Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Morada Choque dominou a primeira etapa, mas não saiu com resultado positivo depois de apagão na segunda metade

O Invictus mostrou poder de reação, fez um grande segundo tempo e goleou o Morada Choque por 6 x 2, na abertura da oitava edição do Chuteira de Bronze. Fazia muito tempo que o time não vencia por um placar tão elástico. Do lado do Morada, as jogadas de ataque ficaram sobrecarregadas em Lele, que quando teve chance guardou.
 
O primeiro gol foi um verdadeiro relâmpago: logo aos 12 segundos, depois de eficiente troca de passes do Invictus, Brunão jogou pra área e Ragazzo completou pras redes. A vantagem não durou muito porque o Morada também marcou logo em sua primeira investida: Lele girou pra cima do marcador e bateu, sem chances para o arqueiro Henrique.
 
Defesa do Invictus funcionou, mas ainda deixou Lele jogar e marcar dois gols

Depois do empate, o Morada Choque passou a dominar a bola e levou algum perigo com Rodrigo batendo de fora da área. O Invictus respondeu com Paulão, de falta, que obrigou Muralha a fazer boa defesa pelo alto. Aos 11, Henrique saiu mal, dividiu com Lele e a bola sobrou para Bieo, que só não virou o placar porque não pegou com força.
 
A equipe elétrica, porém, jogava melhor. Mesmo com Lele um pouco isolado dos companheiros, o time trocava bem passes, obrigava o Invictus a fazer faltas e tinha Neto como principal artífice na criação. A virada quase veio com França, que assustou o goleiro adversário mais uma vez.
 
A resposta veio dos pés de Rodi, em um contra-ataque; ele avançou pela direita, se livrou do marcador e bateu cruzado. Muralha só observou a bola sair pela linha de fundo. Alguns minutos depois, polêmica e muita reclamação do lado do Morada Choque: França fez fila na entrada e foi derrubado dentro dela pelo zagueiro Edgard, mas o árbitro não entendeu como infração. A dupla do apito ouviu mais um pouco quando Lele desabou na mesma faixa do campo, depois de dividir com Evans.
 
O Invictus fazia um primeiro tempo irregular e abusava das faltas, se tornando assim a primeira “vítima” das novas regras do Chuteira: aos 19, a equipe cometeu a sexta infração e o Morada Choque teve um shoot out a seu favor. Lele foi pra bola, saiu de cara com Henrique e bateu, mas o goleiro levou a melhor e mandou pra escanteio. O mesmo Lele testou forte após a cobrança e Henrique salvou o time mais uma vez. O nervosismo invicto era palpável: Evans e Paulão chegaram a trocar palavras ríspidas por causa de alguns erros da defesa.
 
Se o Invictus pode fazer uma segunda etapa mais sossegada, quem merece créditos é Derek. Aos 22, ele evitou a virada do Morada afastando uma bola em cima da risca após Henrique e Lele dividirem e a pelota sobrar para Bieo. Logo em seguida, o mesmo Derek recolocou o Invictus na frente do marcador: ele aproveitou cobrança de escanteio e bateu de chapa, no cantinho esquerdo de Muralha, que foi na bola mas não evitou o tento.
 
Derek também criou a primeira oportunidade da sua esquadra no segundo tempo, arriscando de fora da área. O Morada reagiu com uma cobrança de falta ensaiada que parou na barreira. O empate veio aos 3, mais uma vez com Lele, que recebeu na direita e bateu cruzado, consciente. Henrique fez boa defesa em seguida, quando Lele desarmou o defensor e deu de calcanhar para Tutu bater.
 
O Morada seguia bem e o Invictus só levava algum perigo nos contra-ataques, mas Tiago e Marquinhos pareciam um pouco perdidos em quadra. O segundo teve boa oportunidade depois de desarmar São Paulo, mas isolou. A situação se repetiu aos 15, quando Tiago desarmou Neto, deixando bola limpa para Ragazzo mandar por cima do travessão. Ragazzo, porém, era o mais lúcido do time e criou e concluiu a jogada do terceiro gol: o camisa 9 lançou Brunão, que ganhou do marcador na lateral e devolveu para Ragazzo mandar uma bomba e fazer o terceiro.
 
Morada Choque, com Lele, teve duas chances no shoot out, mas nenhum deles entrou

Dois minutos depois, a estrela de Ragazzo brilhou novamente; escanteio cobrado e o artilheiro invicto apareceu livre para marcar seu gol de número três no torneio. “Depois do 4º gol ficamos sem medo de errar”, declarou o matador, na saída do campo. Com o placar favorável, o Invictus passou a tocar a bola e só tomou um susto quando Evans tentou afastar na defesa e acertou França. Henrique estava atento e impediu que a bola traiçoeira entrasse.
 
Já Muralha não teve a mesma sorte; foi pego desprevenido aos 20: Rodi dominou na linha de meio campo e arriscou de longe, anotando um belo gol. Ainda cabia mais um pra fechar a goleada, e ele saiu depois de grande jogada conjunta: Tiago cobrou falta para Rodrigo na direita, que cruzou e encontrou Mutssa, que fez o sexto.
 
Com a vitória, o Invictus começa nova caminhada rumo à Prata com pé direito: é o segundo na classificação, atrás apenas do Cacildis, que aplicou um sonoro 8 x 3 no Real Paulista Classic. O próximo compromisso da equipe é contra o Bonde das Abelhas. Já o Morada Choque vai buscar a reabilitação contra o NGM.
 
Ficha Técnica
 
Morada Choque 2 x 6 Invictus – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Ragazzo (3), Derek, Rodi e Mutssa (I); Lele (2) (MC)
 
Cartão amarelo: Dennis Faust (I)
 
MVPs: 1 – Ragazzo (I); 2 – Lele (MC); 3 – Derek (I)
Comentários (0)