Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em mais uma boa atuação de B12, equipe vence a primeira; Jabá e Guthierres se estranham no final do primeiro tempo e foram expulsos

Quando a tabela da segunda rodada saiu todos já imaginavam qual seria o jogo com mais emoções e alternativas. E a expectativa tornou-se realidade a partir do momento em que a bola rolou para Interativo e Fátima Team. E com boa atuação de B12, os interativos alcançaram sua primeira vitória no certame, deixando-os na terceira posição. Já o Fátima conheceu seu primeiro revés.
 
Logo no começo, B12 deu seu cartão de visitas. Dois chutes rápidos que assustaram o goleiro Biro. A resposta veio com a outra estrela da partida, Paulo Roberto. Ele chutou colocado e a bola passou raspando a trave de Samuka.
 
Com 4 minutos, falta perigosa ao Interativo. O homem da bola parada, B12, encarregou-se de bater. E, assim como fez contra o Voando Baixo, anotou mais um de falta. O camisa 13 chutou rasteiro, entre os homens da barreira, e acertou o cantinho. Biro só olhou. 1 x 0! Na tentativa do empate, Paulo Roberto foi parado com falta. A infração foi cobrada por Vini. O chute desviou na defesa e passou perto da meta de Samuka. Em mais um arremate de Vini - e em novo desvio da defesa -, Samuka foi obrigado a reagir rápido para assegurar a vantagem.
 
Com 9 minutos, B12 roubou a bola e serviu Nikolas. O camisa 7 acertou o cantinho, de primeira. 2 x 0! Com a desvantagem, o suado técnico Jorge Hermógenes pediu tempo. A parada não surtiu efeito e, com 13 minutos, o Interativo ampliou. Em mais uma cobrança de falta, B12 fez o segundo dele no jogo. O atacante chutou forte na direção do goleiro Biro, que contribuiu e espalmou para dentro. 3 x 0! Desequilíbrio inesperado na primeira metade do confronto.
 
Na sequência, Jabá quase marcou o quarto, mas seu arremate rasteiro foi direto à linha de fundo. O contragolpe do Fátima foi mortal. Leandrinho avançou e cruzou para Vini, que sozinho estufou as redes do Interativo pela primeira vez. 3 x 1!
 
O pivô The Rock entrou em quadra para ser a referência da equipe no ataque e para tentar segurar mais a bola entre os zagueiros, em um momento da partida em que o Fátima estava melhor. Na primeira jogada a estratégia deu certo. O sem dor, sem ganho The Rock finalizou rasteiro e levou perigo.
 
Em duas chegadas seguidas, Betinho parou primeiro em Samuka e, depois, na zaga. Guthieres também tentou, mas Samuka fez ótima defesa. O Fátima Team abusava das finalizações de média e longa distâncias. Nos minutos finais da etapa inicial a partida ficou mais rápida e mais pegada. Algumas chegadas mais fortes eram preteridas pela arbitragem, que não chegaram a aplicar nenhum cartão amarelo.
 
Até que o previsto aconteceu. Guthieres foi afastar uma bola de dentro da área e Jabá chegou firme, com um carrinho por cima. O camisa 10 do Fátima não gostou e encarou o 3 do Interativo. Jabá até tentou sair da confusão, mas seus companheiros e o banco de reservas do Fátima Team trocaram empurrões e xingamentos.
 
Depois de alguns minutos e com a discussão controlada, os árbitros expulsaram Guthieres, Jabá e o treinador Jorge Hermógenes. O comandante do Fátima saiu revoltado, confrontando a decisão dos árbitros. “Vocês expulsaram o jogador errado, não foi o 3, era para ser o 13 expulso”, reclamou, afirmando que B12 deveria levar o vermelho no lugar de Jabá.
 
