Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Destaque foi o veloz atacante Danilo, autor de três gols na vitória

A liderança causa evidência. E a evidência também é um combustível para o adversário. Afinal, quem não quer vencer o melhor? Diante do Inflação, o MachuPichu entrou com a melhor campanha do Grupo B e colocou à prova seu status de favorito ao acesso para a Série Ouro da próxima temporada. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Inflação não tinha outra opção.  Bater o primeiro colocado era a única maneira de começar a reagir no campeonato e afastar qualquer chance precoce de rebaixamento. Foi sofrido, mas conseguiu.
 
O jogo começou bem movimentado e o equilíbrio logo mostrou que seria a tônica da partida. De um lado, o capitão e líder peruano Ricci era o ponto centralizador das tentativas de seu time; do outro, Danilo chamou o jogo e, com habilidade, força e velocidade, mostrou que o dia não seria fácil para os líderes.
 
Pressionado após duas derrotas, Inflação soube segurar o líder e aproveitar falhas para sair vitorioso

Apesar de bem posicionada, a zaga inflacionada sofreu durante praticamente o jogo todo com as rápidas investidas do time adversário. Confirmando o favoritismo de seu time, Luís Henrique partiu pela esquerda e, com um arremate indefensável, abriu o placar para os peruanos.
 
Mas se o ataque funcionava bem, o setor de marcação oscilou um pouco. Em um destes vacilos, o ótimo Danilo usou seu faro de gol e partiu para o empate. Na comemoração, o atacante parou de frente para a torcida e fez o famigerado "sem risadinha". Mistura de marra e carisma, que previam maior destaque para o artilheiro ainda naquela fatídica partida.
 
Além das funções prioritárias do capitão, cabe também ao líder dentro de campo controlar o ímpeto de sua equipe, sempre mantendo acesa a chama do duelo. Assim aconteceu com Ricci, que ao ver seu grupo desmoronando, com graves dificuldades ofensivas e ainda falhando um pouco na defesa, foi ao ataque para tentar "resolver" o problema: após um escanteio, a defesa inflacionada bobeou e Ricci foi às redes. A vantagem voltava aos braços do líder, mas por pouco tempo.
 
Momentos antes do final da primeira etapa, novamente Danilo brilhou. Com habilidade e força, deixou para trás dois marcadores antes de acertar um belo arremate no canto baixo do goleiro Pipo. E tinha mais. Nos acréscimos do árbitro, novamente o endiabrado camisa 15 foi pra cima dos adversários e conseguiu o que parecia improvável: uma virada ainda na primeira etapa. Com a moral nas alturas, o Inflação foi ao intervalo sabendo que feriu os até então "imortais".
 
O segundo tempo voltou da mesma maneira. Com equilíbrio e muitas chances para os dois lados. Mas foi Sizão quem melhor aproveitou a oportunidade. Depois de ótima jogada pelo miolo da zaga inflacionada, o camisa 5 teve a tranquilidade de escolher o canto e dar números iguais ao confronto.
 
E seria Danilo o homem a devolver a vantagem ao Inflação? A força do grupo peruano conseguiria a virada? Estava nos pés de Lú, o camisa 18 do Inflação, a bola que definiria o duelo: após lindo lance de Tubarão, Lú só teve o trabalho de empurrar para a rede. E a vantagem ficaria assim até o apito final.
 
Na guerra aérea no final, Inflação espanava tudo que vinha e não deu chances a Ricci e cia.

Depois do jogo, o bom goleiro do Inflação falou sobre a partida. "Foi eletrizante, uma partida assim deixa o grupo mais unido, com certeza que pode encontrar melhores resultados", afirmou Carlão.
 
Já o capitão Ricci acredita que o tropeço veio na hora certa. "Nós sabíamos que não dá para ganhar todas num campeonato tão equilibrado. Ainda bem que a derrota veio quando podemos perder", finalizou.
 
Na próxima rodada, o Inflação mede forças com o Bufalos, às 13h30; enquanto o MachuPichu tentará voltar a ganhar contra o Bengalas, às 16h30.
 
Ficha técnica

MachuPichu 3 x 4 Inflação – 3ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols:  Danilo (3) e Lú (I); Ricci, Luis Henrique e Sizão (MP)

Cartões amarelo: Lú e Henrique (I)

Cartão vermelho: Cris (I)
 
MVPs: 1 – Danilo (I); 2 – Ricci (MP); 3 – Lú (I)
Comentários (0)