Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de soberania, Canxa Mirra fez o massacre com um primeiro tempo avassalador

O Canxa Mirra levou a melhor por 6 x 1 contra o Independiente del Baile, que dançou, mas não de um jeito muito legal. A partida da 3ª rodada do Grupo A da Aço teve, no primeiro tempo, os canxistas deixando claro a diferença entre as duas equipes. Destaque para Cowboy e Morete, que foram os articuladores do time.
 
O jogo começou com muita análise por parte do Canxa Mirra, que manteve a posse de bola e só avançou para o ataque com a certeza de que a jogada iria dar certo. Os canxistas tiveram muita paciência. Já o Independiente del Baile apostou em saídas rápidas para o contra-ataque.
 
No primeiro lance de perigo, o placar foi aberto. Cowboy fez o primeiro gol de cabeça a partir de uma jogada de lateral em que ele recebeu no meio da área e cabeceou sozinho no canto esquerdo do goleiro! 1 x 0!
 
Só dava Canxa Mirra! Em dois lances seguidos, quase ampliou. No primeiro, após um chute mascado de Amo, a bola se ofereceu para Santana tentar de letra, mas não deu certo e a bola saiu. No segundo, Cowboy achou um bom passe para Pedro na ala direita da quadra, que dominou de direita já ajeitando para a esquerda e soltou um petardo muito forte, mas a bola desviou na marcação antes de chegar ao gol e foi para escanteio.
 
Saiu o segundo gol, mas de uma forma inesperada. Em um cruzamento na área da defesa dos rosinhas, Verto tirou mal e jogou contra a própria rede, fazendo um gol contra bizarro! Que fase! 2 x 0!
 
Cowboy e Morete ditavam as regras no jogo, sendo os construtores das jogadas do Canxa Mirra. Não paravam de se movimentar para buscar espaços para a criação de jogadas. Isso resultava em uma partida dominada pelos canxistas, sem quase nenhuma chance de gol adversária.
 
Em um raro ataque del bailista, Verto recebeu um bom passe pela ala esquerda, arrancou e chutou uma bola com o lado do pé direito, uma bola venenosa, que passou zumbindo a trave esquerda da meta canxista, quase diminuindo a vantagem dos rosinhas! Quase que ele se redimiu do erro na zaga...
 
Que gol foi esse? Uma bola quase perdida no campo de ataque, pingando e quase saindo pela linha lateral, foi o suficiente para Billia chegar dando um chutão e fazer um golaço! De canhota, pegou de peito de pé e a bola encobriu o goleiro, caindo no ângulo esquerdo de Santi, sem chance alguma de defesa no 3 x 0! Pouco tempo depois, o jogo se tornou um pouco mais equilibrado. Os del bailistas chegaram em mais uma investida, dessa vez com Andrade cobrando lateral para Paduan, que dominou bonito no peito e, sem deixar a bola cair, soltou uma bomba de direita, mas ela explodiu na trave!
 
Em uma bobeada defensiva do IB, Queiroz roubou a bola no meio de campo e já acionou Bouda pelo meio. Ele recebeu de frente para Santi e chutou forte no alto, sem chance de defesa! 4 x 0! A arbitragem acabou o primeiro tempo.
 
No começo da segunda etapa, o Independiente del Baile voltou melhor e o Canxa Mirra bem pior, parecendo sonolento. Isso resultou em algumas oportunidades para os del bailistas. Sua blitz começava a surtir efeito. Capriolli roubou uma boa bola no campo de ataque e, de primeira, soltou uma bomba, forçando Issa a ceder escanteio. No contra-ataque, os canxistas quase ampliaram: Santana acionou Queiroz, que chutou fraco e deixou fácil para a defesa de Ravioli.
 
Era um jogo de ataque e defesa! Após o contra-ataque do Canxa Mirra, Ravioli conseguiu um bom lançamento para Valadão, que dominou aplicando uma linda caneta no seu marcador e abriu para Andrade pela direita. Ele bateu fraco na bola, facilitando a defesa simples de Issa.
 
O Canxa Mirra ampliou com um lance de sorte. Em um passe errado del bailista na zaga, onde não se pode brincar, a bola se ofereceu para Santana, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer no 5 x 0!
 
Virou passeio! Em outro passe errado, dessa vez de Bolo na zona defensiva, Bouda roubou, tentou driblar para trás, a marcação chegou e dividiu a bola, que sobrou para Santana, mais uma vez de frente para o gol. Ele chutou cruzado de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro! 6 x 0!
 
Em um lance de disputa de bola, Bolo conseguiu sair melhor e passou para Capriolli, pela direita. Ele chutou forte de direita e venceu Issa, a bola entrou no canto direito baixo do goleiro! 1 x 6! Logo após o gol de honra, a juizada encerrou a partida. Fim de papo!
 
Com essa vitória, o Canxa Mirra chegou a 6 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. Sua próxima partida será contra o Fortalança, que amarga a penúltima colocação. Os del bailistas, com esse resultado, ocupam a quinta colocação, com 5 pontos. A próxima partida será contra o Imperas, último colocado com apenas 1 ponto.
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 1 x 6 Canxa Mirra – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols:  Capriolli (IB); Cowboy, Verto - contra, Billia, Bouda e Santana (2) (CM)      
 
MVPs: 1 - Santana (Canxa Mirra); 2 - Morete (Canxa Mirra); 3 – Billia (Canxa Mirra)

Comentários (0)