Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bonde perde chance de garantir classificação antecipada

Um duelo, duas pretensões. Um queria garantir a classificação antecipadamente; o outro, afastar o perigo de rebaixamento. Melhor para o segundo, que diante do resultado tem presença garantida na próxima edição do Chuteira de Bronze. Paulão, em dois lances de bola parada, comandou a vitória, construída ainda na primeira etapa.
 
Com artilheiro Bento fazendo gol, Invictou parou o bonde e se garantiu na Bronze para 2014

O Invictus começou tocando bem a bola no meio. Paulão e Rodrigo demonstravam entrosamento. Lá atrás, Moacyr deu uma agachadinha.
 
- Mal começou a partida e já está cansado, garoto? E o que foi isso? Um peixinho com a bola no chão? Chega de luto, Moacyr. Toma um Dreher!
 
Paulão pediu o dele. Na falta pela direita, o Dragon Ball se preparou para soltar a mamona, mas acabou batendo colocado. A bola passou rente à barreira, resvalou na trave e entrou a meia altura no canto direito de Lula. Golaço! Invictus 1 a 0.
 
E o time pediu outra dose. Dennis foi calçado pela esquerda na entrada da área, em nova empreitada invicta.           
 
O chute rasteiro no canto direito furou a colmeia. Goooooooooool! Invictus: 2 a 0.
 
Maca e Cris Coppola tentavam algo pelo meio, mas a defesa azul, sobretudo com Bento voltando para marcar, não dava mole. Contudo, o Bonde explorava melhor o ataque. Em uma das investidas, Leandrinho foi calçado próximo à área. Cezinha chamou a responsa. O chute cruzado tinha endereço certo, mas Henrique saltou para salvar.
 
- Que é isso, Dé? Dando chapéu em você mesmo? Bota esta bola no chão!
 
Na sequência, o Invictus quase ampliou. Brunão cruzou da defesa, a branquinha viajou por todo o campo laranja e chegou nos pés do colibri japonês. Hiro só preparou o terreno para Bento decapitar o espantalho.
 
- O Halloween já acabou.
 
A resposta dos abelhas veio no escanteio cobrado por Renan Oliveira. Nêgo subiu e enfiou a testa na bichinha. Não deu. Tenta de novo. Leandrinho tentou pela direita, mas só passou perto. De novo.
 
Brunão tratou de desarrumar a colmeia. O garotinho serelepe do Méier deu um bico no favo e quase foi pra galera. Em seguida, Bento ganhou no meio e arriscou de longe, mas Lula pôs pra escanteio. Na cobrança, o próprio Bento bateu de bate-pronto para ampliar. Invictus 3 a 0. Olha a zebra!
 
Zangado, Guilherme Araújo fez falta dura em Paulão e levou o azul. Saiu resmungando.
  
O troco veio com Moacyr, que fez falta também dura em Renan Oliveira. Amarelo ficou barato? Araújo continuava resmungando.
 
O contraponto era Hiro. Uma paciência que perturbou até Papai do Axé, já no aquecimento. Bufando, Araújo ainda reclamava no banco. 
 
O segundo tempo começou amarrado. Marião, pela esquerda, chegou com perigo, mas a defesa branca estava esperta. Até que Maca botou a colmeia para trabalhar. Pelo meio, a abelhinha avançou, se livrou de dois defensores e tocou a Macaulay Culkin para Cezinha picar. O parceiro era romântico e queria um final feliz: isolou. Mas pouco depois, Rick achou o anel. O zangão soltou o ferrão para diminuir: 3 a 1. Araújo comemorou? Não, ainda resmungava.
 
Nosella também queria jogo. O operário driblava, dava trombada, gesticulava. E se depender do apoio moral, o operário vira rainha. Quer dizer, rei.
 
- Tá certinho, é isso aí!, disse o presidente, que não sossegava no lado de fora da grade.
 
Falta de Dennis Faust em cima de Rick.
 
- Nem escanteio, professor? Desta vez, o presidente não falou só. Araújo...
 
Maca recebeu na sequência e soltou o tiro. A bola desviou no paciente samurai e saiu. Rick, operário-rei, chegou desfilando ferrão para tudo quanto é lado. A picada doeu, mas não coçou.
 
Presente do aniversariante da semana Brunão foi uma vitória sofrida, ao melhor estilo Invictus

Perdendo por dois gols de diferença e precisando do resultado, o Bonde desceu estrada abaixo. Encabeçando o vagão, Nosella bateu prensado. Henrique espalmou. Na sequência, o Invictus recuperou a bola com Mutssa, que tocou para Zé Bahia (não é o papai, hein!) receber na entrada de Maca. Falta perigosa. Amarelo para o favo.
 
    - Foi nada!, bradou a colmeia. E quem resmungou?
 
Paulão ajeitou. O chute colocado no canto esquerdo quase o consagrou.
 
Rick e Brunão se estranharam na direita. Professor chegou e amarelou Brunão. Cabisbaixo, o lobo-guará ressentiu. Zé Bahia quis definir sozinho. Pela direita, o esquilo da Diamantina avançou. Foi além. Mais. E? Ficou sem ângulo. Mesmo assim ainda preparou a jogada que quase culminou no segundo gol abelhudo. Maca chutou o melão no canto esquerdo de Henrique, que defendeu firme.
 
Paulão sentiu o melhor momento do Bonde na partida e tratou logo de acabar com o mel. Foi para a ducha após a trombada em Maca. Aproveitando a vantagem numérica, o Abelhas era só ataque. Nosella chutou rasteiro para a defesa, com os pés, de Henrique. O perigo continuou rondando a defesa azul, e dessa vez Nosella diminuiu: 3 a 2.
 
A partir daí o jogo foi só emoção. O Bonde abdicou da defesa e foi com tudo em busca do empate. O excesso de vontade até prejudicou em alguns momentos, quando o time errou passes bobos. Porém, o time do técnico William encontrou um arqueiro em tarde inspirada. Rick teve ótima chance pela esquerda, mas Henrique, outra vez, levou a melhor. Depois foi a vez de Dé bater cruzado nas mãos do goleiro. Não foi dessa vez que o Abelhas carimbou a ida ao mata-mata. Fim de jogo. Com o resultado, o Invictus escapou do descenso.
 
      Na próxima rodada, o time cumprirá tabela ante o Bacaninha, já que não almeja mais nada na competição. Por outro lado, o Bonde dos Abelhas terá duelo decisivo contra o Magnatas.
 
 
Ficha Técnica
 
Bonde dos Abelhas 2 x 3 Invictus – 8ª Rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Paulão (2) e Bento (I); Rick e Nosella (BdA)
 
Cartões amarelo: Cezinha e Maca (BdA); Paulão, Brunão, Moacyr e Raito (I)
 
Cartão azul: Guilherme Araujo (B)
 
MVPs: 1 – Paulão (I), 2 – Rick (BdA), 3 – Maca (BdA)
Comentários (2)
Nov 07, 2013

Uma das piores matérias que já li. Parece que o repórter focou em ser engraçado e esqueceu do jogo. O Mutssa nem jogou. Tá de brincadeira, né?

Nov 07, 2013

Cara, ou eu preciso aumentar meu repertório ou esse texto tá muito louco. Decapitar o espantalho? É tipo descabelar o palhaço? Porque eu não fiz isso aí não, mano! Paulo DragonBall? É tipo virou Sayajin e talz? Vish...