Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé é eficiente, derrota #Torce Contra, segue invicto e sobe duas posições na tabela

Duas equipes que gostam da bola, deixam jogar e sabem atacar. No encerramento da rodada dourada, Guaxupé e #Torce Contra buscavam alçar voos na tábua de classificação e fizeram um jogo movimentado, com as duas equipes no ataque, shoot out perdido no final e os mineiros levando a melhor pelo placar de 3 x 0, o suficiente para seguirem invictos tanto no campeonato quanto no confronto direto contra Dener e sua trupe.
 
Início de jogo morno dos dois lados com poucas chances criadas. O Guaxupé procurava encontrar espaços na defesa branca, sem sucesso, enquanto o TC queria ter a bola, porém, não conseguia criar. Com o passar dos minutos os jogadores foram se soltando e as primeiras chances foram do azulão com Luizão curtindo uma de avante, foi à linha de fundo e chutou quase sem ângulo, melhor para Marcão, que precisou esticar o braço, sem dificuldades para executar a defesa. Em seguida, Guilherme inverteu para Che na ponta esquerda, passe certeiro e tiro forte de Luizão por cima.
 
O Guaxupé respondeu no tiro de Ronaldo na ponta esquerda, com muito perigo e bela defesa de Henrique. Aos 12 minutos não teve perdão e o lado verde abriu a lata azul com Cesinha disparando pelo lado direito, passe açucarado no meio e Bilu concluiu para o gol vazio. Mineiros na frente! 1 x 0!
 
Os comandados de Dener não sentiram o golpe, seguiam no ataque, e por pouco Felipe não igualou a parada após receber um presentaço vindo da sua quadra defensiva, cara a cara e chute nas mãos de Marcão. Na sequência, Xavier ajeitou de calcanhar para Guilherme e tiro forte de Che, mas o gigante mineiro fez bela defesa e colocou para fora.
 
O TC seguia em cima e na falta cobrada pelo lado direito, Renan rolou para Xavier soltar um foguetaço, mas Marcão voou no canto esquerdo e colocou para corner. Os mineiros responderam com Devid servindo China na faixa central, arrancada e chute em diagonal, porém, à direita de Henrique e fim da primeira etapa.
 
As duas equipes aproveitaram o show do intervalo para trocarem os seus goleiros. Pelo Guaxupé, Rafão apareceu no lugar do gigante Marcão, enquanto o arqueiro-artilheiro Diego era a novidade deixando Henrique no banco de reservas. Querendo testar o guarda-metas mineiro, Guilherme disparou pelo meio, encontrou espaço e arriscou de longe, mas por cima. A resposta do Guaxu veio com China deixando a zaga azul na saudade, porém, na hora de tirar a nota máxima acabou parando no guarda-metas azul, que fez uma bela intervenção. Os mineiros seguiam no ataque e aos 6 minutos dobraram a vantagem. Bola alçada na área, a zaga cortou errado e sobrou para Dias dominar e mandar o chute no canto direito de Diego. Pode comemorar, gurí! 2 x 0!

A galera azul começou a partir para o desespero e Diego assumiu o papel de goleiro-linha. Na troca de passes na quadra ofensiva, Che emendou uma sapatada na ponta esquerda e Rafão colocou para escanteio. Aos 13 minutos, o Guaxupé colocou ponto final no duelo com o contra-ataque fulminante puxado por China na faixa central, três mineiros contra dois azuis, bolão para Íkaro na ponta direita e paulada forte na saída de Diego, indefensável. 3 x 0!
 
Dener pediu tempo para armar alguma estratégia para pelo menos sair com o empate. No retorno, Diego disparou um míssil do meio da quadra e Rafão voou para fazer um DEFESÃO no canto esquerdo. Quase o gol de honra do #Torce Contra! A resposta mineira veio em outro contra-ataque organizado por Bilu tabelando com Lucão, passe milimétrico para Cesinha, mas o arqueiro azul fez belíssima intervenção e mandou para fora.
 
Também na bola parada, Che mandou um tiro perigoso, mas Rafão caiu no canto direito e conseguiu afastar o perigo. Depois, Ribeirão apareceu livre na ponta esquerda, acertou um belo chute cruzado, porém, passou perto.
 
O último lance mostrou que o dia não era do #Torce Contra e os motivos pelos quais o Guaxupé tem a melhor defesa do campeonato. China cometeu falta em Felipe, a 6ª coletiva, e shoot out para o lado azul. Quem vai: Guilherme ou Xavier? Nenhum dos dois! Quem pegou a bola e chamou a responsabilidade foi Che, que correu, tentou driblar, mas Rafão conseguiu interceptar o chute, o rebote sobrou para o 13 TC e outra vez o goleirão colocou para fora. Como é difícil vazar esta defesa! Fim de jogo!
 
Resultado que deixou o Guaxupé com 8 pontos em quatro partidas, mesma pontuação do Arouca e 3ª posição garantida pelos critérios de desempate. No confronto direto contra o TC pela Liga Chuteira de Ouro foi a terceira vitória, incluindo o 11 x 2 pela Série Prata e 2 x 1 na 26ª edição dourada. Na próxima rodada, a melhor defesa da competição encara o forte ataque do Baixada de Munique. Promessa de jogão por aí! Já o #Torce Contra segue na gangorra, caiu para o 5º lugar na chave e busca a recuperação contra o desesperado / lanterna Coisa Rara. 
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 3 x 0 #Torce Contra – 5ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Bilu, Dias e Íkaro (G)

Cartão Amarelo: Íkaro (G)

MVPs: 1 – China (Guaxupé); 2 – Íkaro (Guaxupé); 3 – Cesinha (Guaxupé)

Comentários (0)