Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diante do Magnatas, lanterna faz jogo duro, mas perde mais uma

Ainda sem conhecer nenhuma vitória na atual edição do Chuteira de Prata, o Invictus entrou determinado a quebrar esta escrita no duelo diante do Magnatas, apostando na velocidade dos homens de frente e na compactação defensiva de seus beques.
 
Do outro lado, o Magnatas concentrava seu jogo no pivô Antonelli, que abusa da estatura para segurar a antecipação do marcador e fazer a parede para a chegada dos companheiros. Foi assim que, aos sete minutos de bola rolando, o camisa 99 fez o pivô para Sabatim, que dominou, tirou a marcação e bateu de bico, embaixo do corpo do goleiro Henrique. Mas a resposta invicta foi rápida e com muito estilo. Em jogada pela ponta direita, Vitinho escapou com velocidade e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual no placar.
 
O duelo pela posse de bola agitava o meio de quadra e as duas equipes apostavam em contra-ataques para chegar ao segundo gol. O rápido Rafa Gutierrez desperdiçou duas chances pelo Magnatas após bons passes de Rafinha e Antonelli. Do outro lado, Rodi trabalhou muito bem com Bispo, que devolveu na medida, mas o camisa 18 não conseguiu vencer o goleiro e desempatar o jogo. 2 x 1.
 
O talento individual de Lucas Costa se sobressaía tanto no setor defensivo quanto nas subidas ao ataque. Mesmo apertado pela marcação, o defensor aplicou um lindo chapéu no adversário e saiu jogando com qualidade. No lance seguinte, Rafinha bateu pro gol e a bola foi bloqueada, mas sobrou na medida para Antonelli, que não teve dificuldade alguma para abrir vantagem maior ao Magnatas no placar. 3 x 1.
 
O último lance de perigo da primeira etapa foi do Invictus, que após lindo lançamento de Bispo viu Paulão pegar de primeira na saída do goleiro e acertar o pé da trave, em uma bola que arrancou suspiros a turma invictense.
 
A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo e as duas equipes continuavam melhor ofensivamente do que defensivamente. Aos dois minutos, Danilo recebeu cruzamento e encheu o pé para acertar o poste de Henrique. Na sequência, o camisa 87 não bobeou e não desperdiçou sua segunda chance, aproveitando outro toque para trás e finalizando com estilo na saída do goleiro.
 
A resposta veio com uma jogada ensaiada do Invictus. Em falta na intermediária, Vitinho rolou para Paulão, que bateu forte na direção de Tiago, que apareceu atrás da defesa e completou pro fundo das redes para diminuir a diferença e recolocar o time na partida.
 
Mas o talento de Lucas Costa voltou a dar as caras. O defensor roubou uma bola lá atrás e partiu com ela dominada, passando por dois marcadores e dando um verdadeiro presente para Rafinha, que fechava bem pela esquerda e completou cruzado, de primeira, para marcar seu primeiro gol, o quarto do Magnatas. Dobradinha repetida poucos minutos mais tarde, quando Costa mais uma vez deu assistência pela esquerda para Rafinha mostrar por que é um dos artilheiros do time e deixar sua marca mais uma vez.
 
Apesar de vencer, o Magnatas exagerava nas faltas e a sexta infração na segunda etapa deu ao Invictus a chance de cobrar um shoot out. Paulão mostrou categoria para tocar na saída do goleiro e diminuir a vantagem do rival, que teve a chance de matar o jogo na boa escapada de Rafa Gutierrez, mas Moacyr salvou seu time embaixo das traves. O lance deu fôlego extra para o Invictus, que conseguiu mais um gol no vacilo do mesmo Gutierrez, desarmado por Vitinho, que encheu o pé e marcou seu segundo gol no jogo. 5 x 4 e fim de jogo.
 
A vitória magnata deixou o time com 6 pontos, na sexta colocação, enquanto o rival segue zerado, na lanterna da chave. Na próxima rodada, o Magnatas mede forças diante do MachuPichu, que está uma posição acima, mas empatado com o mesmo número de pontos. Já o Invictus tenta pontuar pela primeira vez contra o vice-líder Se Perder Que Se Foda, em outra parada difícil para os lanternas do Grupo B.

Ficha técnica

Magnatas 5 x 4 Invictus – 5º rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Rafinha (2), Sabatim, Antonelli e Danilo (M); Vitinho (2), Paulão e Tiago (I)

Cartão amarelo: Tangerina (M)

MVPs: 1 – Lucas Costa (Magnatas); 2 – Rafinha (Magnatas); 3 – Vitinho (Invictus)
Comentários (0)