Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia comete shoot out no último lance; Joninhas não desperdiça e Divino ganha a primeira

A verdade sobre o embate entre Divino 1 x 0 Astúcia é que parecia que nenhum dos times queria vencer. O jogo ficou marcado mais pelas faltas do que por lances perigosos ao gol adversário. Não à toa, o tento solitário da peleja saiu num shoot out, após o colorado estourar o limite de infrações. Joninhas, uma das poucas peças com boa atuação no duelo, não vacilou, estufando a rede para dar a vitória aos laranjas!
 
Vini começou os trabalhos pelo Astúcia quando surgiu pelo meio e chutou de bico, mas parou em Ferrugem. A resposta veio com Manoel, que tentou em cobrança de falta, lamentando defesa de Victor. Os amantes do Chapolin foram novamente ao ataque com Manoel, que foi ao fundo e cruzou para o meio. Fabinho se esticou para desviar, mas não alcançou.
 
Já que o ataque divino não funcionava, Ferrugem arrumou espaço do campo defensivo e soltou um foguete, que levou certo perigo. Mas era o Astúcia que conseguia assustar mais vezes. Marquinhos tentou num lance de bola parada pela esquerda, mas Ferrugem salvou! Na sequência, a redonda chegou na direita para Rafinha, que mandou um disparo, defendido pelo arqueiro rival.
 
O duelo tomou um ritmo mais lento, com as duas esquadras cometendo muitas faltas e criando poucos lances efetivos. Vez ou outra aconteciam jogadas perigosas, a maioria delas em arremates de longe. Klysnmann foi um dos que arriscou dessa maneira, mas jogou por cima. Neymarcio tentou pelo lado colorado, também sem sucesso.
 
Sentindo a necessidade de mudar a estratégia, o Astúcia pediu um brake. Na volta, Biro quase marcou após roubar a pelota de Joninhas, arrumar espaço e finalizar, mas acabou errando o alvo. Vini foi outro que chegou ao ataque em lance individual pela esquerda, lamentando a defesa de Ferrugem após sua finalização.
 
A primeira metade estava próxima de acabar e a peleja seguia na mesma toada, ritmo lento, com poucas chances de gol. Tentando mudar um pouco o cenário, o Divino foi à frente com Profeta, que descolou um bolão para João José finalizar, mas lamentar defesa de Victor! Neymarcio foi o responsável pela tentativa colorada após cruzamento de Shewton e testada para fora. Logo após, o apito final do primeiro tempo ocorreu, tudo igual no placar!
 
No início da última parte do embate, Vini foi ao ataque pela esquerda e arriscou, parando em Ferrugem. Resposta divina em arremate de Joninhas, mas segurado por Victor. Nova tentativa colorada com Biro, que apareceu pela esquerda para finalizar sobre o gol.
 
Contudo, o ritmo seguia exatamente igual ao do primeiro tempo. Um duelo extremamente truncado, com muitos toques laterais e poucas jogadas efetivas. Pelo lado colorado, Fabinho, Vini e Neymarcio eram os que mais tentavam algo diferente, mas sempre esbarravam na defesa rival.
 
Já do lado divino, Rafinha, Joninhas e Dudu ficavam mais tempo com a bola, tentando armar os lances efetivos para os laranjas. Contudo, mesmo com boas trocas de passes, a defesa colorada sempre prevalecia. Profeta quase marcou quando mandou um petardo em cobrança de falta pelo lado direito, mas a redonda passou sobre o travessão. Depois, Dudu recebeu na frente, girou sobre a marcação e concluiu para boa defesa de Victor!
 
O Astúcia fez Ferrugem trabalhar quando Vini subiu pela direita e soltou uma pedrada, que o arqueiro segurou. Réplica divina em arremate da intermediária feito por Klysnmann, que acabou subindo. Logo após, Joninhas foi ao ataque pela esquerda e mandou um chute cruzado, que passou ao lado do poste. Tocchini tentou em lance semelhante – dessa vez para o Astúcia – mas acabou errando.
 
Marquinhos quase fez a torcida colorada comemorar quando mandou um tiro pela esquerda que passou por Ferrugem, mas também pelo gol. Por conta do jogo travado, o Astúcia exagerou no número de faltas, chegando ao limite de cinco. Mais uma bobeada e a consequência seria grave.
 
João José foi ao ataque carregando a esperança divina para abrir o placar, mas chutou ao lado. Réplica colorada em finalização frontal de Shewton que passou perto! A juizada já estava com o apito na boca, mas o Astúcia cometeu a sexta falta, ou seja, shoot out para o Divino! Joninhas foi para a cobrança e, com muita maestria, tirou Victor do lance e empurrou para o gol vazio! 1 x 0!
 
Não deu tempo para mais nada. Logo depois a arbitragem encerrou a peleja! Vitória divina, fazendo a equipe se recuperar do revés sofrido na rodada inaugural, saltando para a terceira posição do Grupo A. Agora é descanso. Já o Astúcia, que fez seu primeiro jogo na Prata, vai buscar a retomada no próximo embate: nada mais, nada menos, que o Juvena - em jogo atrasado da 1ª rodada. O confronto é no próximo sábado.
 
Ficha técnica
 
Divino 1 x 0 Astúcia – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Prata
 
Gol: Joninhas (D)
 
Cartões amarelos: Gio e Neymarcio (A)
 
MVPs: 1 – Joninhas (Divino); 2 – Profeta (Divino); 3 – Marquinhos (Astúcia)

Comentários (0)