Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes sofre com manhã inspirada de Vini, garante a 4ª vitória seguida e mantém a ponta isolada da chave

O SPQSF tinha uma parada duríssima pela frente contra o líder Mulekes. Um triunfo deixaria a equipe dos irmãos Dicredo numa boa, embolando a chave. Porém, os comandados de Dacal mostra a cada rodada porque é um dos melhores times da atual edição, soube ser eficiente, sofreu com a grande atuação do goleiro adversário e levou mais três pontos para casa.
 
Início de combate e parecia que a mulekada iria finalizar o adversário com tranquilidade. O primeiro golpe veio no minuto inicial com o "tiki-taka bordô", bola de pé em pé, Leco ajeitou para trás e Gian mandou no canto direito de Vini, que ficou parado que nem estátua. Se mexe goleirão! 1 x 0!
 
A equipe preto/limão ficou tonta, colocou a bola no chão e Léo quase igualou a parada, mas Pedrinho, arqueiro improvisado enquanto Gambetta não chegava, segurou firme a redonda e não deu rebote. Porém, o Mulekes era perigoso e Gian quase ampliou, mas Vini rebateu e a defesa afastou o perigo. O arqueiro do SPQSF viraria um dos principais nomes da partida. Aguarde!
 
Aos 7 minutos, o empate do SPQSF. Cabral teve tapete vermelho estendido na faixa central da quadra, acionou Di Dicredo na ponta esquerda. Uma sambadinha contra o defensor, passe milimétrico para Darx e o tiro acordou a coruja que dormia no ângulo direito de Gambetta. GOLAÇO! 1 x 1!
 
O gol acordou a mulekada, enquanto o adversário entrou no modo busão dentro da área. Baiano cobrou falta da intermediária e passou à direita da meta preta. No lance seguinte, VB arriscou de longe, Vini deu rebote e ainda socou o melão para afastar em definitivo, mas Diego pegou a sobra e obrigou nova intervenção do arqueiro 12. A resposta do SPQSF veio na bomba de Rubão, porém, Gambetta levou a melhor e salvou no reflexo.
 
A pressão muleke continuava! Leco apareceu livre pelo meio, ciscou para todos os lados, mas errou o alvo. Já Gian percorreu o flanco esquerdo, telegrafou o chute e Vini foi buscar. Mais uma na conta do goalkeeper! No final do primeiro tempo, Baiano arriscou duas vezes de longa distância, mas o muro chamado Vini foi monumental com dois DEFESÕES mostrando que tem santo forte em baixo dos três paus.
 
Assim como no primeiro tempo, o Mulekes voltou a balançar o balaio cedo. Na primeira volta do ponteiro, VB acelerou pela esquerda, inverteu para Leco e a finalização rasteira matou Vini no contrapé. Mulekada na frente! 2 x 1! Porém, o SPQSF reagiu rapidamente e depois de Diego reclamar falta na faixa central, Di Dicredo recuperou a pelota, carregou a redonda e mandou um tiro rasante, no canto direito de Gambetta. Muita comemoração e nova igualdade no score. 2 x 2!
 
O SPQSF passou a estacionar ônibus, trens e até um transatlântico dentro da sua área, enquanto o Mulekes perdia uma chance atrás da outra. Um bumba meu boi insano na cozinha preta, VB obrigou Vini a defender no reflexo e Leco completou para fora. Na sequência, Gustavo rolou para trás, Baiano chegou chutando em cima guarda-metas 12, que não segurou a batata quente, o rebote ficou com o 23 bordô, mas o arqueiro tornou a atrapalhar os planos do adversário em balançar a rede.
 
A pressão continuava, o tempo passava e nada dos comandados de Dacal marcar o gol da vitória. Pedrinho enfileirou a defesa adversária, tinha tudo para anotar um golaço, mas Vini seguia impenetrável e salvou a sua equipe com nova interceptação. Se empatar, o bicho tem que ser integral para o rapaz! O SPQSF contragolpeou com Di Dicredo na ala esquerda, chute direcionado e Gambetta deu rebote nos pés de Darx, mas Pedrinho chegou travando e evitou a virada.
 
A mulekada pediu tempo, Dacal começou a mexer os seus pauzinhos pensando em uma jogada salvadora para furar o ferrolho preto/limão, e quando a fase é boa e o time é líder, tudo dá certo. Aos 16 minutos, Pipo apareceu na ponta direita, levou vantagem e cruzou na medida para Pedrinho, que foi mais rápido do que a defesa adversária e mandou no contrapé de Vini. Mulekes novamente na dianteira. Sorte de líder! 3 x 2!
 
O SPQSF não conseguia mais os espaços, pois o adversário passou a trancar a casa de vez e apostar nos contra-ataques. Coisas do 'pofexô'. Foram dois contragolpes que poderia matar de vez a partida. No primeiro, Gustavo ganhou de Rodi, ficou cara a cara com Vini e acertou o travessão. Depois, arrancada de Baiano pela esquerda, ajeitada de Gustavo de calcanhar, o 20 muleke recebeu de volta, ‘cara-crachá’ com a meta, mas mandou por cima.
 
O Mulekes segue na ponta do Grupo B com 12 pontos, três a mais do que os vice-líderes Catado e Abre o Olho. Na próxima rodada, o Fora de Série será o seu adversário, e como será a recepção de Dacal contra a equipe na qual comandou no semestre passado? Separados por dois pontos, o SPQSF fará o duelo direto ante o Guaxupé, onde novo tropeço pode significar uma estadia na “zona da confusão”.
 
Ficha técnica

SPQSF 2 x 3 Mulekes – 4ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Darx e Di Dicredo (SPQSF); Gian, Leco e Pedrinho (M)

Cartões Amarelos: Rodi e Gui (SPQSF); Diego (M)

MVPs: 1 – Gustavo (Mulekes); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Baiano (Mulekes)

Comentários (0)