Na segunda etapa, B12 cobrou mais uma falta de forma perigosa. Dessa vez, Biro espalmou pela linha de fundo. Apesar dos vermelhos na etapa inicial, os últimos 25 minutos começaram com muitas infrações. Na bola parada do Fátima, Paulo Roberto cobrou por cima da meta de Samuka.
 
Aos 2 minutos, lateral na área do Fátima. The Rock tentou uma bike, mas Betinho bloqueou como se fosse o jogador de vôlei Giba. Pênalti para o Interativa. Na cobrança, o próprio The Rock. O camisa 10 chutou no meio do gol e Biro defendeu com o pé. No rebote, B12 finalizou de primeira e acertou a trave.
 
A oportunidade perdida pelo rival animou o Fátima, que apertou a saída de bola com Paulo Roberto e Vini, e voltou a equilibrar o duelo em dois lances seguidos. Barata chutou e Samuka defendeu ao córner; Paulo Roberto desviou, depois do escanteio, por cima.
 
Em mais uma chance de matar o jogo, o Interativo perdeu ótimo ataque com Dognilo. Sorte do Fátima Team. A equipe azul desceu para o campo de ataque com Leandrinho. O jaqueta 14 arriscou um chute cruzado e acertou o ângulo. Golaço! 3 x 2!
 
Na jogada seguinte, Rogério desperdiçou o empate com arremate na trave. Com o Fátima pressioanando, o técnico do Interativo se viu obrigado a mexer na equipe e promoveu as voltas de Rafa e Nikolas - destaques individuais da primeira etapa.
 
O duelo ficou truncado, e o Interativo tentava o quarto gol na base das jogadas aéreas; o Fátima esbarrava em seus erros de passe. Aos 12 minutos, Rafa deu um lindo passe entre os defensores rivais e The Rock se redimiu do pênalti perdido. O atacante protegeu, girou e chutou no canto. 4 x 2.
 
A partir daí não restava outra alternativa ao Fátima a não ser se lançar ao campo de ataque. Rogério e Vini não tiveram sucesso em suas respectivas tentativas. O camisa 21 chutou para fora e o número 11 parou em Samuka, depois de driblar dois adversários.
 
A instabilidade interativa irritava seu técnico, que pediu tempo. Depois do quarto gol sua equipe recuou e preteria as jogadas com bola no chão. Para a sorte do time, o zagueiro Bloisi estava em tarde inspirada e fez uma partida muito segura defensivamente. Pelo lado do Fátima, Vini liderava a equipe com habilidade e geralmente era parado com falta. Em uma das infrações, Rogério cobrou, a bola desviou na zaga e tocou a trave de Samuka.
 
Nos instantes finais, o goleiro interativo seguiu se destacando. O arqueiro impediu os ataques de Betinho e Fê Alemão. E o Interativo, mesmo estourado com 5 faltas cometidas, conseguiu encaixar a marcação, não proporcionando ao adversário a oportunidade de um shoot out. Antes do apito final, um pouco mais de polêmica. Rogério deixou o braço no rosto de B12, depois de o atacante tomar a bola. A arbitragem amarelou o camisa 21, para revolta do banco interativo, que cobrava mais um vermelho. Porém, foi só. Saldo final: 4 x 2 no placar e três expulsões.
 
O Interativo chegou a 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Na próxima rodada os alvinegros encaram o líder Guaxupé. Já o Fátima Team, com a derrota, estaciona em quinto com 3 pontos. Na terceira partida, a equipe tenta a reabilitação diante do TeJanto.
 
Ficha técnica
 
Fátima Team 2 x 4 Interativo – 2ª rodada do IX Chuteira de Aço

 
Gols: Vini e Leandrinho (FT); B12 (2), Nikolas e The Rock (I)
 
Cartões amarelos: Betinho e Rogério (FT); Rafa (I)
 
Cartões vermelhos: Guthieres e Jorge – técnico (FT); Jabá (I)
 
MVPs: 1 – B12 (Interativo); 2 – Rafa (Interativo); 3 – Vini (Fátima Team)
Comentários (0)