Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogão de bola definiu inflacionários como rivais do Arouca nas quartas

Inflação e Bengalas definiram a última vaga para às quartas no final da tarde do último sábado e o jogo foi de tirar o fôlego. Em nenhum momento da partida os inflacionários estiveram atrás do placar, mas a esquadra bengalense não facilitou a vida dos rivais por um segundo sequer. O resultado final – 6 x 5 – foi um retrato perfeito da batalha. O Inflação está na próxima fase e o caminho até a final permite que a equipe sonhe. 

É claro que as coisas ficam mais difíceis quando não há reservas. Isso foi, mais uma vez, motivo de preocupação para os inflacionários, que só puderam contar com um suplente depois que a bola já estava rolando. No primeiro lance, Lucas Tadeu fez finta na linha de fundo e tentou pegar Baki desprevenido; o goleiro espalmou. A resposta foi imediata e veio com Pato fazendo bela tabelinha com Léo Rinaldi e chutando. Aí foi Negueba quem, em cima da risca, impediu que ela entrasse.
 
Já se via que a partida seria boa e, aos 5, André Paes inaugurou o marcador: ele recebeu bola na ponta esquerda e chutou forte, sem condições de defesa para o arqueiro rival. O gol trouxe moral e Negueba começou a bagunçar. Quando ele arranjou grande passe para Lucas Tadeu fazer mais um, o camisa 9 não conseguiu concluir. Tadeu teve melhor sorte no lance seguinte: André Paes arriscou a meia distância, Baki deu rebote e ele empurrou para dentro. 2 x 0.
 
Inflação já afastou a crise e, mesmo com desfalques, vai chegando e está nas quartas de final

Baki evitaria o terceiro usando a perna após nova tentativa de Tadeu. O Bengalas dormia e dava muito campo para o rival. Do banco, pedidos de vibração para quem estava em quadra. Foi o suficiente para que Pato recebesse cobrança de lateral e colocasse para dentro, recolocando seu time na disputa. Mas logo na jogada seguinte o Inflação construiu contra-ataque fulminante e Luisinho “Suárez” teve que usar a mão para evitar o terceiro. Parceiro da galera, o juizão deixou barato e deu apenas um amarelo.
 
Na cobrança do penal, Lucas Tadeu deslocou Baki e fez o 3 x 1. Mas o toma-lá-dá-cá estava apenas começando. Pouco tempo se passou até Pato passar da maneira que quis no lado esquerdo, fintando geral, e cruzasse para Léo Rinaldi, dentro da área. O camisa 10 encontrou um cantinho e diminuiu.
 
Um minuto depois foi a vez de Negueba restabelecer a vantagem de dois gols: maestro do Inflação, o camisa 7 avançou com propriedade e bateu forte de fora da área, contando com um desvio para matar Baki e fazer o quarto do seu time. As emoções do primeiro tempo não pararam por aí: alguns segundos depois Léo Rinaldi enfiou bolão para Ritolê, que contou com a hesitação de Sandrinho para tirar do goleiro e fazer o 4 x 3.
 
Com o jogo para lá de aberto, o Bengalas começava a levar vantagem. Isso porque, mesmo vencendo, o Inflação dava muito espaço para contragolpes. Pato fez fila pela esquerda em um deles e não marcou por centímetros. Já na jogada seguinte o camisa 8 recebeu ela pelo alto e pegou de primeira para deixar a partida empatada em 4 x 4. A quadra pegava fogo, mas no bom sentido: o número de faltas era bem pequeno.
 
Só que o Inflação não aceitou sair para o intervalo sem estar vencendo. Quem tratou de dar um jeito foi Preto, que recebeu belo cruzamento de Negueba e tentou duas vezes antes de anotar o quinto (não perca a conta, leitor). André Paes só não fez o sexto porque Baki estava atento. O mesmo valeu para o início da segunda etapa, quando o goleiro defendeu chute venenoso de Negueba. Quando Lucas Tadeu tentou, a trave salvou o Bengalas.
 
Comparado ao primeiro, o segundo tempo foi menos emocionante, o que não significa que a qualidade do jogo tenha caído. Voltando com tudo, o Inflação quase marcou com Jé após bom passe de seu amigo Negueba. O time trocava bons passes e Lucas Tadeu teve grande oportunidade após jogada coletiva dos laranjas, mas pôs para fora. Depois Negueba, Tadeu e Jé fizeram bonita triangulação, mas o último bateu por cima.
 
No Bengalas, Pato seguia como principal arma. Ele levou perigo ao gol de Sandrinho mandando uma bomba em cobrança de falta. Mas o Inflação aumentou justamente no momento que o aurinegro tentava colocar a bola no chão na segunda etapa: Jé escapou na esquerda e cruzou para o matador Lucas Tadeu completar para as redes. 6 x 4!
 
A tônica do Bengalas só marcar gol após tomar um continuou valendo, mas desta vez Pato tratou de dar o troco em grande estilo: ele bateu de fora e acertou o ângulo de Sandrinho, que nem saiu na foto! Golaço, mas o Inflação ainda vencia e, mesmo dando alguns sinais de cansaço, seguia melhor. Faltavam 15 minutos para o fim e Léo Rinaldi viu bola alçada por Ritolê passar diante de sua cabeça na frente do gol, sem conseguir cabeceá-la, contudo.
 
Nem a volta de Pato conseguiu evitar o Bengalas de sofrer com desfalques, lesões e agora a eliminação

O Inflação também perdia chances: Negueba deu ótimo passe para Lucas Tadeu, que invadiu a área e perdeu o tempo de bola tentando fintar o defensor. Na jogada seguinte, Baki foi corajoso e saiu nos pés do camisa 9 para roubar a pelota. Se o time laranja desperdiçava oportunidades, no Bengalas as coisas não eram muito diferentes: Pato passou na esquerda e cruzou certinho para Léo Rinaldi, que, livre, isolou. Pouco depois, ele acertou o travessão de Sandrinho.
 
Depois de uma parada técnica, o Inflação voltou disposto a cozinhar a partida até o final para não deixar o triunfo escapar. Gordo chutou de fora e obrigou Baki a defender e teve nova chance pouco tempo depois, em tabela certeira com Negueba. Mas o Bengalas ia para cima com muita vontade, vibrando a cada lance e crendo na virada. Léo Rinaldi tentou mais uma vez, mas Sandrinho defendeu.
 
Quando Lucas Tadeu cometeu a quinta falta, houve a impressão de que tudo seria decidido na prorrogação, mas os oito do Inflação resistiram até o fim. Teve até chance para o sétimo, no último lance da partida: Jé roubou e os laranjas partiram no 4 contra 2, mas André Paes tentou uma cobertura e falhou. Não fez diferença: o Inflação estava garantido na próxima fase.
 
Nas quartas, um grande desafio: o copeiro Arouca. A torcida promete barulho.
 
Ficha Técnica

Inflação 6 x 5 Bengalas – Oitavas de final do Chuteira de Ouro

Gols: Lucas Tadeu (3), André Paes, Negueba e Preto (I); Pato (3), Léo Rinaldi e Ritolê (B)

Cartão amarelo: Luisinho (B)

MVPs: 1 – Negueba (Inflação); 2 – Lucas Tadeu (Inflação); 3 – Pato (Bengalas)
Comentários (0)