Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo entre o melhor ataque vs melhor defesa, Invictus segura o Parceradas e conquista a Divisão Ouro do Apertura com 100%

Em todos esses anos cobrindo jogos do Chuteira de Ouro, passei por ‘n’ fases do Invictus. Minha primeira vez veio no embate contra o Roleta Russa, final da Divisão Prata do Festival Bola na Rede, com direito a derrota nos pênaltis (ler matéria aqui). Avançando um pouco mais, acompanhei a campanha do rebaixamento da Série Prata em 2017 e a guinada para chegar à Ouro em 2019 (ler matéria aqui). Dentro desse túnel do tempo e muitas histórias contadas, faltava uma coisa: cobrir um título deles, já que batia na trave na maioria das vezes (há 2 anos, o Invictus perdia a mesma final de Copa Apertura para o Abre o Olho, no último jogo antes da pandemia) – exceto a conquista da Divisão Prata da Copa Apertura 2017. Esse dia chegou, Brasil! Seguro na defesa e organizado no setor ofensivo, os comandados de Chumbão bateram o Parceradas por 3 x 0 e entraram para o hall dos vencedores do torneio.
 
Os parceros ostentavam ao lado do Gala o melhor ataque, com 35 gols, e nomes como Fubá, Alvinho e Tavinho estavam dispostos a não passarem em branco. Do outro lado, a melhor defesa era invicta (5 gols), com Cipó se firmando na meta depois que trocentos arqueiros passaram pela agremiação e não renderam como era esperado. Bola rolando, kickoff dado e o lado amarelo iniciou trocando passes em sua quadra, procurando abrir espaços na defesa branca. A primeira investida veio com Raito, ao aproveitar o pivô de Maga: finalização sem perigo à direita de Lippi. Na sequência, Vitinho Laruccia fez um lançamento de 30 jardas para o artilheiro Raphinha em diagonal, corte para cima do guarda-metas parcero, mas a pelota resolveu correr demais e se perdeu na linha de fundo.
 
Era hora do Parceradas responder e mostrar suas credenciais. Alvinho ligou o turbo para cima de Léo Chamma na ala esquerda, evitou a saída e buscou o cruzamento, porém, fraco, nas mãos de Cipó. Em seguida, novamente o camisa 11 pelo flanco, a inversão foi precisa, mas faltou mira para Rick, que isolou o melão, parando praticamente no hall de entrada do nosso complexo esportivo. Fechando a sequência, falta na ponta esquerda, Fubá bateu com muito veneno, quique na grama e Cipó estava esperto para interceptar de manchete. A zaga afastou o perigo.
 
As duas agremiações seguiam buscando o tento inaugural, mas até o timeout teve pouca ação. Léo Chamma cruzou da esquerda e faltou espinafre para Raito desviar. Fora! Depois, um bate-rebate nas proximidades da área, ninguém queria a posse do melão, Zappa pegou todo desajeitado e errou o alvo. Do lado branco, Fubá teve caminho livre para desfilar, tapete vermelho estendido, mas finalizou à esquerda de Cipó, que se esticou para sair na foto.
 
Aos 21 minutos, o Parceradas pediu tempo, e com a bola rolando, parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, porém, um verdadeiro bombardeio amarelo atormentou a área adversária. Zappa atirou com veneno, Lippi espalmou para o meio, Alê Bianco limpou a marcação e buscou o arremate, outro desvio no muro branco, até o melão sobrar para o artilheiro Raphinha, que não perdoou e guardou no canto direito. HOJE TEM GOL DO RAPHINHA!  TOCA NO RAPHINHA QUE É GOL! O homem fareja gol, não é possível! Invictus larga na frente aos 24 minutos. 1 x 0!
 
O Parceradas ficou tonto e buscou se recuperar com poucos minutos no relógio. O chute de Tavinho da esquerda e a boa defesa de Cipó no canto direito levou perigo, mas o lance foi interrompido pela arbitragem por conta do atendimento de Lippi. Após a ocorrência, o primeiro tempo foi encerrado e o arqueiro parcero não voltaria para os 25 minutos finais. Que prejuízo! Sem o seu titular, a equipe teve que improvisar o artilheiro Fubá na meta.
 
A etapa complementar começou com o Parceradas high voltage e querendo derrubar o muro amarelo. Tavinho trotou pela meiuca e rolou para Renas, no corredor direito, soltar uma sapatada, mas Cipó fez um DEFESÃO e mandou para escanteio. O lance seguiu, bola alçada no meio do pagode por Vinão, Renas desviou e Vitinho Laruccia tirou em cima da linha. Tinha mais! Improvisado na meta, Fubá experimentou da quadra defensiva, chute venenoso e Cipó deu uma manchete para linha de lado. Será que o melhor ataque irá conseguir furar esse ferrolho?
 
