cabeça de Abud, mas ele não conseguiu fazer o movimento e perdeu a chance. 
 
O Aposentados procurava reter mais a bola para trabalhar mais as jogadas, mas pecava em alguns passes. Assim como o Imperas, quando tinha a bola. Pedro e Bernardo quase tabelaram bem demais, mas a bola correu um pouco além da conta. Isso deu uma boa esfriada no primeiro tempo, que passou a ser mais chato tanto de se jogar, quanto de assistir. 
 
O “uh” só foi arrancado da galera do lado de fora alguns minutos depois desse período de maior marasmo. Na bola pra área, o pequenino Alplin deu uma casquinha de costas e encobriu Afonso. Por sorte do Aposentados, a bola acabou sendo um pouco forte e pegou no travessão! Seria um gol daqueles inadmissíveis de se tomar. Seguia 1 x 0! 
 
Com mais ou menos cinco minutos para o final, o pedido de tempo acabou esfriando essa reta final e pouca coisa aconteceu. Valeu mais pelo chapéu de Bernardo em Alan, que foi bonito! Já os lances de mais perigo foram com Mouco. Ele conseguiu chegar duas vezes com a bola pelo lado esquerdo e, em ambas, errou a decisão. Já do lado do Aposentados, a última chance foi no bonito chute de Marquinhos, que pegou sem deixar cair e Dudu não deu nem rebote! Ficou nisso o primeiro tempo. 
 
Na etapa final, o Aposentados veio decidido a ir pra cima, só que a primeira finalização foi do Imperas. Godoy tentou finalizar cruzado e mandou a bola com perigo. Na resposta, jogadaça de Alessio e passe para Joaquim, que parecia meio fora de sintonia e acabou perdendo quase livre! O jogo podia não ser recheado de gols, mas ficou agradável. 
 
O que não foi nem um pouco agradável foi a canetassa que Chade tomou de Pepê. Jesus! O camisa 2 do Aposentados deu um rolo à la futsal na entrada da área e finalizou de chapa para a boa defesa de Dudu! Na sobra, o mesmo Pepê tentou finalizar de direita e carimbou o pescoço de Chade, que já aproveitou pra dar uma segurada na pressão! 
 
Quem não estava com o pé na forma era Gustavo. Ele cansou de arriscar chutes de longe com a canhota e mandá-los na lua. Por outro lado, Léo Cruz arriscou uma faltinha por fora da barreira e quase mandou no ângulo. O Aposentados era melhor no segundo tempo. Isso era fato. Mas não aproveitava, não concretizava as chances que apareciam. Joaquim seguia em quadra tentando entrar no jogo. Ele fez bem a jogada de pivô, seguida de giro pra esquerda. Fez novamente e, dessa vez, sem defesa de Dudu, carimbou o travessão tão forte que ele deve estar balançando até agora! A juizada, no entanto, já anulava o lance assinalando que a bola pegou na mão.
 
Com o relógio correndo, as estratégias do Imperas iam se limitando e o time forçava muitas bolas no segundo pau em laterais, tentando aquele desvio para o meio que pega alguém chegando de frente, mas as coisas não estavam fluindo. Aliás, eles até começaram a fazer algumas faltas além da conta. Uma delas foi em Alessio, que Léo Braz (empolgado pela bola perigosa de antes) tentou uma trivelinha e mandou no meio da barreira.
 
Pepê, se não fez gol, foi pra casa com a cartilha de dribles preenchida. Ele aplicou um lindo chapéu em Godoy pela lateral direita, mas não conseguiu dar prosseguimento no lance. O jogo já entrava nos últimos 10 minutos e o placar magro a favor do Imperas continuava constando. Em mais uma falta em cima de Alessio, Gustavo acertou o alvo dessa vez e fez Dudu trabalhar! Aliás, que atuação fantástica do goleiro do Imperas. Pegou até sinal de Wi-Fi
 
Obviamente, quando mais pra perto do final, mais espaço o Aposentados acabava cedendo. Em uma das pouquíssimas escapadas que deu no fim, Zubi tentou a jogada pela direita, não conseguiu e ficou caído no gramado. A juizada parou o jogo e revoltou os jogadores e torcedores do Aposentados. 
 
O ar dramático e de eliminação já estava sobrevoando a Arena Chuteira de Ouro 6. Isso porque, mesmo que empatasse, não comemoraria. O Aposentados precisava da vitória para seguir vivo! E isso definitivamente foi minando a confiança dos atletas. Alessio finalizou mais uma vez nas mãos de Dudu. Duas vezes! 
 
Aí apareceu a oportunidade de o Imperas matar o jogo. Pimo virou uma linda bola e Zubi desperdiçou de forma clara! Afonso saiu abafando tudo e conseguiu evitar o pior! Só que, se ele evitou o pior no penúltimo lance, no último, acabou contribuindo para o gol. Isso porque, depois da ajeitadinha de futvôlei de Pimo, Caio deixou-a quicar e disparou a bomba. A bola bateu na trave direita, nas costas de Afonso e entrou! 2 x 0!
 
O gol do Imperas foi basicamente o apito final. Fim de jogo! Não deu para o Aposentados, que mesmo correndo tanto atrás, acaba eliminado com uma rodada de antecedência. Já o Imperas assumiu a vice-liderança do Grupo A, mas não pode mais alcançar o líder S.C. Gala. 
 
Ficha técnica
 
Imperas 2 x 0 Aposentados – 6ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato 
 
Gols: Chade e Caio (I)
 
Cartões amarelos: Alan e Pepê (A) 

MVPs: 1 - Alessio (Aposentados); 2 - Chade (Imperas); 3 - Bernardo (Imperas)

Comentários (0)