Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time erra e sai atrás contra Acidus, mas se recupera, vira e emplaca segundo triunfo seguido

Numa bobeada na saída de bola, o Invictus saiu atrás no embate contra o Acidus. Pior, foi pro intervalo perdendo e jogou boa parte da etapa final ainda atrás. O gol aos 14 do segundo tempo deu a animação que a equipe precisava para fazer mais um e subir na tabela. O Acidus tentou controlar o jogo, mas não aguentou manter a estratégia até o final. Rosinei (ex-Corinthians, Atlético-MG e outros) teve estreia discreta pelo time verde-limão.
 
Iniciativa de jogo foi quase todo o tempo do Invictus. Já no início da partida, Alê Bianco tentou duas vezes, e nas duas a zaga fez bom corte, afastando o perigo da meta do Acidus. Aos 3 minutos, o goleiro invicto Léo tentou ligação direta com Gú, que não conseguiu aproveitar e praticamente recuou para o goleiro adversário. No lance seguinte, outra tentativa de Alê Bianco, e a bola desviou na zaga antes de se perder pela linha de fundo. Resposta do Acidus, com arremate de Gu, dono da camiseta 10 verde-limão, à direita da meta adversária.
 
Aos 4, outra chance pro Invictus. Primeiro, bola em Raito. Ele chutou para boa defesa de Chicão. Na sequência, ela foi ao encontro de Derek, que acertou a trave, de leve, mas acertou. Aos 6, Raito fez bom corte defensivo na tentativa de subida do Acidus.
 
No minuto seguinte, lance forte e reclamação do Acidus. Gú chegou forte em Gui, que recebia a bola de costas para a meta rival. O jogador da equipe limão elogiou o amiguinho enquanto massageava a nuca, onde sentiu a pancada. Gú foi lá, fez um carinho, “foi sem querer querendo”, eles se cumprimentaram e tudo deu certo.
 
Aos 8 minutos, o erro do Invictus que deu a tônica do resto da partida. Léo Chamma saiu tocando na defesa, mas entregou a bola de presente para Pedrinho, que agradeceu, escolheu o canto e fez o 1 x 0! Aí o jogo já ficou em banho-maria. Com mais 5 minutos de bola rolando, nada! Feijoada!  Com já 14 passados, o Invictus conseguiu uma boa sequência. Escanteio e duas tentativas de arremate de Paulão, primeiro na zaga, depois por cima. No lance seguinte, bola de novo com Paulão, que tentou o giro e ensaiou um balãozinho. De novo a zaga tirou, mas ela foi de encontro com Alê Bianco, que desperdiçou, ao lado do gol.
 
Aos 15, tentativa no pivô de Victinho. Na insistência, ele conseguiu girar e bater, mas Léo não teve muita dificuldade pra fazer a defesa. Ânimos exaltados quando Paulão recebeu amarelo e saiu pistola. Coube ao capitão Moacyr colocar panos quentes para que não se prejudicassem mais. Aos 17, frente fria. O jogo que já estava morninho esfriou de vez com a quadra coberta pela sombra e pelo vento. O Acidus praticamente espera o Invictus. Quando tentava alguma coisa, era na ligação direta ou no famoso bumba-meu-boi, desperdiçando as chances de contra-ataque.
 
Já 20 passados, e Victinho tentou mais um giro no pivô. Conseguiu o arremate, buscando o canto, mas Léo foi bem na bola. Tempo pedido em quadra e, na volta, o Acidus mudou a postura, veio jogando mais adiantado. Mais uma vez bola pra Victinho, que praticamente da meia quadra, não quis nem saber, concluiu bem, perto do ângulo direito de Léo. O time de verde-limão parecia ter se poupado um pouco, com a estratégia de esperar mais, e passou também a agredir a meta adversária.
 
Momento meio desligado do Invictus, e coube a Gú trazer o time de volta pra partida. Aos 24, fez um bom corte na defesa e chamou o time. “Vamo, Invictus”. No lance seguinte, reafirmou que não estava de brincadeira, partiu pro ataque, dominou a bola e mandou cruzado no alto, mas pra fora; e de novo aos 26 minutos, quando puxou contra-ataque, brigou com o zagueiro pra ficar com ela, mas mandou pra fora.
 
