Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Todos os gols da equipe surgiram de roubadas de bola; Ragazzo volta e faz dois

O Invictus não enfrentou grandes dificuldades para vencer o Xoras, em jogo válido pela 3ª rodada da Chuteira de Bronze. O placar final, 4 x 0, veio acompanhado de um fato curioso: todos os gols do Invictus surgiram depois de roubadas de bola.
 
Quem primeiro tomou a iniciativa foi o Xoras, e logo na saída de bola: Pato bateu forte e Henrique defendeu. Trinta segundos depois, outra investida de Pato, dessa vez pra fora. O Invictus respondeu com Paulão, que recebeu do escanteio e finalizou pro alto. Aos 5, foi a vez de Ragazzo cabecear por cima.
 
Invictus se recupera, goleia novamente e segue no alto da tabela, empatado com Cacildis

Os dois times faziam uma boa partida: o Xoras tocava com mais facilidade, enquanto o Invictus marcava forte e ganhava todas as divididas. O primeiro gol surgiu após uma delas: Ragazzo desarmou o marcador na entrada da área e bateu pro gol. A bola tinha endereço: o ângulo. Golaço. Evans por pouco não aumentou, instantes depois: Derek cruzou, Ragazzo fez o corta-luz e o camisa 17 chutou pra fora.
 
O Invictus não teve tempo pra se lamentar. Aos 11, Ragazzo desarmou no seu campo de defesa, avançou e encheu o pé, sem chances para o goleiro Tata. Na saída de bola, outro tiro direto de Pato. Henrique defendeu de manchete: “Esquece o vôlei”, ouviu o goleiro.
 
Calmo, o Invictus só esperava a oportunidade de dar o bote e marcar o terceiro. Ela veio aos 15: Marquinhos roubou a bola na esquerda e passou para Derek bater no ângulo e anotar um belo gol. Mas o Xoras não estava morto, muito embora tivesse dificuldades para passar pela defesa adversária. Aos 18, Pato, o melhor do time, tirou do marcador e tentou encobrir Henrique, mas errou o alvo. Pouco depois, Henrique defendeu potente chute de Dé. Ric arriscou de longe no final da primeira etapa, mas não chegou a assustar o goleiro.
 
Liderada por Brunão e Evans, a resistência invicta não esmoreceu no segundo tempo. Mingo assustou aos 3, chutando de fora. Paulão quase fez o quarto, também batendo de longe; a bola passou rente a trave. Derek por pouco não marcou um golaço em seguida, após acertar uma paulada que deixou Tata sem reação.
 
Brunão esteve perto de marcar aos 10, depois de passe de Tiago, mas chutou pra fora. A defesa do Xoras seguia vacilando e Ric quase deu um gol para Tiago: o zagueiro dominou mal e o toque serviu de ajeitada para o jogador do Invictus bater pra fora. Pato quase diminuiu em seguida, de cabeça, mas Henrique estava esperto e defendeu.
 
Marcação dos atacantes invictos foi decisivo: roubadas de bola e 4 gols na partida

Tiago esteve perto de marcar aos 16: ele saiu de cara com Tata mas vacilou na conclusão. Foi necessária outra bizarra falha da defesa do Xoras para que o quarto gol saísse. Bola mal tocada na retaguarda e Marquinhos apareceu chutando forte por entre os zagueiros. 4 x 0. Marquinhos chegou perto de marcar mais um, após receber cruzamento do incansável Brunão. O Xoras arriscou com Ric, sem sucesso.
 
Aos 21, Evans roubou a bola de Gui Teixeira e chutou forte, mas dessa vez Tata defendeu. O goleiro saiu no finalzinho e deu lugar a Dutra, que passou a jogar como líbero em uma última tentativa de agredir o adversário. Prevaleceu a defesa do Invictus, que soube administrar na reta final e mostrou que superou a goleada sofrida na última rodada.
 
Com a vitória, o Invictus chega a seis pontos e é o atual vice-líder do Grupo A, atrás apenas do Cacildis pelo saldo. O próximo compromisso da trupe de Ragazzo é o Real Paulista Classic. Sétimo e fora da zona de classificação, o Xoras pega o NGM.
 
Ficha Técnica
 
Invictus 4 x 0 Xoras – 3ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Ragazzo (2), Derek e Marquinhos (I)
 
Cartão amarelo: Rodrigo (I)
 
MVPs: 1 – Ragazzo (I); 2 – Derek (I); 3 – Brunão (I)
Comentários (0)