Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caveiras estão a um passo da final; SNG é o próximo adversário

O CAV conseguiu mais uma importante vitória na jornada rumo ao título do XVIII Chuteira de Ouro. No último sábado, a equipe da Vila enfrentou o embalado Inflação, time que vinha fazendo boas atuações e que prometia endurecer. Foi o que aconteceu, ainda que o placar “elástico” – 4 x 1 – passe a impressão de uma partida fácil. Não foi. O jogo era igual até os 15 do segundo tempo, quando Luizão fez o segundo e abriu caminho para classificação.

Já era sabido que o rival nas semifinais daquele que vencesse a terceira partida das quartas seria o SNG, que batera o Bengalas pouco antes. Tanto CAV quanto Inflação entrou em quadra desfalcado: os camisas negras não contavam com o liso Thithi; os laranjas não tinham Danilo, artilheiro da companhia.
 
No começo, os inflacionários pareciam ter mais gás. Canibal apertou Cidrão na defesa do CAV e a bola espirrada quase matou o goleirão. Chide bateu de longe, buscando o ângulo, e Gallego defendeu em dois tempos. Depois Chide armou contra-ataque, foi desarmado por Caio e a sobra ficou para Canibal, que por muito pouco não abriu o marcador.
 
O CAV acordou pra vida aos 5 e Luizão quase marcou um golaço após vacilo da zaga rival: seu chute forte atingiu a quina do travessão, bateu na linha e saiu. O jogo era bom e os caveiras começaram a crescer. Edinho tentou de fora e Eloi Filho barrou na hora certa. Cidrão recebeu do escanteio, mandou pro gol e dessa vez foi Lú quem afastou. O Infla respondeu com Preto, que encobriu a meta batendo a média distância.
 
Aos 14 Preto inventou bom passe para Chide, que saiu livre na frente de Diego Gallego; o goleiro foi ligeiro e praticamente desarmou o camisa 20. Logo em seguida Preto deu novo passe nas costas da zaga, dessa vez para Canibal: este jogou para Chide, que bateu para defesa parcial de Gallego. No rebote, o próprio Preto completou pras redes e abriu o placar.
 
Em busca do empate, Edinho cruzou nos pés de Caio, que foi desarmado por Henrique no instante da batida. Depois Luizão deu linda caneta em Eloi Filho na lateral e bateu cruzado, mas Dú defendeu. Já aos 20 Luizão recebeu no meio e lançou Diego Orsi, que cruzou para Edinho, praticamente desmarcado, empatar.
 
Alemão quase virou depois de pivô de Diogão, mas Dú defendeu. Canibal, cobrando falta, obrigou Gallego a fazer grande defesa. Depois Lucianinho – “arma secreta” do Inflação – colocou boa bola para Capeta, que bateu para novo milagre do goleiro do CAV.
 
Canibal quase recolocou o Inflação na frente em nova cobrança de falta, mas Gallego salvou de novo. Pelo CAV, Thiago Cioffi foi amarelado por falta dura. Lucianinho mandou chute traiçoeiro e Diego Gallego defendeu com as pernas, no reflexo. A resposta veio com Caio Fleischmann, que fez inversão para Diego Orsi isolar. Depois Dú afastou de qualquer jeito bola alçada na área do Inflação.
 
Após uma parada técnica, o CAV voltou bem melhor e o Infla, cansado. Cauê recebeu pivô de Fleischmann e teve boa oportunidade, mas finalizou mal. Luizão arriscou de fora e assustou Dú. Em seguida Luizão fez pivô para David, que chutou para fora. Luizão tentou novo passe, dessa vez para Alemão, que invadiu a área e foi barrado por Lú. Enquanto isso, o Inflação insistia na ligação direta.
 
David levou perigo em jogada individual na esquerda e tirou tinta da trave de Dú. Pouco depois o CAV construiu uma jogada que passou de pé em pé até Luizão, dentro da área, que finalizou; Lú, já caído, conseguiu afastar e salvar. Quem pegou a sobra foi Capeta, que armou contragolpe desperdiçado pelo próprio, que preferiu cavar a falta na frente de Cioffi a seguir a jogada.
 
Dú fez boa defesa em nova chegada de Cauê. O Inflação revidou com um lance incrível: Canibal fez bela jogada, driblou dois e bateu; Preto, na frente de Gallego, tentou um corta-luz e tirou o arqueiro da jogada. A bola saiu por milímetros. No lado do CAV, Luizão foi até a linha de fundo e cruzou para Alemão, que esbarrou em Dú.
 
Na segunda metade da etapa final, porém, o Inflação cansou e deu toda a quadra para o CAV tocar a bola. O favorito ao título adquiriu volume de jogo e foi questão de tempo até Luizão receber de Thiago Cioffi de costas para o gol, girar bonito e desempatar. Instantes depois o Inflação perdeu a bola no campo de ataque e o CAV não perdoou: David recebeu lançamento longo na esquerda e bateu no contrapé de Dú, fazendo 3 x 1.
 
Chide tentou descontar aos 17, batendo de longe, mas Diego Gallego apareceu bem. Lú também viu sua batida parar no goleiro caveira, que teve uma grande tarde. Dú evitou que Edinho fizesse o quarto do CAV. Já Lucianinho cometeu a quinta falta (duvidosa) do Inflação. Sumido, Capeta ganhou jogada de Alemão na força e bateu para fora. Em seguida David enfiou boa bola para Luizão, que parou em Dú. No rebote, Alemão perdeu para o defensor.
 
Os inflacionários seguiam tentando e Lucianinho deu belo passe para Canibal, que saiu do marcador e chutou por cima. Já Diego Orsi deu grande passe para Edinho nas costas de Thiagão, mas o camisa 10 martelou a trave. Também parou na trave a última tentativa de Canibal, que recebera bom toque de Chide; na sobra, Diego Gallego impediu que Chide colocasse para dentro.
 
Não havia mais tempo para uma reação do Inflação, mas sim para mais um tento do CAV. No último lance da partida, Edinho disparou rumo ao gol de Dú, que saiu da área e defendeu usando as mãos: falta e amarelo para o goleiro. Sandrinho entrou em seu lugar mas não foi capaz de deter Henry, que foi para a cobrança do shoot out, tirou bonito e sacramentou a vitória.
 
Agora o trator CAV tem o SNG pela frente antes da grande final. Mesmo que vença, o sonho da vingança contra o Mulekes deverá ser adiado, já que os atuais campeões foram massacrados pelo Zenite (que enfrenta o Arouca na outra semifinal).
 
Ficha Técnica

CAV 4 x 1 Inflação – Quartas de final do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Edinho, Luizão, David e Henry (C); Preto (I)
 
Cartões amarelo: Thiago Cioffi (C); Eloi Filho e Dú (I)
 
MVPs: 1 – David (CAV); 2 – Luizão (CAV); 3 – Canibal (Inflação)henr
Comentários (0)