Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Canibal, time de Evandrão conquista primeiros três pontos

Em rotas distintas, Inflação e Med Taubaté entraram na segunda rodada da Série Ouro buscando a vitória. Para os laranja-negros, o triunfo seria de reabilitação depois da apática derrota para o Mulekes; do outro lado, a equipe vinho e branco queria seguir o caminhos das vitórias e embalar de vez rumo à liderança. O placar de 5 x 0 deixa claro que o Inflação já deixou a ressaca do título da Copa Apertura para trás.
 
O jogo começou melhor para o Inflação, que subiu a marcação para o campo ofensivo e apertou a saída de jogo do Med, que tinha que rifar e quebrar o passe na direção do ataque, perdendo a posse de bola constantemente. A primeira boa oportunidade foi um toque de Bahia para André Paes, que pegou firme, mas sem direção.
 
Aos oito minutos, o Inflação subiu com força total e conseguiu seu objetivo. Bahia fez bem o pivô para Paes, que bateu cruzado. O goleiro Henrique deu rebote nos pés de Canibal, que apareceu livre e com toda a frieza do mundo cutucou de direita no canto. Gol de oportunismo e boa colocação do atacante.
 
Estranhamente tímidos demais, os jogadores do Med não conseguiam se sobressair diante da forte marcação apresentada pelo rival. A melhor chance de empate surgiu após falha individual de Eloi, que entregou para Joãozinho, que bateu forte e o goleiro Sandrinho salvou a pele de seu zagueiro com uma defesa incrível com o pé direito, um verdadeiro milagre.
 
Na metade do primeiro tempo, o ótimo Danilo entrou no Inflação e mostrou por que deve ser titular da equipe. Em poucos toques na bola, o camisa 19 aproveitou o cruzamento da direita e completou para o gol, aumentando a vantagem no marcador.
 
Sem conseguir encaixar uma boa jogada ofensiva, o Med tentava de fora da área e Marcelo, Vini Jardel e Mula arriscaram arremates de média distância, mas em todas as três oportunidades o goleiro Sandrinho mostrou segurança e ótimos recursos para encaixar ou espalmar para fora da área o perigo.
 
A etapa complementar parecia ser diferente da inicial e o Taubaté melhorou bastante na criação. Logo aos dois minutos, Marcelo arriscou bonito chute da intermediária e exigiu outra grande defesa de Sandrinho, que desta vez cedeu o escanteio. Na reposição de bola, Jardel pegou de primeira e viu o goleiro do Inflação crescer à sua frente, fazendo um movimento genial com o corpo e defendendo mais uma ótima oportunidade de gol.
 
E foi em um escanteio que o Inflação conseguiu dilatar sua vantagem. Em rápida cobrança de André Paes para Canibal, o camisa 11 não precisou nem dominar para bater de peito de pé e marcar seu segundo tento no jogo. A partir daí, o Med Taubaté se lançou para o ataque para tentar diminuir a diferença no placar e arriscar uma reação já bem inesperada. As chegadas ofensivas esbarravam na boa colocação do goleiro Sandrinho, que seguiu fazendo boas e seguras defesas na meda inflacionada.
 
Se na “cozinha” só dava o arqueiro Sandrinho, no ataque Canibal brilhava. Após boa jogada de Bahia na direita, o camisa 11 apareceu por trás da zaga e foi mais rápido que o beque para bater antes da chegada da marcação, anotando mais um gol, seu hat trick. Jogando no contra-ataque, o Inflação se deu ao luxo de desperdiçar algumas oportunidades, até que Bahia “se irritou” e fez tudo sozinho: limpou dois rivais e bateu no contrapé do goleiro. A bola ia entrando até que Preto chegou antes de que ela cruzasse a linha e colocou o pé para marcar seu nome e número na súmula.
 
A recuperação do Inflação fez o time somar seus primeiros três pontos no Grupo A e agora ocupa a quinta posição na tabela. Em sétimo lugar, com os mesmos três pontos, mas perdendo no saldo de gols, o Med Taubaté é o primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata. No próximo sábado os times voltam a campo: Med Taubaté x Zenite e Inflação x Fora de Série.

Ficha técnica

Inflação 5 x 0 Med Taubaté – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Canibal (3); Danilo e Preto (I)

MVPs:  1 - Canibal (Inflação); 2 - Danilo (Inflação); 3 - Bahia (Inflação)
Comentários (0)