No segundo tempo, a primeira oportunidade, porém, foi do Acidus. Cobrança de falta de Gu rasteira, forte e cruzada, mas sem a direção das redes. Aos 3, Rosinei tentou encobrir Léo mas mandou pra fora. A resposta do Invictus veio novamente com Gú, que roubou a bola e tentou esticar pra Dinho no comando do ataque, mas ela saiu pela linha de fundo.
 
Os times tentando ligação direta, mas sem êxito. O Acidus tentou duas bolas, primeiro para Gu, e o goleiro invicto fechou o gol. Depois, bom corte de Raito. No lance seguinte, boa chance do Invictus. Alê Bianco recebeu na intermediária e bateu de perna esquerda buscando o ângulo. Após leve desvio, a bola foi pra fora. No escanteio, o Acidus tirou dali como deu.
 
Aos 8, outra bola pra Alê Bianco. Ele recebeu livre na esquerda, mas quando tentou o chute, Rosinei chegou travando. Na sequência, escanteio cobrado e Paulão mandou pra fora de cabeça.
 
Bola no ataque do Acidus, para Rosinei, de costas pro gol, que caiu, mas a arbitragem mandou seguir. No contra-ataque chance de redenção para Léo Chamma, que carregou a bola até onde quis, mirou, bateu, mas sem a força necessária. Chicão, bem posicionado, defendeu. Aos 12, outra bela defesa do goleiro do Acidus. Bola pra Alê Bianco, que da ala direita encheu a bomba com endereço certo, mas Chicão tirou na ponte.
 
Erros dos dois lados, afobação, equipes sofrendo de desorganização. Com 14 já contados no cronômetro, boa jogada do Invictus e redenção para Léo Chamma. Marco Aurélio achou o invictus 6, que dominou já tirando do goleiro, pra depois concluir pro gol vazio. Belo tento pra empatar a partida. 1 x 1! Resposta do Acidus aos 16. Bola pra Felipe, que penteou bem mas mandou pra fora na conclusão. Na sequência, lance do Invictus. Gú recebeu na esquerda, e chutou meio prensado pra defesa do goleiro na boa.
 
O jogo era lá e cá. Bola na trave pro Acidus. Sobrou no meio do salão pra Gui, que já foi logo emendando pro gol. Para a sorte de Léo, travessão! Depois disso o Acidus deu outra esperada, fez o Invictus tomar a iniciativa de novo, e eles não decepcionaram. Quase 19 jogados da etapa complementar, o Invictus girou bem a bola a descolou um corner. Raito cobrou para Alê Bianco guardar no canto esquerdo do goleiro, que estava com a visão encoberta. 2 x 1!
 
No lance do gol, Paulão ficou caído no chão reclamando. Quase 2 minutos no chão. No recomeço da partida, Felipe tentou o empate, mas parou em Léo. Aos 23, mais uma tentativa do verde. Bola pra fora no arremate de Pedrinho. O time que abdicou do ataque em boa parte da partida, agora ia tentando correr atrás do prejuízo, mas com pouco tempo no relógio. Ainda deu tempo do Acidus pedir pênalti quando Gu tentava o pivô. Na sequência, Felipe recebeu na intermediária e mandou por cima do gol.
 
Nos acréscimos, o Invictus recuou e esperou o Acidus, que tentou na base do chuveirinho pro pivô, sem sucesso. A arbitragem chegou ainda a marcar um perigo de gol, só pra galera ficar mais na bronca.
 
Fim de jogo! Muita vibração do Invictus e sua torcida, e reclamação que segue pro lado limão. Pessoal se cumprimenta, tudo certo. Bronca só com a arbitragem, que saiu de mansinho no canto da quadra enquanto a galera confraternizava. Sensação que ficou é que as duas equipes só fizeram o necessário, o extraordinário é demais; o Acidus fez menos e pareceu até conformado com a derrota, apesar de ter ficado na frente a maior parte do jogo.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 1 Acidus – 3ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Léo Chamma e Alê Bianco (I); Pedrinho (A)
 
Cartões amarelos: Paulão e Moacyr (I); Pedrinho e Maic (A)
 
MVPs: 1 - Gú (Invictus); 2 - Alê Bianco (Invictus); 3 – Raito (Invictus)
 
 

Comentários (0)