Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultado foi bom para os dois lados

O confronto foi talvez o único que não decidiu nada na tabela, além das colocações dos classificados. Ainda assim, foi uma boa oportunidade para o Inflação confirmar o bom momento, ao vencer um não tão motivado Primatas, já classificado após a derrota do Peneira.
 
Desta vez os inflacionários vieram em nove e com um uniforme diferente, sem nenhuma espécie de adorno. Mas foi o Primatas quem começou tomando atitude, primeiro com Cabeça e depois com Mario Junior, que levou uma de Nego Wé. Ao time laranja restavam algumas ligações diretas com o pivô Luizão, de costas para o gol.
 
A trave impediu que os símios saíssem na frente em chute de Mario Jr., que recebera de Marcelo Gama. O poste também apareceu como obstáculo para Gordo, após grande passe de Negueba. A falta de esparadrapos nos meiões também atrapalhava a equipe: as caneleiras não paravam. Não foi por isso que Cabeça teve boa chance em novo lance individual, mas Sandrinho tratou de mandar para escanteio.
 
Duelo Luizão x Prior em dois momentos: pivô do Inflação levou a melhor

Logo em seguida, foi a vez de Gama buscar o gol: para fora. Mathe também colaborava com a pressão e o Primatas era levemente melhor. Até o momento em que Luizão resolveu girar e chutar para o gol ao invés de tentar o pivô, colocando o Inflação na frente. Animada, a esquadra quase ampliou com Jé.
 
Mas o Primatas seguia vivo e Marcelo Gama, novamente, voltou a levar perigo depois de pique do campo de defesa. Cabeça teve chance em cobrança de falta após Luizão interceptar bola com a mão para não tomar lençol. No mais, Jaco e companhia iam dando conta do recado e neutralizando a macacada.
 
Na volta do intervalo, a tentativa do Primatas foi colocar a bola no chão. Não deu tempo: aos 4, o Inflação aumentaria a conta. Jé arranjou bom passe para Gordo, que bateu e viu a bola chorar antes de terminar na rede. Negueba, no seguir, quase deixou um golaço após fazer fila. Com Mathe e Gama tensos, o Primatas começava a dar os primeiros sinais de apatia e raramente chutava ao gol.
 
De cabeça, Gordo ficou próximo do terceiro. Já Negueba dançou para lá e para cá antes de ser derrubado por Marcelo Gama: pênalti. Com Durazzo amarelado, coube a Mathe ir para baixo das traves segurar a bucha. Para a bola foi Gordo. Inacreditavelmente, o goleiro improvisado acertou o canto e defendeu a penalidade! Para tentar catalizar a vibração do lance, o Primatas pediu tempo.
 
Pareceu que daria certo quando, logo no retorno, Gui Fenômeno roubou do defensor e deu bom passe para Mario Jr., que bateu para fora. Na esquerda, mas com o caminho livre, Marcelo Gama também desperdiçou boa chance: chutou em cima de Sandrinho, que afastou. Mas não demorou até que os vermelhos acertassem uma tabela entre Mario Jr. e Marcelo Gama, que bateu para o gol e contou com desvio de Nego Wé como colaboração.
 
O empate poderia sair, e o Inflação viu que recuar não seria a melhor opção. Negueba foi para cima e, em lance rabisqueiro, sofreu a quinta falta. Não demorou até que o mesmo Negueba recebesse nova carga, desta vez de Marcelo Gama, e caísse, originando a sexta infração. Shoot out e Luizão na bola. O atacante teve calma para tirar do goleiro e tocar para o gol antes que os mal intencionados defensores entrassem de sola na sua canela.
 
Os dois rivais estão nas semifinais. Enquanto o Primatas tem um jogo difícil contra o A.A.A., o Inflação faz confronto duro com o Bengalas. Quem vencer no primeiro duelo pega o Futsamba. Do segundo, sai o rival do Arouca.
           
 Ficha Técnica
 
Inflação 3 x 1 Primatas – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Luizão (2) e Gordo (I); Marcelo Gama (P)
 
Cartões amarelo: Luizão (I); Durazzo, Prior, Marcelo Gama e Cabeça (P)
 
MVPs: 1 – Negueba (Inflação); 2 – Luizão (Inflação); 3 – Jaco (Inflação)
Comentários (0)