No entanto, a equipe de Tavinho não contava que do outro lado tinha Raphinha inspirado. Depois da blitz, o avante apareceu livre na ponta direita, aproveitou o espaço aberto na defesa e bateu cruzado, rasteiro no canto de Fubá, que lamentou ao ver a pelota passar. Que balde de água gelada, hein! Sétimo tento do camisa 9, o Invictus dobrava a vantagem e ficava perto de soltar o grito preso na garganta. 2 x 0!
 
Com dois tentos de vantagem e partida controlada conforme o seu ritmo, o Invictus deixou a bola nos pés do adversário e aproveitou os espaços para liquidar a fatura. Henrique queria colocar pimenta nesse confronto, mas o tiro saiu tão torto que era melhor esquecer. Depois, Claudinho avançou pela ala direita e bateu cruzado, Vinão quase desviou e Cipó estava esperto para fazer a defesa. A pressão continuava e Tavinho cobrou falta a poucos passos da área, buscava o ninho esquerdo, mas o guarda-metas invicto estava bem ao dar um tapa por cima.
 
No tic-tac do relógio e a intenção de esfriar a peleja, o Invictus pediu break, e quando a pelota voltou a desfilar no gramado, Alvinho emendou um pombo sem asa, que teria endereço e CEP confirmados, mas Cipó cresceu, voou na gaveta direita e fez um DEFESÃO, colocando para fora. Típica intervenção indicada para maiores de 18 anos! ESPETACULAR, meu goleiro! Para coroar a boa atuação e o 100% de aproveitamento, aos 22 minutos Bruninho cruzou da esquerda e Maga teve todo o oportunismo para acertar no alvo, na forquilha canhota de Fubá e haja comemoração. É hoje, Invictus! 3 x 0!
 
O Parceradas não queria passar em branco e Tavinho resolveu abrir uma chapelaria perto da área invicta, mas, na hora da nota máxima, bateu para fora e sem perigo. Já Alvinho apareceu do lado direito, queria deixar o melão no ninho com outro petardo, porém, Cipó estava numa jornada inspirada, outra DEFESAÇA de cinema, a sorte lhe ajudou com o triscar da trave e não era o dia do melhor ataque do torneio.
 
No finalzinho, Maga tinha caminho livre para guardar o seu segundo tento, mas foi agarrado por Robinho, e como os parceros estavam pendurados em faltas, lá vem o que todos gostam: Shoot out! Era a chance de transformar a final em goleada, Alê Bianco tomou posição, esperou o apito do tio, demorou demais para definir, tentou driblar Fubá e concluiu em cima do arqueiro improvisado. O lance perdido não impactaria no resultado final, foi só esperar o último trilar do apito para soltar o grito da garganta. INVICTUS campeão da IX Copa Apertura!
 
O Invictus entra no hall que tem CAV, Inflação, #Torce Contra, Condor’s, TeJanto, SPQSF, Abre  o Olho e Gigantes como vencedores. Juntando Ouro e Prata, é a que mais chegou na final (quatro), conquistando a divisão prateada na edição de 2017 e vice um ano antes, e tinha ficado no quase em 2020, caindo para o Abre o Olho nos shoot outs. Campanha perfeita, oito vitórias em oito partidas (100%), segundo melhor ataque com 34 gols e a quantidade de gols sofridos enche uma mão. O time de Moacyr Jr. não quer parar por aí e seguir rumo ao topo da montanha. A Série Ouro está chegando e será que teremos um semestre invicto?  É bom os oponentes ficarem de olho nos caras!
 
Campeão do II Festival Chuteira em 2020 e com um ataque letal, o Parceradas quer deixar o torneio no passado e debutará na Série Prata com pompa de brigar pelas primeiras colocações.
 

Ficha técnica
 
Invictus 3 x 0 Parceradas – Final da Divisão Ouro da IX Copa Apertura

Gols: Raphinha (2) e Maga (I)

Cartões Amarelos: Vitinho Laruccia (I); Tavinho, Alvinho e Robinho (P)
 

Premiações individuais
 
MVP– Vitinho Laruccia (Invictus)

Artilheiros – Tererê (Acidus) e Leka (Fúria Futebol Arte)

Melhor goleiro – Lippi (Parceradas)
Comentários (0)